Breadcrubs
Resumo da Segunda Semana da Winter Split da LEC 2023
single

O melhor League of Legends da EMEA chegou aos ecrãs no sábado passado com o arranque da LEC.  Um terço da primeira fase de competição já passou, o que significa que cada vitória importa, principalmente neste ano.


1º Dia

    VIT vs AST - Com o controlo de visão de “Bo” no seu Maokai, os Vitality conseguiram dominar o mapa e o jogo ficou muito complicado para os Astralis retaliar.

    FNC vs BDS - Os BDS entraram nesta semana com uma força extrema, com “Adam” a jogar de Olaf no top side. Ainda que os Fnatic devessem ter saído com vantagem no bot, “Crownie” e “Labrov” saíram por cima.

    TH vs KOI - A Team Heretics conseguiu a vitória contra os antigos campeões devido à penalização de momentos de indecisão. É de destacar a perstação fabulosa de “Ruby” no seu Azir.

    SK vs G2 - Os SK surpreenderam todos os fãs ao entrar no rift com confiança contra os G2 até então invictos. Os G2 jogaram com uma composição padrão, mas “Markoon” de Elise conseguiu impactar todo o mapa e levar a vitória.

    MAD vs XL - A controlar o jogo pela midlane, “Nisqy” no seu Azir, ditou o ritmo da partida e foi um dos principais elementos para que os MadLions garantissem a vitória.


2º Dia

    AST vs BDS - Com o ímpeto começado no dia anterior frente aos Fnatic, os BDS puseram o pé no acelarador. O Sylas de “Nuc”, juntamente com Sheo, liderou as skirmishes contra uns Astralis que não conseguiram respirar e desacelerar a partida.


    VIT vs SK - Mais um dia, mais uma vitória contra os titãs dos Vitality, cuja composição mais virada para o scaling estava prestes a entrar online. Ainda assim, com calma, maturidade e confiança, os SK conseguiram identificar as suas condições e levar o jogo.

    TH vs G2 - No jogo mais rápido da split até então, os G2 dominaram o rift de tal forma, que a Team Heretics nem teve tempo de perceber o que fazer pois o Nexus caiu depressa.

   XL vs FNC - Os Fnatic entraram na partida uma vez mais sem mostrar muita força. No entanto, depois da vantagem de gold durante o jogo praticamente todo, uma decisão de fazer Baron fez com que os Fnatic pegassem na oportunidade e levassem o ecrã de vitória.

    KOI vs MAD - Mais uma partida muito one-sided, onde os ultimates da Ashe de “Hylissang” fizeram com que os leões não deixassem os KOI jogar a partida. 

3º Dia

   XL vs AST - Astralis entraram para este dia sem vitórias, mas cheios de vontade e confiança. Mostraram bastante proactividade durante toda a partida e os próprios XL 

   BDS vs MAD - OS BDS controlaram relativamente bem o jogo e, apesar de no midgame terem cometido erros dando alguma esperança para os MadLions, conseguiram sair-se por cima.

   SK vs KOI - Apesar dos KOI conseguirem começar a dominar o mapa com o seu jogo muito limpo, a confiança dos SK foi novamente rainha na transição para o midgame.

   G2 vs VIT - Foi “V” de vitória para a equipa dos Vitality, cuja Vi de “Bo” foi, uma vez mais, um factor decisivo para que os G2 não conseguissem executar o seu plano de jogo da melhor forma.

    FNC vs TH - Um jogo extremamente renhido para terminar o dia e a semana. Apesar da Gwen super forte nas mãos de “Jankos”, a botlane dos Heretics conseguiu levá-los à vitória.
    
 


Top