Breadcrubs
Estoril Praia Esports conquista a 2ª divisão
single

 

No passado dia 1 de Novembro, decorreu o último jogo da última jornada da 2ª divisão da Moche LPLOL, onde o primeiro lugar estava ainda em disputa e todos os olhos estavam postos na equipa do Estoril Praia Esports, que necessitava de uma vitória ou de um empate neste último jogo para conquistar o 1º lugar da 2ª divisão. Xiang, o mid laner da equipa, disse-nos que estavam confiantes para este último jogo pois sabiam que não podiam perder se queriam ganhar a competição, mas que também sabiam que eram bastante superiores ao seu adversário. No final, o tão desejado aconteceu… O Estoril Praia esports vence então a serie contra a equipa dos XD Gaming B, por 2-0, e arrecada o tão desejado acesso ao relegations da LPLOL 2018.

No decorrer destas 5 jornadas, o Estoril mostrou que estava mais forte do que nunca, vencendo facilmente todos os seus jogos passando rapidamente a ser a equipa favorita à conquista do 1º lugar. Mas nem tudo correu bem, na 4ª jornada acabaram por ser derrubados pela For The Win B, que do nada mostrou que não deve ser menosprezada, e venceu a série contra todas as expectativas, obrigando assim a que as contas finais só pudessem ser feitas nesta última jornada. Questionado face às maiores dificuldades que encontraram na 2ª liga, o AD Carry da equipa do Estoril referiu que na preparação, era um roster com 3 novos jogadores, logo a sinergia, e mesmo a comunicação, não eram as melhores, e que também faltava pouco para começar a 2ª divisão, o que deixou os jogadores mais ansiosos e com mais receio. "Depois da jornada contra a FTW B, tivemos uma reunião, porque de facto as coisas correram mal e ainda não tínhamos o 1º lugar assegurado, logo o nosso representando motivou-nos e lá conseguimos vencer a 2 divisão” confessa Nestuoso. À espera da derrota do Estoril Praia neste último jogo, estava então a Teodosius Team, que acabou por ficar a 2 pontos de conseguir o seu objetivo, o 1º lugar.

Agora é altura de uma pausa merecida para esta equipa, que irá descansar e com certeza preparar o relegations, onde irão defrontar novas equipas e novos jogadores que pretendem mostrar-se e mostrar o porquê de também merecerem entrar na Moche LPLOL e lutar pelos 2 lugares vagos na 1ª divisão. Ainda assim, Nestuoso diz que pretende continuar a treinar todos os dias, para melhorar algumas coisas que estão a falhar. "O Estoril já falhou 2 Relegations, e não queremos falhar mais. Queremos mostrar que estamos à altura para defrontar as melhores equipas de Portugal, e todos nós estamos confiantes para o Relegations" diz o ADC do Estoril, que espera assim ter um Estoril mais forte, e na 1ª divisão da LPLOL.

A classificação da 2ª divisão da Moche LPLOL fica assim encerrada, e iremos esperar até ao relegations de 2018 para se saber quais as 2 equipas que garantem um lugar na 1ª divisão e quais as novas 6 equipas que se vão defrontar na 2ª divisão da LPLOL 2018.


Top