Breadcrubs
Resumo da Sexta Semana da Winter Split da LEC 2023
single


A Winter Split do campeonato de League of Legends da EMEA terminou no passado domingo e os G2 foram coroados campeões do Inverno.

1º Dia - Playoffs

    MAD vs SK - Esta série foi marcada por jogos bastante interessantes por ambas as equipas e pelo Blue Side a vencer todas as partidas. No primeiro jogo os MadLions foram muito agressivos e os SK trouxeram uma composição focada em poke, o que não é característico da equipa e acabaram por cair. No segundo, com os SK no blue side, jogaram mais à sua imagem para no terceiro jogo caírem novamente a insistir na botlane Lucian Nami que não funcionou. A série foi a silver scrapes e, depois de um jogo caótico para ambos os lados, os MadLions conseguiram levar a série.


2º Dia - Playoffs

    KOI vs MAD - Na primeira partida da série, os KOI mostraram-se muito fortes no early game e sua sede de vencer não foi abalada pelos MadLions, que bem tentaram acalmar o ímpeto, mas sem sucesso. No entanto, os MadLions mostraram que não vieram para brincadeiras e recuperaram, vencendo a série. 


3º Dia - Final

    G2 vs MAD -  A final da Winter Split resumiu-se apenas a três jogos, mas repletos de criatividade e emoção. Os G2 mostraram o porquê de serem a seed mais alta, com champions e estratégias a fugir ao que se faz na LCK e na LPL, algo seguido pela maioria das equipas da EMEA. Ao ditarem eles próprios aquilo que funciona para eles, conseguiram dominar os jogos do início ao fim, apesar dos Madlions tentarem lutar de volta. 

Depois de uma exibição com tanta força por parte dos G2 não foi difícil perceber as razões pelas quais foram intitulados os campeões da Winter Split e garantiram assim um lugar também no MSI.
 


Top