Breadcrubs
A Caminho dos Playoffs: K1CK Joo
single

Depois de começarem o split com alguns problemas, ao longo da fase regular a equipa dos K1ck Esports Club foi ficando mais consistente e acabaram mesmo por conquistar o 2º lugar na classificação. A uma semana dos playoffs, trocamos algumas palavras com o suporte da equipa, João "Joo" Pereira.

Olá Joo. Como avalias esta vossa fase regular?
Esta fase regular para nós dividiu-se em 2 partes bastantes diferentes. Na primeira volta é óbvio que a prestação da equipa foi má, perdemos 3 jogos em que 2 dessas derrotas foram inadmissíveis de perder para uma equipa como a nossa. Já na segunda volta, fizemos alterações à equipa e já mostramos outro nível, e mesmo perdendo 1 jogo, penso que toda a gente viu que melhoramos.  
Na minha opinião foi uma fase regular desapontante. Apesar de termos ficado em segundo lugar, não foi um segundo lugar tranquilo e por isso não correspondemos com as expectativas da equipa e organização. 

O que pensas que correu menos bem para não conseguirem chegar ao primeiro lugar?
Não gosto de dar desculpas para não termos atingido o primeiro lugar porque apesar de achar que houve fatores que possam ter influenciado o nosso desempenho para mim não há desculpa possível para perdermos aqueles dois jogos contra a Hexagone e os Grow uP, independentemente de tudo, se queremos ganhar tudo são jogos que não podemos perder. Mas posso dar um bocado do meu ponto de vista: começamos o split mal preparados, sem nenhum dia de treino, não tínhamos delineado champion pools e playstyles e tudo isto custou-nos alguns drafts. À medida que fomos treinando senti que aquele grupo de cinco jogadores não tinha muita sinergia e que os nossos playstyles eram muito diferentes. O Worst e o Sinistro acabaram por ser trocados, mas continuo a achar que são bons jogadores e muito provavelmente se continuassem na equipa íamos atingir os mesmos resultados. Basicamente entramos no split muito mal preparados e isso viu-se nos resultados/performances e o que precisávamos era de tempo e mais treino para afinar as coisas.

O que consideras que ainda necessitam de melhorar para estes playoffs
O mais importante para os playoffs é sempre adaptar-se não só à meta do patch mas também à meta dos playoffs ou até mesmo a meta dum Bo5. Já joguei muitos playoffs e muitos Bo5 e já lidei com tudo, às vezes vais com determinada tática/comp treinada mas depois reparas que não resulta e tens de te adaptar ao que está a ser jogado pela outra equipa. Ainda há muito a melhorar e sinceramente não temos tempo para corrigir tudo o que está mal e não vamos chegar aos playoffs uma equipa perfeita mas temos bons pontos fortes na nossa equipa e é isso que esperamos mostrar. 

Qual pensas que será a equipa que vos irá defrontar em primeiro lugar? 
Acho que vamos enfrentar a Doxa simplesmente porque parecem estar melhores ultimamente. Acho que são as duas equipas do mesmo nível por isso até pode ir para qualquer lado mas gostava de enfrentar a Doxa

Achas que será fácil ir à final e defrontar a For The Win? Quais pensas serem os seus pontos fracos e fortes?
Claro que espero que a final seja difícil, a FTW venceu-nos duas vezes este split e vai como favorita. Sinceramente acho que os pontos fortes e fracos da FTW acabam por ser os mesmos, se isso faz sentido. Um ponto forte deles é que nota-se que tem um plano de jogo bem delineado etc mas isso também pode ser um ponto fraco porque os torna previsíveis. No geral são uma equipa com bons jogadores em todos os roles e com boa champion pool mas por outro lado são previsíveis e não são muito agressivos.

Os K1CK ainda acreditam que conseguem conquistar o primeiro lugar deste primeiro split? 
Se não acreditássemos nem sequer íamos aparecer nos playoffs. O nosso objetivo sempre foi o primeiro lugar e sempre tivemos isso em mente desde o início, mesmo quando as coisas não estavam a correr bem e muita gente pensava que não tínhamos hipóteses nenhumas. Sempre disse à equipa que o que interessa é como acaba e que no final vão ser sempre os mesmos a disputar o título. Só quem não usa o cérebro é que tira/tirou conclusões de Bo1 e acha que qualquer equipa vai ganhar o split por ganhar um Bo1. Ser candidato ao título é uma coisa, qualquer equipa pode ser, mas ser campeão é outra totalmente diferente e é por isso que sempre tive confiante, se ganharmos o split não importa para nada a maneira como começamos. 

Queres deixar alguma mensagem aos vossos adversários? 
Uma mensagem aos adversários ? Vou deixar aqui uma palavra de apoio aos EGN e ao Mantorras, que eu sei que ele quer sempre o melhor para a comunidade e critica os jogadores e as equipas por não se esforçarem o suficiente e por não jogarem League of Legends como deve ser, por isso assumo que a equipa dele treinou bastante e vai praticar um bom League of Legends e ganhar os playoffs. Desejo-lhes as melhores sortes e espero que ele represente bem Portugal na EU Masters.

Peço que deixes uma mensagem para que todos os vossos fãs vos apoiem nestes playoffs.
Obrigado à organização dos K1CK e aos patrocinadores pelas condições que nos dão e obrigado a toda a gente que vê os nossos jogos e nos apoia e interage connosco. Espero ver-vos nos playoffs meus queridos!

Será que este split vai terminar da melhor forma para os K1ck? Esperamos ansiosamente vê-los em ação já no próximo sábado, dia 30 de Março às 14h30, na meia final destes playoffs.


Top