Breadcrubs
1ª Equipa Apurada para o Relegations! - Resumo 4ª Jornada 2ª Divisão
single

Depois de uns dias de pausa a Moche LPLOL regressou com a 4ª Jornada da 2ª Divisão. Foi uma penúltima Jornada de grande importância, principalmente para as equipas do topo da tabela, que procuram o 1º ou 2º lugar. Os 2 primeiros classificados da Divisão ganham acesso direto ao torneio de Relegations do 2º Split, que por sua vez dará acesso à 1ª Divisão da Liga.

Os primeiros a entrar no nosso campo de batalha favorito foram a XD World Domination e os Hexagone eSports. Os Hexagone assumiram a liderança do 1º jogo logo cedo com o First Blood aos 3 minutos de jogo e não a deixaram mais fugir, controlando o confronto de tal maneira que aos 17’ já possuíam uma vantagem de cerca de 6k de gold .  Pouco havia que a XD WD pudesse fazer para os enfrentar. O final chegou aos 28´depois de os Hexagone exercerem pressão sobre os seus oponentes, que tentaram o engage numa tentativa de defenderem a sua base, mas que acabou com uma Triple Kill do Draven do Nuno “Ray” Santos e o Nexus azul a explodir. A segunda partida começou de maneira diferente e com vantagem para a XD WD. Estava um jogo bastante equilibrado, mas aos 22’  4 elementos da XD WD acabaram por morrer numa tentativa de contestação do Baron e os Hexagone começaram a assumir uma vantagem clara. Aos 33’ os Hexagone aproveitaram a falta de visão por parte da XD WD para fazerem o seu 2º Baron e alguns minutos depois, estes entravam pela base da XD WD para acabar o jogo com direito a mais uma Triple Kill, mas desta vez do Renekton do Filipe “Flamer” Novo . Desta forma, os Hexagone conseguiram mais 3 pontos e garantiram o seu lugar no Relegations do 2º Split.

O segundo encontro da Jornada deu-se entre Estoril Praia E-sports e Doxa Oppai. Este jogo era muito importante para ambas as equipas, pois o vencedor ficaria isolado no 2º lugar e mantendo a possibilidade de chegar ao Relegations viva. Foi um primeiro jogo dominado pelo Estoril Praia e que terminou aos 33’ com uma diferença em kills de 21-8 com destaque para a Tristana do Diogo “Dounter” Fialho. O score final da Tristana foi de score de 7/1/6. O Estoril Praia não perdeu tempo e os jogadores estavam decididos a por um fim  ao Bo2 o mais rápido possível e levar os 3 pontos. O segundo jogo durou apenas 22 minutos e acabou com um push final do Estoril Praia, depois do Baron, que só para no Nexus dos Oppai. A diferença de kills no final do jogo era de 9-24, a favor do Estoril Praia, e a diferença de gold era de quase 18k. Uma serie que demonstrou que o Estoril Praia não tem vontade nenhuma de ceder o seu 2º lugar da tabela a ninguém!

O último jogo da jornada opôs a For The Win B aos White Dragons. A primeira partida do Bo2 começou com vantagem para a FTW B, no entanto os White Dragons conseguiram recuperar bem da desvantagem de início de jogo. No entanto, o jogo foi avançando e a FTW B conseguiu um maior controlo de mapa e de objetivos, que acabou por colocar a equipa à frente do adversário em cerca de 14k de gold aos 34’. É de destacar a diferença de farm entre os ADCs das duas equipas, visto que Varus do André “Lostboy” Tavares  tinha uma vantagem de quase 80 minions para a Caitlyn do João “nestuoso” Ernesto por essa altura do jogo. A FTW B conseguiu o seu 2º Baron aos 35’ e entrou na base dos WD, para destruir o Nexus, sem nada que estes pudessem fazer para os parar. O segundo jogo foi um jogo renhido e com uma história diferente na bot lane, devido ao regresso do Pedro “whatafaaaail” Prata. O Twitch ainda deu bastante trabalho à FTW B, mas a equipa do red side mostrou-se mais forte e terminou o jogo aos 38’, depois do seu segundo Baron e um ACE sobre os WD, após uma team fight na top lane. O Bo2 terminou então com a vitória da FTW B por 2-0 e a equipa mantém assim as esperanças de apuramento para o Relegations do 2º Split, caso consigam os 3 pontos frente ao Estoril Praia E-sports, que se encontra em 2º lugar.

As equipas demonstraram estarem dispostas a lutar até ao fim pelo melhor lugar na classificação possível e pelo acesso ao Relegations. Ainda falta a última Jornada desta Divisão, que terá início no dia 14 às 21:00 e que será decisiva, principalmente para determinar a 2ª equipa apurada para o Relegations do 2º Split.

Não deixem de acompanhar esta última Jornada na Twitch, ou no Meo Kanal, e se perderam algum jogo da Jornada 4 os links para os VODs estão abaixo:
XD World Domination VS Hexagone – Jogo 1; Jogo 2
Estoril Praia E-sports VS Doxa Oppai – Jogo 1; Jogo 2
For The Win B VS White Dragons – Jogo 1; Jogo 2


Top