Breadcrubs
SamClan, EGNB e FTW Evo em primeiro lugar - Resumo Jornadas 3 e 4
single

Depois de uns dias para descanso e refletir nos resultados da primeira semana de jogos as equipas aspirantes à 1ª Divisão da WGR LPLOL regressaram ao campo de batalha para prosseguirem na sua busca por um lugar no topo da tabela que dá acesso à possibilidade de entrada na prova principal da liga.

A semana na 2ª Divisão começou com o duelo entre Prinfor Esports e Electronik Generation B, que foi uma partida bastante equilibrada até cerca dos 20’ minutos. Aos poucos, os EGNB foram tomando a liderança graças a um macroplay superior e também começaram a distanciar-se em kills. A Prinfor foi conseguindo segurar o jogo e até mitigar os efeitos do primeiro Baron do adversário ao fazê-los pagar com vida de três dos seus membros. Apesar disso, aos 38’ os EGNB conseguiram uma troca de 4 por 1 que lhes deu uma nova oportunidade de usar o Baron e à segunda vez a equipa conseguiu capitalizar na sua oportunidade e fechar o jogo aos 42’ com um resultado de 12-19 a seu favor. O destaque da partida foi para o “Narttaker”, que fez um grande jogo de Vel’Koz e acabou com um score de 7/1/8.

No duelo entre For The Win Evolution e SAMCLAN Esports presenciámos um jogo dividido em que a FTW Evo dominou no que diz respeito a objetivos, mas no que toca a kills foram os SAM que se mantiveram à frente. No entanto, a vantagem de objetivos e farm da academia da fénix foram suficientes para os manter à frente em gold. Os ninjas conseguiram reduzir muito o efeito do primeiro Baron da FTW Evolution ao conseguirem eliminar três dos seus elementos que tinham o buff quando a equipa tentou rodar para fazer o Mountain drake. O jogo estava muito equilibrado com o “Noma” e o “Fox” cada vez mais fortes, mas a Cassiopeia do “ProCosta” também não ficava nada atrás. A superioridade em macroplay compensou e a FTW Evo infligiu aos SAM a sua primeira derrota na 2ª divisão quando usaram o seu segundo Baron para eliminar 4 elementos dos SAM aos 36’ fechando o jogo logo a seguir com um resultado de 10-21.  O destaque do jogo foi para o “ProCosta” que ficou com 7 das 10 killls totais da sua equipa.

No jogo entre Estoril Praia Esports e GeekCase Esports os GC sobressaíram no bot com a Vayne do “LostBoy” a não perder muito tempo a amealhar kills para a sua conta pessoal, além da vantagem de farm em relação à Sivir do “Bagulé”. Aos 25’ o marksman dos GC chegou tarde para ajudar a sua equipa a lutar pelo Infernal drake, mas quando chegou reclamou uma Quadra Kill e de seguida a equipa levou o Baron, assumindo uma vantagem muito confortável no jogo. No entanto, os EPE regressaram à partida quando a equipa perdeu um inhibitor, mas ficou com o Baron aos 33’, o que lhes comprou algum tempo para respirarem. Apesar disso, os GC voltaram a investir e a pressionar os seus adversário e ao fim de 41 minutos de jogo a equipa confirmou a sua vitória com um resultado final de 7-19 em kills tendo o “Lostboy” ficado com o destaque no jogo e com um score final de 8/1/7.

Para encerrar a jornada os Panthers Esports jogaram contra os EXEC Esports, que apesar de terem sofrido o first blood no top o “Uberpr0” não demorou a ripostar contra o “Julio Pablito” e a dominar na sua lanning phase. Uma vez que a equipa se encontrava confortável no top os EXEC puderam deixar o “Uberpr0” a pressionar o adversário sozinho enquanto procuravam amealhar objetivos pelo mapa. Aos poucos, a equipa foi crescendo na partida e destacando-se pela superioridade em macro play enquanto aguardavam um erro do adversário que pudessem aproveitar. A oportunidade surgiu aos 30’ quando os EXEC conseguiram afastar os Panthers da zona do Baron para ficarem com o buff. De seguida os EXEC aproveitaram uma tentativa de engage por parte das panteras para lhes levar dois membros e aos 34’ os Panthers viram o Nexus azul explodir. O “Uberpr0” ficou com o destaque da partida com e com um score de 4/3/4 de Poppy.

