Breadcrubs
A Caminho dos Playoffs: FTW Afm
single

Outra das equipas presentes nestes playoffs é a For The Win Esports Club. Desta vez, conversamos com o seu ad carry face às suas expectativas. 

Olá Afm. Como avalias a prestação da For The Win até aqui?
Diria que tivémos uma prestação tranquila ao longo do split, embora tenhamos tido alguns momentos em que não jogámos o nosso melhor jogo, inclusive na derrota que tivemos.

Sentes que cresceste enquanto jogador no decorrer deste split?
Penso que qualquer jogador que esteja numa equipa deste género, com scrims praticamente todos os dias e num ambiente em que todos querem melhorar e alcançar o topo, tende a melhorar, por muito bom que seja. No meu caso, sinto que aprendi bastante sobre como jogar o mapa e também continuo a consolidar a minha champion pool ao longo do tempo.

O que pensas que fizeram menos bem ao longo da fase regular e o que consideras que mesmo estando em 1º lugar necessitam de melhorar?
Ao longo da fase regular, sinto que em determinados jogos fomos demasiado confiantes o que nos causou alguns problemas nalgumas situações, mas penso que faz parte da nossa evolução como equipa. Relativamente a fatores que seja preciso melhorar, não consigo pensar em nenhum em específico, mas creio que estamos no caminho certo para afirmarmo-nos como uma equipa bastante sólida..

Que previsões fazes para os jogos destes playoffs? Quem crês que será o vosso adversário?
Para o jogo de entre o 3º e 4º não tenho grande ideia de quem ganhará, mas estou bastante seguro que o nosso adversário serão os K1CK, visto que, do top4 e excluindo-nos a nós, tem sido a única equipa que tenho visto a melhorar a sua performance ao longo do split.

Avaliando as outras três equipas, como descreves cada uma delas pelo seu desempenho esta fase regular?
Diria que tanto a DOXA como os EGN tiveram um início de split relativamente bom, embora ache que para o fim tenham estado um bocado aquém do que seria esperado de um crescimento de uma equipa, especialmente os EGN, que parecem ter caído bastante em performance nestas últimas semanas. Relativamente aos K1CK, tal como disse anteriormente, também devido às mudanças que fizeram a meio do split, têm vindo a melhorar, mas acabaram por pagar o preço de um início de split bastante atribulado com as derrotas contra os uP e os HEX.

O que podemos esperar da For The Win para o último bo5 do 1º split?
De nós, espero que mostremos coesão e o que temos vindo a melhorar e corrigir ao longo deste split, e que possamos reafirmar-nos como a melhor equipa de Portugal.

Caso mantenham o primeiro lugar e consigam o acesso à EU Masters, pensas que vão conseguir ter uma melhor prestação do que no split anterior?
Penso que, chegando à EU Masters, vamos ter uma atitude diferente, também por não ser a primeira vez desta equipa nesse torneio, e conseguiremos redimir a nossa prestação anterior.

Queres deixar alguma mensagem aos vossos possíveis adversários? (pode ser a cada um, ou a um em especifico)
Não tenho grande mensagem em específico, apenas que se divirtam nas meias-finais que a diversão acaba aí.

Pedia que deixasses algumas palavras para os vossos fãs verem os playoffs.
Gostava de agradecer o apoio incansável dos nossos fãs, que, seja nas redes sociais ou ao vivo, mostram que são a melhor fanbase de Portugal, e que venham ver mais uma final da LPLOL e nos ajudem na conquista do título.
Para além disso, gostava de agradecer a todo o staff da FTW pelo constante apoio e aos nossos sponsors, a OMEN e a Twitch.

Estamos ansiosos para assistir à final que a For The Win nos vai presentear este domingo. E tu? 


Top