Breadcrubs
Meet The Players: Akami
single

Em mais um Meet The Players, fomos desta vez entrevistar o Tiago "Akami" Amaral, ad carry da equipa For the Win Evolution da 2ª divisão da Moche LPLOL.

Olá. Podes fazer uma pequena apresentação tua?
Olá pessoal! Chamo-me Tiago Amaral, mais conhecido como Akami, tenho 19 anos, sou de Viseu e estou neste momento a acabar o 12ºano.

Há quanto tempo jogas League of Legends? Ainda te lembras da primeira vez que experimentaste o jogo?
Eu jogo League of Legends há 6 anos. A primeira vez que tive contacto com o jogo foi no final da season 2, experimentei em casa do meu primo, mas achei o jogo um bocado secante. Depois a meio da season 3 resolvi experimentar de novo e comecei a jogar mais frequentemente.

Como surgiu a oportunidade de ingressar na Moche LPLOL pela FTW Evolution? Já tinhas tentado entrar na liga anteriormente por outras equipas?
Surgiu a partir do DoViso, o coordenador de LoL da For The Win (FTW). Sim, já tinha tentado entrar várias vezes, mas nunca tinha conseguido, inclusive já tinha tentado com este roster. A nível de outros jogos nunca tive nenhuma experiência competitiva.

O que estás a achar desta experiência até agora?
Estou a gostar bastante, tenho aprendido bastante e espero que esta oportunidade me ajude a evoluir mais.

O que achas que te falta para seres melhor jogador e como pensas que o podes atingir?
Além de ter de me concentrar mais e de me irritar menos, tenho de melhorar o meu posicionamento, que por muitas vezes me custa o jogo. Sei que com treino e dedicação vou conseguir melhorar.

Depois do patch 8.11, jogar de marksman tem sido ligeiramente complicado. Como te adaptaste à nova meta? O que pensas que aconteceu para que novos champions estejam a chegar à botlane?
Adaptei-me relativamente bem, muitos dos champions que agora se jogam na botlane eu já tinha algum à vontade com eles, então foi mais fácil adaptar-me. O facto dos items de crit terem sido alterados, e de os stats dos adcs terem sido ajustados, fez com que a maior parte dos adc’s sejam difíceis de jogar, pois muitos deles precisam de 3 items para começar a ter impacto no jogo e muitas das vezes nessa altura o jogo já acabou. O early game tornou-se mais fraco e isto fez com que outros roles começassem a ser mais usados no bot.

Como ad carry quais consideras os teus pontos fortes?
Talvez a minha laning phase e o saber quando devo partir para uma trade. Considero que são esses os meus pontos mais fortes.

A FTW Evolution encontra-se atualmente no último lugar da tabela. O que esperas para o resto do split e para o futuro?
Sabíamos que não ia ser fácil, especialmente porque é o primeiro split de quase todos nós, porém esperamos conseguir atingir o quarto lugar, garantindo-nos a manutenção.

Alguma mensagem final?
Quero agradecer por todo o apoio que nos têm dado, e desejar boa sorte ao resto das equipas para o que falta deste split.

Escreve a primeira coisa que pensares ao ler as palavras:
Prato Favorito: Francesinha;
Filme:Wonder”;
Música: YoungBoy NBA – “Outside Today”;
Jogo: Fifa 14;
Ad Carry: Rekkles;
Lucian: Ganhar;
LPLOL: Competição;
For The Win: Casa;
Champion Quote:My genius will be understood - eventually”.

Agradecemos ao Akami pela sua rápida disponibilidade para a entrevista!

Podem seguir o Akami no Twitter.


Top