Breadcrubs
Resumo da Quinta Semana da Winter Split da LEC 2023
single

A fase de grupos terminou nesta semana, ficando decididas as quatro equipas qualificadas para Playoffs, seno uma das séries à melhor de 5 terminada.


1º Dia - Fase Grupos

     SK vs TH - Na primeira partida desta série BO3, a Team Heretics conseguiu manter um early mid game até equilibrada. No entanto, os SK mostraram resiliência e superioridade em teamfights, perante uns adversários no que toca a decisões, levando a primeira vitória. Já no segundo jogo, os SK conseguiram boas rotações a partir do mid-game e, mais uma vez, os Heretics falharam em explorar os erros adversários e os SK venceram a série.
 
    BDS vs AST - Os BDS entraram com o pé direito e com uma vitória, mostrando resiliência numa partida difícil, devido às movimentações inteligentes dos AST a aguentar a agressividade dos BDS. No entanto, os Astralis conseguiram um reverse sweep mostrando nas duas partidas seguintes um melhor controlo do mapa, aguentar tempo suficiente para levar a série.

2º Dia - Fase Grupos

     VIT vs SK - A série começou com um jogo bastante renhido. Os Vitality entraram com um early game muito forte, mas na transição foram muito calmos e perderam o ímpeto. Os SK ao aguentarem, deram tempo à Zeri entrar online e levar a partida.  Na segunda partida os Vitality tentaram levar a Zeri, mas não foi suficiente porque os SK souberam jogar outra estilo e levar a série.

     MAD vs AST - Os Madlions entraram na série com garra e com sede de vencer, tanto que, jogando pelo lado de cima do mapa, nomeadamente com o Maokai de “Elyoya” no primeiro jogo, conseguindo aniquilar os Astralis que acabaram por não conseguir jogar a segunda partida.

3º Dia - Playoffs

     G2 vs KOI - Na primeira partida desta série à melhor de cinco, os G2 surpreenderam com picks como Jayce e Miss Fortune, em contraste com a composição muito standard dos KOI, que não conseguiram jogar de forma calma, como tanto gostam, devido à agressividade dos adversários. O segundo jogo não foi menos entusiasmante e surpreendente que o primeiro. Com a Sejuani no mid do “Caps” e a Bel’veth na jungle, os G2 dominaram o início do jogo. No entanto, na terceira partida, os KOI aproveitaram os erros adversários culminando na Pentakill de “Comp” de Sivir e com a destruição da base inimiga. Na quarta partida, os KOI começaram por tentar jogar ao ritmo dos G2, mas sem sucesso.


Top