Breadcrubs
Resumo da oitava semana da Summer Split da LEC
single

A última semana da Summer Split da LEC terminou e, com ela, a fase regular do melhor League of Legends europeu. Como tal, ficaram definidas as seis equipas que vão aos playoffs.

Os Astralis não conseguiram nenhuma vitória para terminar a fase regular e, como tal, perderam as expectativas de conseguir o tão desejado lugar de playoffs. Já os BDS, que já estavam de fora anteriormente, conseguiram roubar um jogo aos Rogue.

Apesar de terem entrado na semana com um comeback face aos Vitality, os SK caíram contra os adversários directos XL e a miracle run chegou ao fim.

Os Vitality tiveram uma super week desastrosa, não conseguindo nenhuma vitória que os levaria aos playoffs. Como tal, empataram com os XL e ao irem a tiebreakers, acabaram por ser eliminados.

Já os XL começaram a super week com uma derrota face aos Rogue, mas com as duas vitórias seguintes, conseguiram o empate com os Vitality e venceram-nos na partida de tiebreakers.

Os Fnatic conseguiram terminar o split de forma convincente, com três vitórias fortes. No entanto, ao empatarem com os Misfits, tiveram de jogar um jogo de tiebreakers, onde perderam, ficando assim em quinto lugar.

Os Misfits nesta última semana, para além do jogo de tiebreakers, conseguiram apenas uma vitória. No entanto, é de extrema importância terem conseguido um lugar na winner’s bracket para terem a rede de segurança.

Com uma semana decente para terminar, os Rogue garantiram o terceiro lugar na tabela classificativa.

Os Madlions caíram apenas contra os G2 para terminar a fase regular, descendo para o segundo lugar da tabela.

Em mais uma semana perfeita, os G2 conseguiram garantir não só o primeiro lugar na fase regular, como também um lugar nos Worlds devido aos pontos ganhos tanto na Spring Split como na Summer. 


Top