A 4ª jornada começou com o encontro entre For The Win Evolution e Panthers. O resultado do encontro só pode ser descrito como uma vitória dominante por parte da FTW Evo. A equipa executou o seu plano de jogo e impôs o seu ritmo do início ao fim fazendo também proveito de algumas falhas graves de coordenação por parte do adversário. A única réstia de esperança que surgiu para os Panthers foi o roubo do Baron aos 21’ por parte do mid laner “Mellatrix”, mas mesmo isso apenas serviu para lhes comprar algum tempo. A FTW Evo tentou um segundo Baron aos 28’ e depois de terem assegurado o buff com sucesso invadiram a base do adversário para acabar o encontro aos 30’ com um resultado de 22-4 em kills a seu favor. O jungler “Tigaz” e o support “XCHiiA” ficaram em destaque devido às suas performances de Sejuani e Braum.

Na partida seguinte, os SAMCLAN jogaram contra o Estoril Praia numa embate em que os EPE conseguiram uma vantagem logo cedo e aos 10’ já venciam por 0-5 em kills. Pouco a pouco os ninjas foram voltando ao jogo, mas a vantagem adquirida no early game contribuiu para que os EPE se mantivessem a vantagem de cerca de 2k de  gold para o adversário durante um bom tempo. Aos 28’ os EPE esconderam-se no bush do Ivern do “Alba” junto á zona do Baron para atrair o adversário. A jogada resultou e a equipa conseguiu três kills e a seguir o buff. A equipa do Estoril Praia levou dois inhibitors com, mas os ninjas não desistiram de lutar pela sobrevivência da sua base. Os ninjas recuperaram com a Sivir do “Fox” cada vez mais forte na partida. A jogo arrastou-se e no late game os SAM venceram uma team fight aos 42’ da qual sobrou apenas o Ivern. Nesta situação, restava apenas à equipa avançar para o Nexus vermelho e reclamar a sua vitória. O jogo terminou com um resultado de 20-19 em kills e em destaque na partida ficou a Sivir do “Fox” com um score de 10/6/5.

O penúltimo Bo1 da noite foi entre EGNB e EXEC Esports resultou num confronto com um early game bastante equilibrado entre as equipas. Pouco separava as equipas no que diz respeito a kills e gold, mas quanto a controlo de objetivos foi a academia dos Electronik Generation que foi sobressaindo mais uma vez. O momento decisivo da partida surgiu numa team fight explosiva aos 23’ quando os EGNB conseguiram apanhar os seus adversários fora de posição e eliminar 3 membros da sua equipa. Esta vantagem abriu as portas do Baron para as abelhinhas, que a seguir se focaram em deitar a base azul abaixo. A equipa conseguiu tirar partido suficiente do Baron buff para destruir a maior parte da base e por essa altura já não havia volta a dar para os EXEC, que logo a seguir viram o seu Nexus rebentar. O jogo terminou com o resultado de 16-5 em kills e o homem do jogo foi novamente o “Narttaker” que ficou com um score de 6/0/4 a jogar de Cassiopeia.

No jogo de encerramento da semana entre Prinfor Esports e GeekCase Esports o jungler Travanques puxou do seu já conhecido Olaf e não perdeu tempo a impor a sua presença no Rift conseguindo duas kills logo nos primeiros minutos de jogo. Os restantes elementos da Prinfor também não perderam muito tempo a impor-se nas suas respetivas lanes, com destaque em particular para o Yasuo do “Saturno5”. Com o Olaf a correr por todo o mapa e a garantir todos os objetivos possíveis e o Yasuo cada vez mais forte no jogo a Prinfor não teve dificuldades em tomar o controlo total e aos 25’ a equipa ficou com o Baron e avançou sobre a base azul. Quando tentaram defender a sua base os GC conseguiram impedir parte do avanço da Prinfor ao eliminarem dois dos seus elementos, mas quando chegou a vez do Yasuo o “Saturno5” simplesmente eliminou três jogadores sozinho para permitir à sua equipa avançar mais um pouco antes de recuarem para prepararem o próximo ataque.  A Prinfor tinha todo o tempo do mundo e depois de ter feito o seu segundo Baron atacou novamente para fechar o jogo aos 32’ com um resultado de 18-5 em kills. O “Tranvanques” e o “Saturno5” ficaram com scores de 3/0/10 e 9/1/0 respetivamente.

Esta segunda semana de competição deixou as coisas bastante empatadas no topo da tabela entre SAMCLAN, EGNB e FTW Evolution, as três equipas partilham o primeiro lugar enquanto que no fundo da classificação estão os Panthers que até agora não conseguiram nenhuma vitória. Ainda há muito jogo pela frente e aos poucos as equipas vão tomando posse dos seus lugares na tabela, mas ainda há muito espaço para surpresas.

A 2ª Divisão da WGR LPLOL regressa na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, para a 5ª jornada, mas até lá podem consultar todos os resultados no site e rever os jogos no Youtube.


Top