Breadcrubs
Meet The Players: Dizzy
single

Voltando com rubrica “Meet The Players”, vamos aproveitar as sextas-feiras para conhecer um pouco os jogadores da segunda divisão da Moche LPLOL. Fomos conversar com o Filipe “Dizzy” António, ad carry da equipa dos Hexagone Esports, de forma a sabermos um pouco mais sobre os seus gostos e rotinas.

Olá Dizzy. Faz uma pequena apresentação sobre ti.
Olá a todos. Chamo-me Filipe, tenho 23 anos e jogo League of Legends desde o final da season 1, sendo que sou main ad carry desde a season 5. Fora do mundo dos jogos, estudo Ciências Farmacêuticas na Universidade de Porto.

Existe um grupo significativo de jogadores que escolheu a área da informática para prosseguir estudos, como surgiu esse teu gosto pela área das ciências?
Na verdade, quando terminei o 12ºano não tinha muitas certezas do que queria seguir como carreira profissional, no entanto, sempre gostei da área de química e de trabalhar em laboratório, pelo que optei seguir por um curso que agregava o gosto da química à área de saúde.

Referiste que apenas jogas como ad carry desde a season 5. Qual era o teu main role anteriormente e porquê a mudança?
Eu joguei várias roles, mas antes de ser ad carry no competitivo joguei como suporte. Nessa altura jogava então com um amigo meu que era ad carry, mas ele acabou por deixar o jogo e eu decidi experimentar a role um dia, sendo que gostei, pela dificuldade e perfeição que a mesma exige.

Quem aspiras ser? 
Enquanto jogador aspiro conseguir tornar-me um jogador profissional a tempo inteiro, no entanto, desejo terminar o curso e iniciar a minha carreira enquanto farmacêutico, se tal oportunidade não surgir.

Como começaste a jogar League of Legends e porquê o nome Dizzy?
Na altura jogava outro tipo de jogos, um pouco para passar o tempo, sendo que a certa altura, no Verão, fui à procura de novos jogos e um amigo meu falou-me do League. Ao inicio estava um pouco reticente, pois achei super desinteressante a nível gráfico (visto que foi season 1), mas assim que dei uma oportunidade fiquei “viciado” pela sua competitividade. Em relação ao meu nickname, quando andava a procura de um nome para colocar escolhi DizzyLife por achar engraçado, e como toda a gente depois me tratava por dizzy apenas, acabei por optar so pelo dizzy.

Quais são os teus hobbies além do league of legends e da faculdade?
Gosto de ouvir música, de ver séries e praticar exercício físico, na maior parte do tempo frequento o ginásio.

Qual é o teu objetivo para este ano?
Tenho vários, a nível individual será alcançar uma nova marca em solo queue e tornar-me jogador profissional, a nível coletivo, conseguir ajudar os Hexagone a alcançar a 1ª divisão da LPLOL.

Quais achas que são as tuas melhores qualidades enquanto ad carry, que te podem distinguir de outros no mesmo role?
Acho que acima de tudo, posicionamento em teamfights e saber o potencial de kill antes de iniciar trades, eu creio que são duas das minhas melhores qualidades enquanto ad carry.

Se pudesses mudar algo na tua maneira de ver o jogo, ou na tua performance, para melhorares enquanto jogador, o que seria?
Certamente, na calma e paciência. AD Carry é uma posição que exige um jogo perfeito e quanto mais calmo e concentrado estiveres, melhor será a tua performance ao longo da laning phase e mesmo do jogo em si.

Qual era a descrição que farias do suporte perfeito para estar na lane contigo?
Um suporte que soubesse jogar à frente do ad carry e entendesse perfeitamente a definição “meter pressão na lane com o posicionamento”.

Tal como não há suportes perfeitos, também acredito que na tua performance haja momentos em que cometes mais erros. Overall, qual consideras o teu maior defeito enquanto jogador?
Acho que é mesmo a falta de paciência (#tilt)

Agradeço-te pelo tempo que disponibilizaste para esta entrevista. Alguma mensagem final?
Obrigado a todos os que nos apoiam, que me apoiam e nós vamos dar o máximo para tornar o sonho da 1ª divisão numa realidade.

Para finalizar pedia-te apenas que associasses a primeira ideia que te surgir, para as palavras seguintes.
Um filme: "Lord of the rings - A trilogia"
Uma música: Over again - Mike Shinoda
Não abdico de: Jogar, sem dúvida
Comida: Sushi
Um champion: Ashe
Uma skill: ENCHANTED CRYSTAL ARROW!
Ídolo: Rekkles
Marca: Hyper x
D ou F: F
Drake: Ocean
Teemo: Cogumelo

Tens alguma pergunta que gostasse que o Filipe te respondesse? Então segue-o e questiona-o no seu Twitter.
Podes também seguir a aventura dos Hexagone pela 2ª divisão no Twitter e no Facebook.


Top