Breadcrubs
Resumo da primeira super week da Summer Split da LEC
single

O melhor League of Legends europeu voltou ao estúdio da Riot, em Berlim, abrindo a Summer Split com uma super week repleta de emoções fortes.

Os Excel Esports entraram na Summer para dominar com uma fantástica leitura de meta e muita assertividade no seu gameplay. Após um jogo quase perfeito no primeiro dia, souberam punir os adversários no segundo, terminando a semana com uma derrota onde os adversários (G2) não os deixaram jogar.

Apesar da derrota no primeiro dia, os Astralis mostraram que as mudanças de plantel, mais concretamente Vizicsacsi e Xerxe, realmente fizeram a diferença na força da equipa. Nos dias seguintes conseguiram uma vitórias limpas, superando as expectativas.

Os Fnatic começaram com a força e agressividade tão característica da equipa, algo que, apesar de fazê-los vencer a primeira partida, dificultou a partida do segundo dia. No entanto, no terceiro dia conseguiram uma vitória terminando 2-1.

Com menos tempo para treinar, devido à participação no MSI, os G2 Esports começaram mais tremidos. Apesar disso, levaram a vitória nos primeiros dias, terminando em grande com uma fantástica performance do Caps.

A garra dos Madlions voltou com o público e com o Nisqy, cujo desempenho se alimenta da presença dos fãs.  Nos primeiros dois dias foram fantásticos e no último, apesar de dominarem grande parte da partida, caíram contra os Rogue.

Já os Misfits estão com dificuldade em se adaptarem à meta. A durabilidade característica do estado actual do jogo, é desfavorável a Vetheo que sempre foi o factor para as vitórias dos coelhos. Infelizmente, não conseguiram nenhuma vitória nesta primeira semana.

A leitura da meta dos Rogue no primeiro dia pareceu questionável, uma vez que não conseguiram mostrar a sua força e apesar de no segundo dia terem um gameplay mais convincente, caíram de novo.  Ainda assim, no último dia, após quase fecharem a semana com um 0-3, venceram os MAD ao roubarem um elder dragon.

Os SK Gaming abriram com força mostrando coordenação e uma boa adaptação à durabilidade da meta, mas não foi o suficiente porque acabaram por cair nos dias seguintes.

Por fim, os Vitality, que trouxeram o Haru para a jungle, apenas conseguiram uma vitória convincente no segundo dia, mesmo tendo conseguido duas de três vitórias nesta primeira semana. 
 


Top