Breadcrubs
Melhor jogador do grupo A (2ª fase): Pure Kiddo
single

No passado fim de semana iniciou-se a 2ª fase do Worten Game Ring split e no grupo A a Doxa Gaming marcou a diferença, conquistando o primeiro lugar disponível nos playoffs. O melhor jogador do grupo foi o João “Pure Kiddo” Rodrigues e fomos então fazer-lhe algumas questões.

Olá Pure Kiddo. Como é voltar a competir pela Doxa em mais um split?
A Doxa é basicamente uma segunda casa para mim, já sei como as coisas funcionam e o gelado é mesmo bom, o que é um bónus.

No passado split, a Doxa teve o infortúnio de descer para a 2ª divisão da LPLOL, que irá afetar o 1º split de 2019. Isso retirou alguma confiança à equipa?
Não, acho que não. Tenho quatro jogadores novos do meu lado, motivados e que querem ganhar. Todos nós acreditamos na equipa e no “Kideus” (o meu alter ego).

No Worten Game Ring Split, a Doxa entrou em competição na 2ª fase. Estavam confiantes na vitória depois de verem o grupo em que calharam?
Sim. Vi várias pessoas que diziam que não passávamos do grupo, mas sempre confiei na equipa e que conseguíamos ganhar todos os jogos.

Qual foi para ti o adversário mais difícil nesta fase?
O primeiro jogo não foi tão bom porque o “Kideus” ainda estava a aquecer para o jogo mais difícil, que seria o jogo contra a Hexagone.

No primeiro jogo, contra a FTW EL, jogaste de Rakan proporcionando ótimos engages à tua equipa e sendo uma peça fulcral para a vitória, já que estiveste presente em todas a fights no decorrer do jogo. A que se deveu a escolha deste champion naquela comp em específico?
O nosso primeiro pick foi Xayah, por isso se eu tivesse a chance, iria levar Rakan, que costumava ser sempre banido contra mim, acho que deu para ver porquê [risos].

No jogo contra a Hexagone, o teu Thresh voltou a cativar o público. Consideras que és mais fã de suportes que podem dar o engage inicial e ter bastante impacto na teamfight, ou apenas jogaste o que a equipa necessitou?
Costumo ter tendência a jogar playmakers que fazem a diferença, em vez de champions boring como Braum. Rakan foi banido, o meu grande Heimer também, deixaram a Morgana para mim, o que achei estranho, mas na altura estava a sentir o Thresh e deu para ver.

Como te defines enquanto pessoa e jogador?
Como jogador costumo ser cheerleader da equipa e tento acalmar os ânimos. Como pessoa, não sei, penso que sou um rapaz simples.

Estão preparados para os playoffs, considerando que o sorteio será novamente random e tudo poderá acontecer?
Sim, como já disse antes, sinto-me confiante, tanto em mim enquanto jogador, como na equipa que tenho a meu lado, e sinceramente, acho que podemos chegar á final.

Este fim de semana irá decorrer o grupo C e D. Quais são as tuas previsões?
No grupo C, K1CK fica em primeiro e For The Win em segundo. No grupo D, os Sharks ficam em primeiro, e honestamente, não sei quem fica em segundo, acho que as equipas estão em níveis parecidos e quem jogar melhor no dia é que conta.

Que botlane’s gostarias de enfrentar na próxima eliminatória?
A botlane dos K1CK e da For The Win são as botlanes contra as quais mais gosto de jogar, pois são as mais fortes. Quero especialmente jogar contra o Plasma porque também ele sabe do poder do Heimer.

Queres deixar alguma mensagem final?
Agradecer a todos os que me apoiaram a mim e à Doxa, e claro, praise Kideus.

A Doxa Gaming e o Pure Kiddo contam com o teu apoio para os playoffs que se avizinham. 

Podem seguir o Pure Kiddo no Twitter.
Podem seguir a Doxa Gaming no Facebook e no Twitter.


Top