Breadcrubs
Plantéis da Spring Split da 1ª Divisão da WGR LPLOL 2023
single

A maior competição de League of Legends nacional está prestes a recomeçar. A Spring Split de 2023 da Worten Game Ring LPLOL arranca no dia 26 de janeiro com muito talento novo, mas também com o regresso de caras conhecidas.

Queres conhecer as equipas e respectivos jogadores para a Spring Split da Liga Portuguesa de League of Legends? Vamos, então, mergulhar nos plantéis!


Boavista FC (BFC)

Toplaner Campello João Silva
Jungler rnz Renato Santos
Midlaner RapMonsters Gabriel Rocha
Midlaner Unversed Pedro Duarte
Marksman Rezso Rúben Sousa
Support Gajo André Carita

Head Coach Endeavor André Barbosa
Assistant Coach Seimo Alexandre Santos


O Boavista mantém apenas “rnz” na jungle, mas traz de volta à organização “Rezso” e “Campello”. A estes jogadores, junta-se “RapMonsters”, que faz o regresso à primeira divisão e também “Gajo”, a competir na primeira divisão pela primeira vez. Todos os jogadores têm trabalhado para que nesta Spring Split cheguem, pelo menos, a playoffs e consideram ser esse o seu objectivo.


Byteway Esports (BWE)

Toplaner Misaki Telmo Oliveira
Jungler yanjee Tiago Sousa
Midlaner Henra Henrique Antunes
Marksman MetroArcher Filipe Dragovic
Support Kamyta João Palma

Head Coach DeadShadow João Fernandes
Assistant Coach Gaio Ricardo Ferreira


Os Byteway que se promoveram para a primeira divisão, dão palco ao regresso à mesma de “Misaki” e “MetroArcher”, que se querem provar que desta vez correrá melhor. “Kamyta” e “Yanjee” juntam-se também, trazendo experiência mais recente. “Henra”  fará a sua estreia no rift, apesar de já ter sido suplente na primeira divisão. A nível individual, os jogadores pretendem tornar-se mais consistentes e com isso, mostrar que os Byteway não são uma equipa de fundo de tabela e podem vir a desafiar as equipas consideradas mais fortes. 


EGN Esports (EGN)

Toplaner Vortum Diogo Couto
Jungler Lulas Luís Azevedo
Midlaner Fred Frederico Galvão
Marksman GotzY Pedro Rego
Support Tochas Duarte Vieira

Head Coach Yong Rafael Bernardino


Depois de vencerem a Taça da WGRLPLOL, os EGN voltam com muitas mudanças. Com um roster constituído apenas por portugueses, apenas “Vortum” se mantém na toplane e que conta com o regresso de “Gotzy”, que quer um título da Liga Portuguesa, e “Fred”. A este trio  junta-se “Lulas”, também a regressar a casa e com o desejo de vencer. Por fim, trazem “Tochas”, que apesar de ser o mais inexperiente comparativamente com os restantes, acredita que têm o que é necessário para se destacar e ajudar a equipa a chegar ao top 2 e participar nos Amazon EMEA Masters.


For the Win Esports (FTW)

Toplaner F4rg Rúben Fernandes
Jungler Raffi Rafael Carvalho
Jungler Own3r Tiago Mendes
Midlaner Galaxy Jorge Molina
Marksman afm André Martins
Support Feedarias Nuno Sardinha

Head Coach sK Jorge Santos
Strategy Coach Mistyy António Lima


Vencedora da Spring e da Summer Splits anteriores, a FTW regressa com a ideia de um trazer também um roster totalmente português. “Own3r” junta-se a “afm”, que faz o seu regresso ao League of Legends nacional para não deixar como último capítulo a sua prestação de 2020. Com este ponto de partida, fazem com que “Feedarias” também volte à equipa que considera a sua casa e acrescentam “Galaxy” e “F4rg”, acreditando ser a equipa que vai vencer a split e chegar mais longe nos Amazon EMEA Masters.

 

GTZ Esports (GTZ)

Toplaner Sl4shD Bernardo Carvalho
Jungler Time Tiago Almeida
Midlaner Heroic Francisco Ribeiro
Marksman Notiko Nick Celombitko
Support Nsurr Gergaud Emilien

Head Coach Lyfaenia Henrique Ruoso
Strategy Coach Sinner Fabrice Maris Dafré


Depois da split onde conseguiram playoffs, os GTZ mantêm o top laner “Sl4shD” e trazem para o plantel o duo mid-jungle da equipa vencedora da Taça, “Heroic” e “Time”. Acrescentam também dois “imports”, o marksman alemão “Notiko” e o support francês “Nsurr”. Toda a equipa tem trabalhado no sentido de vencer a split e ter uma boa prestação nos Amazon EMEA Masters.


Odivelas Sports Club (OSC)

Toplaner DUMBAO João Fortunato
Jungler Bicas Pedro Simões
Jungler Tsubasa Cristovão Rego
Midlaner Trevis Gabriel Scarpini
Marksman Buzgej Roman Výbošťok
Support HondaTolec Antonín Holec

Head Coach JPflygon João Santiago
Assistant Coach Kratz Erick Mantovani


Das primeiras equipas a anunciar o roster e começar o trabalho para a split, o Odivelas mantém “Trevis” na midlane, a quem se junta “Bicas” na jungle e “Dumbao” no top. A bot lane é composta por dois “imports”. O eslovaco “Buzgej” na posição de marksman e, da República Checa, “HondaTolec” vem jogar na posição de support.


Varona Esports (VAE)

Toplaner Islaa Diogo Inês
Toplaner Synapse Ethan Templeton
Jungler BAKAKO João Pereira
Midlaner Reiska Roope Reiman
Marksman Sonzini Afonso Fernandes
Marksman Did Gonçalo João
Support Shoyo Bruno Monteiro

Head Coach Malio Mário Quintas


Os Varona fazem a sua estreia na primeira divisão tal como “Did” e “Shoyo”. A eles junta-se o top laner britânico “Synapse” e o midlaner filandês “Reiska”. Também nesta equipa existe um regresso ao cenário competitivo português. “Bakako” na jungle procura fazer um bom regresso e mostrar evolução ao longo da split e acredita que esse crescimento se irá traduzir numa boa classificação.


White Dragons (WD)

Toplaner Caucha Carlos Martinho
Jungler LeChase António Ramalho
Jungler D4SH João Gomes
Midlaner NOMA Paulo Rebocho
Marksman Worst Rúben Correia
Support Calmsky Diogo Sousa
Marksman Alternative João Parada

Head Coach Alternative João Parada
Assistant Coach Shebecas Filipe Ribeiro


Por fim, os White Dragons trazem mais um roster que mistura veteranos com rookies. A “Worst” juntam-se “Noma” e “Calmsky”, vindos da equipa da fénix, e “D4SH”, que apesar de ter sido considerado um dos melhores rookies da Spring Split de 2022, nunca conseguiu alcançar resultados na tabela classificativa. Com menos experiência, mas com muito a provar, trazem da segunda divisão para a top lane “Caucha”.


Estás com vontade de saber quem será o campeão da Spring Split e quem vai representar Portugal nos Amazon EMEA Masters? Não percas toda a emoção, a partir de dia 26 de Janeiro, todas as Quintas e Sextas, no nosso canal da Twitch a partir das 18h20 com o pré-show.


Top