Breadcrubs
Worten Game Ring LPLOL bate recordes no ano de 2021
single

Depois de mais um ano, chega a altura de olhar para trás e refletir naquele que foi um dos anos mais importantes na história da Liga Portuguesa de League of Legends.

Apesar de desafiante, foi uma época de crescimento para a competição, que atingiu números recorde e fortaleceu a sua posição no mercado de desportos eletrónicos nacional.

Apesar de contar com menos 60h de transmissão que na edição anterior, a WGR LPLOL bateu por duas vezes o seu recorde de audiências este ano, apresentando um crescimento global de 340%. Em resumo, as transmissões da Liga, alcançaram mais de 1.4 milhões de espectadores únicos acumulados no seu canal principal de transmissão (Twitch.tv/InygonTV1), tendo no seu dia mais visto, alcançado mais de 78 mil espectadores únicos, e um máximo de 10 560 espectadores em simultâneo combinando os canais de Twitch e YouTube. 

Este aumento deve-se acima de tudo à plataforma da Riot Games, o Lolesports, que vem facilitar o acesso ao cenário português de League of Legends. Outra vertente que contribuiu para este crescimento foi a presença no Live Client do jogo, bem como as novas adições realizadas pela equipa de produção, como as câmaras dos jogadores, que trouxeram às transmissões algo mais interativo e interessante. O novo parceiro de media da WGR LPLOL, a Advnce SIC, permitiu que o League of Legends chegasse mais perto de se estabelecer como um meio de entretenimento convencional.

Assim, queremos agradecer aos nossos parceiros pelo apoio dado ao longo da época, e claro, à comunidade por ter acompanhado mais uma vez o melhor League of Legends nacional.

Resta-nos apenas dizer adeus a 2021 e dar as boas vindas a um ano que promete imenso!


Top