Breadcrubs
Final da 1ª Divisão da WGR LPLOL
single

A final da primeira divisão da WGRLPLOL foi neste domingo, dia 7 de Agosto, na Sala Tejo da Altice Arena, repleta de muita emoção e muitas surpresas. Para além da série à melhor de 5 entre a For the Win Esports e os White Dragons, houve um showmatch que contou com vários criadores de conteúdo e um concurso de cosplay com talentosos artistas.

 

 

O dia começou com um showmatch entre duas equipas cheias de nomes muito queridos da comunidade de League of Legends nacional. A equipa do Joaos92 foi constituída também pela MartaKitsu, pela WitchSama, pelo MoraisGaming e pela Khahéri.

 


Enfrentaram a equipa do Kamus constituída pelo TommyG, pela Smoothie May, pelo Fritz e pela Kuzuri. No final, os últimos conseguiram levar a melhor num jogo disputado e divertido que deu aos fãs um pouco do gameplay e das personalidades que tanto queriam ver.


Seguiu-se o concurso de Cosplay, onde 10 talentosos artistas deram vida às personagens queridas do universo de League of Legends. Depois de uma decisão muito complicada, devido à qualidade de todos os participantes, os júris Glin, Miguel e One Ring deram o terceiro lugar à Meronchin com uma fantástica intrepertação da KDA Akali, o segundo a Geazaki na sua Powder do Arcane e, por fim, o primeiro lugar ao fato incrível de Jutsukino numa Gwen de cortar a respiração.


Durante o pré-show, antes da série começar, foram recordados momentos da Summer Split e dados os prémios de Rookie do Split a Redfernal e de MVP do Split ao Own3r. Para introduzir a série, contámos com um número musical -  Underdog, com a performance ao vivo de Gabriel, Mura, SwimmingPablo e Huge. Se quiserem relembrar, podem ouvir a música completa aqui.

 


A FTW venceu a primeira partida da série uma vez que tinham uma composição que permitia escalar. É de destacar, uma vez mais, o Lee Sin do Own3r, cujo impacto no mapa foi de extrema importância. 


Já no segundo jogo, os White Dragons conseguiram uma fantástica sinergia entre o duo mid jungle, com o Mart numa Diana que conseguiu plays de deixar a boca aberta, e a performance de Fred no Yone. Apesar de Mindrago ter algumas vantagens no early game, não conseguiu traduzi-las para o victory screen.

O terceiro jogo do dia foi conduzido, mais uma vez, pelo Mart e Fred, no Graves e Akali que conseguiram neutralizar o sustain da Senna e da Soraka que praticamente não conseguiram jogar.

Entrando em match-point, situação na qual a FTW não se havia encontrado antes, o quarto jogo foi dominado pelos White Dragons até a metade do jogo. No entanto, na tentativa de fazer algo acontecer, uma vez que estava numa situação calma, a decisão dos mesmos em fazer um Baron, que foi roubado pelo Kayn de Own3r, e virou o jogo para uma vitória da fénix.

 

 

Não seria uma final da WGRLPLOL sem silver scrapes e com eles, o quinto jogo do dia. A equipa dos White Dragons necessitavam de recursos para conseguir lutar contra os oponentes, mas não o conseguiram fazer devido à FTW ter ditado o ritmo do jogo desde o início. Com esta vitória, sagraram-se campeões da Summer Split! 


Por fim, a festa continuou para a After Party, e contou com a presença de um DJ na zona VIP e muita animação. Nada foi possível sem uma equipa fantástica por trás da organização do evento e, claro, de todos aqueles que estiveram presentes a vibrar com cada momento.


Top