Breadcrubs
Meet The Players: Nestuoso
single

Em mais uma semana, é altura de dar agora um salto até à equipa do Estoril Praia Esports para conhecermos um pouco melhor o seu ad carry.

Olá a todos! Chamo-me João Ernesto, mais conhecido como Nestuoso na scene de League of Legends e tenho 18 anos. Além da minha carreira nos Esports, como adcarry do Estoril Praia Esports, trabalho também como Designer Gráfico.

Como começou a tua aventura pelo League of Legends, como entraste no mundo competitivo e porquê “Nestuoso”?
A minha aventura pelo League of Legends, começou com um grupo de amigos há cerca de 4/5 anos, mais propriamente na season 3, com quem jogava como support. Comecei a gostar cada vez mais do jogo e a tentar aprender o mais possível sobre ele. A meio do meu percurso, decidi mudar de role, visto que me divertia mais a jogar enquanto adcarry, tendo sido depois convidado a jogar pela For The Win Razer, que mais tarde se transformou em White Dragons, devido a uma transferência da equipa da FTW para os K1CK.
Quanto à escolha do meu nickname, nem sempre foi este. Enquanto jogava support, era conhecido como “Hukmi”. Após dar role swap para adcarry, e após a saída do champion “Jhin, o virtuoso”, numa brincadeira entre amigos, a mistura do diminutivo do meu apelido com a frase de identificação do champion “o virtuoso”, que ficou no ouvido, criei então o “Nestuoso", com a junção de "nesto" e "virtuoso”. No fim acaba por ser engraçado já que raramente jogo de Jhin.

O que gostas de fazer nos tempos livres para além de jogar?
Para além de jogar, e de forma a me libertar um pouco das responsabilidades enquanto jogador, tento sempre procurar relaxar com os meus amigos ou com a minha namorada, também gosto de ver séries, ouvir música, ver streams, entre outras coisas.

O que te motiva diariamente a ser melhor?
A minha maior motivação é saber que consigo chegar à primeira divisão se me continuar a esforçar, e tento fazê-lo diariamente para um dia conquistar esse objetivo.

Tens tido muito boas prestações este split na 2ª divisão, estando neste momento em 1º lugar no ranking de cs/mín. Achas que estás a melhorar a cada split que passa? Qual consideras o teu ponto fraco, que ainda te impede de brilhar mais e inclusive ter uma oportunidade na 1ª divisão?
Sim, definitivamente sinto melhorias, split após split.
Não posso chamar a isto um ponto fraco, e sim algo que ainda está em evolução. Como sabem mudei recentemente de support, e em cada botlane tem de haver uma sinergia, que se ganha com o tempo. Não posso dizer que atualmente não tenha sinergia, posso sim dizer que ainda consigo ter mais do que a que tenho com o meu suporte, de forma a podermos vir a ser a melhor botlane da LPLOL.

Como te descreves como ad carry? O que achas que trazes para a tua equipa?
Sou um adcarry focado, e com um objetivo fixo. Sou persistente e comunicativo. Dependo dos meus colegas, assim como eles dependem de mim, somos uma equipa. Não me acho pior nem melhor que ninguém, visto que estamos todos a remar para o mesmo lado.
Em relação à equipa, trago consistência, motivação e positivismo. Sinto que todos os jogos são possíveis de ganhar, não subestimando o adversário, mas também, confiando e sabendo do que a minha equipa e colegas são capazes de alcançar. Todos os membros desta equipa, jogador ou staff, contribuem de maneira positiva, fazendo com que eu mesmo queira dar o meu melhor, não só por mim, mas também pela equipa.

Tens algum role model?
Sim, tenho dois. O Rekkles, adcarry dos Fnatic, e o Doublelift, adcarry dos Team Liquid.

Este split o teu suporte mudou em relação a splits anteriores. O que achas que o Valet veio trazer para a laning phase que não tinhas anteriormente? Achas que com esta mudança o Estoril ficou mais forte?
Esta é uma das perguntas mais difíceis de responder. Com o meu antigo support, o Migas, havia uma maior sinergia, conseguida devido à amizade anterior à nossa participação na mesma equipa, tendo sido mais fácil contribuir com uma boa jogabilidade, devido à nossa consistência na botlane. Não querendo isto dizer, que não consiga o mesmo com o Valet, pois acredito que com trabalho e treino, consiga chegar ao mesmo nível que tinha anteriormente e até ultrapassar as conquistas já alcançadas.
Não diria que com esta mudança ficámos mais fortes, mas sim com as três mudanças feitas na equipa inteira. Sinto que ainda há muito a melhorar, mas acho que este é o melhor roster que o Estoril já teve, e acredito que todas estas mudanças, em conjunto, nos irão fazer chegar à primeira divisão, e consequentemente, ao primeiro lugar.

Qual o ad carry que tens mais receio de enfrentar? Porquê?
Não subestimo os meus adversários, mas sei do que eu sou capaz. Acredito, contudo, que o Tragão e o Ray, venham trazer algumas dificuldades. No caso do Tragão, apesar de ser um jogador relativamente recente, mostrou que não está aqui para brincadeiras, mostrando ser um bom adversário. No caso do Ray, a sua experiência enquanto jogador da LPLOL, pode influenciar em momentos mais decisivos. Apesar disto, acredito que vou sair vitorioso, contra qualquer um deles.

No final do split passado decidiste abandonar a equipa do Estoril Praia Esports, porém acabaste por voltar ao projeto para este split. A que se deveu a desistência? Porque decidiste semanas depois voltar?
A minha desistência foi derivada à incompatibilidade em certas decisões gerais, tendo tomado uma decisão precipitada, da qual me arrependi pouco depois, no entanto, continuei a treinar na expectativa de um dia voltar à LPLOL. Pouco tempo depois do término desse split, recebi várias propostas, porém decidi voltar ao Estoril, desta vez para ficar, e mostrar aquilo que somos capazes.

O que podemos esperar do Nestuoso para este split?
Podem esperar um Nestuoso pronto para dar tudo o que tem. Nenhum adversário é impossível de vencer, e eu irei prová-lo.

Uma mensagem final….
Queria agradecer por todo o apoio que me têm dado, tanto a mim quanto à equipa.
Esperem um Estoril mais forte, que desta vez não vai falhar a subida à 1º Divisão.

Para finalizar pedia-te apenas que associasses a primeira ideia que te surje quando pensas no seguinte...
Champion Quote: Back to back, we stood.”
Música: Marshmello & Logic - EVERYDAY
Item: QuickSilver Sash
Série: "Prison Break"
SoloQ: Diamond V
Estoril: 1º divisão
Minion: 1º lugar no ranking de cs/mín
2º split: Campeões
D ou F: Doublelift

Agradecemos ao Nestuoso a disponibilidade e interesse para responder às nossas questões.

Podes seguir o Nestuoso no Twitter e no Facebook.
Podes também seguir o Estoril Praia Esports no Facebook e no Twitter.


Top