Breadcrubs
Resumo da Primeira Semana da Spring Split da WGR LPLOL - 2ª Divisão
single

O ano competitivo de League of Legends nacional arrancou esta semana com a primeira e segunda jornadas da segunda divisão. Fomos pedir opinião aos nossos casters para vos resumir o estado de cada equipa.

Começando pela segunda divisão, os Leões de Porto Salvo entraram na Spring Split em grande. Na primeira jornada é de destacar a bot lane “Qu4rtzo” e “Àdri” que, com Ashe e Heimerdinger, dominaram a partida. É de salientar o papel de “Blackout” de Kassadin contra Ryze, que esteve presente em todo o mapa, papel esse que foi também de grande importância na segunda jornada, desta vez com Swain que manteve o oponente ocupado, enquanto “Darky”, na sua Riven, dominou a side lane.

Os ZeroZone também saíram desta primeira semana de competição invictos, após dois jogos renhidos. A estrela da primeira jornada foi “Sykee” que conseguiu arrecadar recursos desde o early game e impactar o desenrolar da partida. Já na segunda jornada, como referido pelo “Tibi”, “os ZZG iam vencendo muito graças à Cassiopeia de “Mettalica” que teve miasmas e jukes cruciais” e acabaram por levar a partida.

Os SAMCLAN fazem o seu regresso em grande com uma vitória dominante desde o early game, com “Skypper” a conseguir transferir vantagens na bot lane em objetivos neutros, principalmente devido ao desempenho de “STank” na jungle. No entanto, no dia seguinte, depois de um jogo sangrento, acabaram por cair. 

Os GeekCase fizeram uma estreia com uma composição virada para o potencial de carry nos seus jogadores, conseguindo levar a vitória jogando com a Fiora de “Haze” na side lane. No entanto, nem mesmo o Ekko de “Sekkonds” foi suficiente para repetirem o resultado.

Apesar de terem sofrido uma derrota na primeira partida, os Hurricane of Feathers não se deram por vencidos, ripostando todos os avanços contra os GeekCase, apesar de estarem em desvantagem. Algo que demonstraram no jogo seguinte, contra os Senshi, foi o que fazer com uma vantagem. “Shourdy”, no seu Jax, conseguiu o efeito bola de neve que só parou quando o Nexus explodiu.

A equipa dos Panthers não se conseguiu provar na primeira partida, devido à força dos ZeroZone. No entanto, tal como mencionado por “Tibi”, “foram os dois solo laners das panteras, “Vlasuo” e “Svampen”, que mostraram as garras.” Conseguiram o controlo do jogo e dos objetivos neutros através de pressão nas side lanes e, por fim, garantiram uma vitória.

Já os Spicy Gorillas foram uma das duas equipas não começaram com os resultados esperados. Se no primeiro dia tiveram dificuldade pela força dos SAMCLAN, no segundo, apesar de “Tatsuii” na top lane levar a melhor sobre “Darky”, mantiveram-se muito ocupados com o Swain inimigo.

Por fim, os Senshi Esports Club, apesar do favoritismo pela excelente prestação da Taça WGRLPLOL, onde se debateram firmemente contra as melhores equipas da primeira divisão, não conseguiram transicionar as suas forças e sinergia para o ecrã de vitória.


Top