Breadcrubs
Uma Divisão de Talentos Emergentes! - Resumo 1ª Jornada 2ª Divisão
single

Na passada quarta-feira, dia 10 de Maio, teve início a 1ª Jornada da 2ª Divisão da Liga. A 2ª Divisão é uma nova aposta da LPLOL para permitir dar mais destaque a mais equipas e a possíveis novos talentos do League of Legends nacional.

A Jornada começou com o Bo2 entre White Dragons e Hexagone eSports. Ambas as equipas queriam estrear-se na LPLOL a ganhar, mas o jogo acabou por ser controlado pelos Hexagone, que fizeram melhores rotações e controlaram melhor os objetivos no mapa. Isto permitiu-lhes fazer o Baron aos 26’, sem qualquer contestação do adversário, e pouco depois entrar pela base dos WD e destruir o Nexus. O segundo jogo da serie foi mais equilibrado, mas uma tentativa de fazer o Baron, depois de uma team fight favorável, acabou por sair muito caro aos WD, que perderam o buff, após contestação por parte dos Hexagone. Poucos minutos depois, os Hexagone Esports invadem a base dos White Dragons e conseguem um resultado final de 0-2 a seu favor.

No dia seguinte, realizou-se o Bo2 entre Doxa Oppai e For The Win B. Os Doxa Oppai conseguiram vencer o primeiro confronto, com destaque para o top laner da equipa Artur “Hiro” Ribeiro, que exerceu bastante pressão sob a equipa da FTW B, permitindo aos seus colegas controlarem o mapa. Contudo, a equipa FTW B não estava disposta a entregar os 3 pontos assim tão facilmente. Aos 29’ do segundo jogo, o André “BTS Lostboy” Tavares consegue uma Triple Kill para a sua Tristana, numa team fight pelo Infernal Drake, que resultou num Ace a favor da FTW B. Os Doxa Oppai ainda tentaram um engage sobre a FTW B, que entretanto já tinha o Baron buff, mas permitiram ao Lostboy ficar na backline a distribuir dano. O resultado foram mais 4 Kills para o ADC, que não deve ter ficado muito contente com o seu top laner, Luis “HedCrazyMonkey” Borges, por lhe ter roubado a Penta. Depois disto, restava apenas à FTW B  terminar a disputa e garantir o empate.

A última serie da Jornada foi entre XD World Domination e Estoril Praia E-sports. No primeiro embate destacou-se a bot lane do Estoril Praia, tanto o Diogo “Dounter” Fialho pelo out-farm da sua Caitlyn sobre o Varus do Paulo “Black Jesusss” Ramos, como o Luís “Ginger Tea” Monteiro pela pontaria das suas Dark Bindings com a Morgana. O confronto ficou decidido quando, após o seu segundo Baron, a equipa do Estoril Praia entrou pelo top da base da XD WD, destruiu tudo e todos no seu caminho e só parou quando o Nexus explodiu. No 2º jogo a bot lane dos EPE mostrou-se ainda mais dominante e a isto juntava-se a pressão que o Kha’Zix do Hugo “Lakus” Martins exercia pelo mapa. O Estoril Praia dominou toda a partida e após um Baron aos 20’ dirigiram-se para a base da XD WD, que nada pode fazer para evitar uma derrota aos 23 minutos de jogo.

Assim sendo, os resultados desta 1ª Jornada da 2ª Divisão são os seguintes:

Esta Jornada demonstrou que mesmo na 2ª Divisão da LPLOL existem bastantes talentos e muito potencial. A 2ª Divisão começou bem e promete jogos e momentos de qualidade! A 2ª Jornada terá início esta terça-feira, às 21:00, com o jogo entre FTW B e Hexagone Esports!
Caso tenham perdido algum jogo da jornada aqui estão os links para os vídeos das transmissões: White Drangons VS Hexagone eSportsDoxa Oppai VS FTW BXD World Domination VS Estoril Praia E-sports


Top