Breadcrubs
Resumo da Terceira Semana da Winter Split da LEC 2023
single

A primeira fase de competição terminou e qualificaram-se as oito equipas que passaram para a fase de grupos.


1º Dia

   SK vs AST - Tal como esperado, a acção na bot lane foi muito acesa. Os SK conseguiram controlar praticamente o jogo inteiro, mas devido a dificuldade em fechar o mesmo e à performance de “Finn” no Gangplank, os Astralis fizeram um comeback e levaram a vitória.

   XL vs TH - Os XL começaram com algumas vantagens no Jayce de “Vetheo” mas rapidamente “Jackspetra” no seu Draven, acelerou bastante a bot lane e o resto do mapa, e os Heretics conseguiram o ecrã de vitória.

   G2 vs BDS - Apesar de “Crownie” conseguir uma grande vantagem na botlane no início do jogo, o “Caps” conseguiu, com o seu Ryze, impactar todo o mapa e com algumas jogadas cruciais, levar a base inimiga.

   FNC vs MAD - Mais um jogo muito dominado e controlado pelos Madlions, com especial destaque para a Cassiopeia de “Nisqy” que este fortíssima desde muito cedo.

   KOI vs VIT - O dia terminou com mais uma surpresa, desta vez para os KOI, que conseguiram tirar a vitória aos Vitality, que vinham como favoritos.


2º Dia

   SK vs XL - Depois de uma partida relativamente equilibrada em termos de gold, os XL tomaram a decisão de fazer o Baron devido a power spikes, mas os SK conseguiram a fight, conseguiram roubar o objectivo e viraram a partida a seu favor.


   VIT vs BDS - Este jogo foi muito tenso e decidido nos detalhes do late game. BDS estiveram a dominar, com “Bo” a cair por várias vezes ao tentar fazer plays. No entanto, conseguiu em momentos cruciais, ficar vivo e fazer a diferença e levaram mais uma vitória.

   MAD vs TH - Uma partida bastante renhida e tão tensa como a anterior. Quando os Heretics estavam a destruir a base inimiga com o Baron, com destaque para a Pentakill de “Nisqy” no seu Sylas a defender a base que lhes permitiu eventualmente levar a base dos adversários.

   FNC vs AST - Os Fnatic entraram para a partida muito apagados e, depois de uma boa jogada de “Finn” no Gnar, pareceram perder as esperanças e a força dos Astralis levou-os à vitória.

   KOI vs G2 - O draft dos KOI contava com muito scaling mas que nunca chegou a ficar online. Os G2 foram muitos agressivos e dominaram todo o mapa desde o início da partida.

3º Dia

   TH vs BDS - Herectics a ditar o ritmo do jogo e a controlar a visão de todo o mapa. Ainda assim os BDS aguentaram tempo suficiente para conseguirem dar a volta e levar a partida.

   AST vs KOI - Mais uma vez, os KOI conseguiram um jogo calmo e controlado, bem no seu estilo e, com a vitória, garantiram o lugar

   FNC vs SK - O jogo que iria decidir se os Fnatic teriam possibilidade de passar não lhes correu bem desde o início uma vez que trouxeram uma composição com condições de vitória difíceis contra o plano de jogo inimigo. Ainda assim, os Fnatic deram alguma luta, mas no final, os SK levaram a partida. 

  MAD vs G2 - Um jogo bastante renhido inicialmente com “Caps” no seu Swain a fazer excelentes jogadas e a controlar a midlane, mas os MadLions conseguiram ter maior controlo e capacidade de decisão para fechar a saída.

   VIT vs XL - Talvez o jogo mais tenso do dia, e de certo o maior da split, onde ambas as equipas saíram constantemente quer com vantagem ou desvantagens de teamfights, mas nenhuma das equipas conseguiu fechar até que numa corrida desesperada à base, os Vitality levaram o ecrã de vitória.


No final do dia, os grupos foram sorteados com base no seeding e as equipas escolheram os adversários para a fase de grupos, que começa já no dia 11 de fevereiro. 


Top