Breadcrubs
Plantéis da Winter Split da LEC 2023
single

A LEC (League of Legends EMEA Championship) está de volta e com uma nova cara! A tão esperada competição de League of Legends da nossa região, conta com um novo formato, novas equipas e, a partir deste ano, irá abranger a EMEA - Europa, Médio Oriente e Norte de África!

Uma das maiores alterações ao formato é a divisão da competição em 3 splits - Winter, Spring e Summer - com as Finais de Season a concluir o ano. 

Queres saber tudo sobre as equipas e jogadores a acompanhar ao longo do Winter Split da LEC? Vamos mergulhar nos plantéis!

Team Heretics

A começar pela estreia na LEC, os espanhóis Team Heretics tem uma equipa muito promissora. Após terem comprado o lugar aos Misfits Gaming, trazem um plantel que mistura  talento experiente com sangue novo. Os principais destaques vão para o japonês “Evi”, vindo dos DFM, que era um jogador dominante na LJL (Liga Japonesa de League of Legends), e para “Jankos”, já conhecido na LEC pelo domínio e pelos títulos arrecadados com a antiga equipa dos G2.

KOI

A equipa dos KOI é o rebrand dos Rogue, campões da Summer de 2022. Do plantel muda apenas o top laner. “Szygenda” vem no lugar “Odoamne” e é reunido com os antigos colegas de equipa dos Ago Rogue e Team Vitality, Trymbi e Comp.


Astralis

Os Astralis trouxeram duas alterações para a Winter Split, entrando no plantel “Finn”, anterior top laner dos Excel e que os ajudou a qualificar-se para playoffs em 2022, e “113” um jungler rookie que venceu a European Masters na Spring de 2022 juntamente com os Karmine Corp.


Excel Esports

Depois de terem feito história ao chegar a playoffs por duas vezes durante o ano de 2022, os  Excel trazem um novo roster, com a ambição de chegar ao top 3 da fase regular. É de destacar “Odoamne”, que se reune com o seu antigo colega de equipa “Xerxe”, e “Vetheo”, o mid laner prodígio que visa tornar-se no próximo “Chovy”.

Fnatic

Para os Fnatic, 2023 é o ano do regresso do rei. Rekkles voltou para casa depois de jogar para os rivais G2 e para os Karmine Corp, na LFL (Liga Francesa). Para se juntar ao Marksman, na posição de suporte temos o português “Rhuckz” que já havia conquistado os fãs com a sua presença nos Worlds, em dois jogos.


G2 Esports

Aos G2 foram novos membros ao line-up e voltam caras conhecidas. “Hans sama” faz o seu regresso à LEC e Mikyx está de novo na organização. A todos os veternados, junta-se “Yike” na jungle depois de “Jankos” sair.


MAD Lions

Os MAD Lions recuperaram “Carzzy” um dos jogadores do plantel que os ajudou a vencer os títulos da LEC em 2019 e, como seu support, “Hylissang” junta-se às feras que têm, sem dúvida, a fome para voltar a vencer.


SK Gaming

Toda a equipa dos SK Gaming foi restruturada, com excepção do mid laner “Sertuss”, ao qual se juntam mais jogadores da LFL, como é o caso de Exakick, Doss e Irrelevant, anteriormente jogador dos Misfits. Markoon, que derrubou os SK nas últimas duas splits, enquanto jogava pelos XL, espera agora ajudá-los a chegar a playoffs.


Team BDS

A equipa dos BDS reune caras já conhecidas como “Adam” na top lane e, do outro lado do mapa, a dupla “Crownie” e “Labrov”, já conhecida dos Vitality de 2021. Como rookies, jutanm-se “Sheo” e “nuc” para mostrar o melhor do League of Legends frances a toda a EMEA.


Team Vitality

Por fim, mas não menos importantes, os Vitality construiram o seu plantel à volta de “Perkz”, na mid lane, e aos já conhecidos “Neon” e “Kaiser”, junta-se “Bo” na jungle, e o sul-coreano “Photon” que recentemente ganhou o 2022 Esports Championships East Asia com a equipa da Coreia do Sul.

 


Estás com vontade de saber quem será o campeão de cada split e quem irá representar a EMEA nas competições internacionais - MSI e Worlds? Não percas toda a emoção em português, a partir de dia 21 de Janeiro, todos os sábados, domingos e segundas, no nosso canal da Twitch.
 


Top