Breadcrubs
Resumo da Quarta Semana da Winter Split da LEC 2023
single

A fase de grupos começou e, nesta primeira semana, ficaram apuradas duas das equipas que vão competir nos playoffs.


1º Dia

    VIT vs TH - Uma série extremamente interessante. Os Vitality abriram numa partida extremamente dominante em que a Team Heretics mal conseguiu responder. No entanto, o segundo jogo foi precisamente o contrário. Os Heretics conseguiram controlar o jogo do início ao fim, levando a série ao terceiro jogo, muito mais renhido e lento que os anteriores. Depois de muitas vantagens quer para uma, quer para outra equipa, até, no terceiro Baron, os Vitality conseguiram a fight e com ela, a vitória da série.
 
  KOI vs SK - Os KOI conseguiram dois drafts muito à sua imagem, para procurarem jogos clínicos e controlados, onde os SK não conseguiram executar os seus planos. Um excelente controlo de visão e, consequentemente do mapa, fez com que os KOI conseguissem jogar bem à volta de objetivos neutros.

2º Dia

    MAD vs AST - Os MadLions entraram com garra e com uma vitória convicente. Já os  Astralis, jogaram bastante bem o early game, mas só no segundo jogo conseguiram destruir os Madlions na transição para o midgame. A terceira partida foi marcada pela botlane diferente Cassiopeia e Twitch nas mãos de “Kobbe” e “JeongHoon” respectivamente, mas a surpresa não chegou e os leões levaram a série. 


    G2 vs BDS - A força dos BDS, tal como tem sido até então, esteve nas picks agressivas de “Adam” na toplane, apesar de “Crownie” e “Labrov” se terem destacado também nesta série. Depois de um jogo para cada equipa, os G2 conseguiram a vitória do terceiro jogo e da série. 

3º Dia

    VIT vs KOI - Mais uma vez, os KOI não vieram para brincar. No primeiro jogo conseguiram a vitória de uma forma limpa em que os Vitality não conseguiram criar as jogadas necessárias e, por muito que tentassem na segunda partida, principalmente com a Nidalee de  “Bo”, não foi suficiente para parar a equipa defensora do título, que garante o lugar para playoffs.

   MAD vs G2 - Mais uma vez, os G2 conseguiram um draft onde colocaram o memóravel Draven nas mãos de “Hans Sama”, mas foi o Olaf de “BrokenBlade” que fez que os G2 conseguissem, sem dificuldades a vitória da primeira partida. Apesar dos MadLions lutarem com tudo o que tinham, mas mais uma vez “Hans Sama” no seu Draven quis terminar a série no segundo jogo e assim os G2 qualificaram-se para playoffs.


Top