Breadcrubs
Resumo da 1ª e 2ª jornadas da WGRLPLOL
single

A primeira semana da WGRLPLOL já passou e a mesma ficou para a história.

Não só foi atingido um número recorde de audiências, como também vimos o regresso dos White Dragons, umas equipa que abandonou a liga em 2016 e traz agora consigo grandes nomes nacionais como Alternative, LeChase, Slayer, Aziado e um jogador que se tem sobressaído positivamente desde que entrou na liga - Heroic.

Estes primeiros jogos surpreenderam-nos! Se os perderam, confiram o nosso resumo:

 

Jornada 1

 

E5 Esports vs. White Dragons

Os dragões eram os favoritos desde o início, não só tendo em conta o star power que trouxeram para a Liga, como também devido ao facto de os E5 Esports trazerem para a Liga 5 jogadores muito inexperientes.

Apesar disto, os E5 surpreenderam no draft e conseguiram uma grande vantagem antes do jogo começar, especialmente devido ao uma flex pick com a Camille no mid laner Semide, quee mostrou que não tem qualquer problema em manusear o champion. Esta equipa começou forte no jogo mas caiu onde muitas equipas inexperientes acabam por cair - no mid game. 

Após várias teamfights onde a experiência dos White Dragons levou a melhor, os E5 conseguiram uma luta que parecia cair para o seu lado, até o ADC dos dragões, Alternative, mostrar que veio para ganhar e conseguir um quadra kill praticamente sozinho.

Após este quadra, os E5 Esports tiveram dificuldade em segurar o jogo e este terminou com uma vitória para os White Dragons.

 

BFC Esports vs. GTZ Bulls

Este jogo caiu para o lado dos GTZ logo no draft, visto que os Boavista optaram por um Rengar na jungle, um pick que não se encontra no melhor estado atualmente.

O jogo em si foi muito renhido, com ambas as equipas a jogar metódicamente e sem grandes riscos.

A primeira grande jogada e que pareceu ter dado uma vantagem gigante aos axadrezados foi uma teamfight antes do baron, que lhes deu o objetivo e uma win condition.

Apesar disto, ao puxar a mid lane com o buff, os Boavista tentaram um engage que deu backfire, sendo que os Bulls conseguiram manter o jogo equilibrado.

Após esta falha no engage, os boavista perderam tempo e os Bulls conseguiram adquirir o segundo baron, o que lhes deu ferramentas suficientes para terminar este jogo.

O destaque vai para Jony, pois apesar de muitas vezes o jogo entrar em caos, o jungler manteve-se firme no seu Graves e conseguiu o MVP da partida.

 

Offset Esports vs. Karma Clan

Este jogo foi mais uma grande surpresa ao longo da primeira jornada.

Os Offset entraram como favoritos no entanto, ao desenrolar da partida, os Karma encontraram várias oportunidades de conseguirem entrar no marcador apesar de se manterem constantemente atrás a nível de gold, devido maioritáriamente àdiferença de farm na mid e bot lanes.

Foi um jogo equilibrado mas que acabou por cair para o lado dos Offset, que dominaram as teamfights e conseguiram vários objetivos que acabaram por lhes garantir a vitória, mesmo que esta não tenha sido nada fácil de obter.

O jogador que mais se sobressaiu foi o Time, que com o seu Karthus mostrou que uma tecla pode fazer muito por um jogo.

 

EGN Esports vs. For The Win Esports

Talvez o jogo mais esperado da noite, não desapontou. Ambas as equipas começaram com um Draft forte, sendo que o vencedor acabaria por se decidir no Rift.

Foi um jogo muito equilibrado - Talvez o mais equilibrado da noite, no entanto Escik no seu Twisted Fate, revelou-se uma peça fulcral com o seu poder de apanhar jogadores fora de posição.

Apesar deste jogador se ter destacado qualquer jogador dos EGN merece ser mencionado visto que esta equipa agiu de forma bastante coesa, conseguindo capitalizar nos poucos erros que a equipa da Fénix fez ao longo do jogo.

 

Jornada 2

 

Karma Clan vs. EGN Esports

Nesta segunda jornada, já conhecendo melhor as equipas, a grande maioria esperava uma vitória dos EGN, que se mostraram uma equipa forte no primeiro dia.

Foi um jogo controlado mas dominante por parte das abelhas, com o destaque mais uma vez em Escik, que com a sua Syndra obteve o segundo MVP.

Os Karma Clan tentaram dar luta mas não conseguiram parar o sangramento após a gold lead dos EGN começar a aumentar. 

 

For The Win Esports vs. E5 Esports

Tal como no anterior, este foi um jogo bastante one sided, com a Fénix a dominar todas as lanes e a conseguir dar snowball às vantagens que foi adquirindo de maneira eficiente.

Os E5 tentaram oferecer resistência mais para o fim do jogo, mas de nada serviu pois sem torres do nexus, era uma questão de tempo até  a FTW terminar a partida.

Grande jogo para a Fénix que mostrou, depois da derrota frente aos EGN, que consegue lutar para estar no topo e que não vai descansar até conseguir alcançar os seus objetivos.

 

GTZ Bulls vs. Offset Esports

Jogo bastante renhido. Ambas as equipas trouxeram planos claros para o Rift, sendo que o draft descaiu um pouco para o lado dos Offset. Os Bulls conseguem um poderoso Olaf first pick mas, apesar disto, a equipa adversário conseguiu desenhar uma composição que tornou o jogo do Jony bastante mais difícil. Os GTZ trazem então uma Karma mid meio que para "salvar" o draft e permitir ao Olaf ter alguma liberdade.

Esta Karma mostrou-se bastante valiosa ao longo do jogo, visto que permitiu não só ao Olaf não ser completamente inútil num jogo que não o beneficiava, como também ajudou IvanD, ADC dos bulls, a dominar o jogo a partir do botside. Mais uma vez os Bulls surpreendem e mostram que são uma equipa a respeitar.

 

White Dragons vs. BFC Esports

Mais uma vez, os Boavista encontram-se numa posição inferior ao entrar no Rift, com uma nocturne pick que apesar de funcionar bem com a Qiyana de Galaxy, não foi capaz de criar o caos necessário para que as teamfights caíssem para o lado dos axadrezados.

É importante mencionar que, apesar disto, os Boavista deram bastante luta, chegando ao ponto de o jogo estar dependente do vencedor de uma última teamfight no dragão, onde o ADC dos dragões, Alternative, se sobressai mais uma vez com uma Penta Kill incrível que vence o jogo para os White Dragons.

Este jogo mostrou não só que os Boavista têm aquilo que é necessário para lutar pelo topo, como também que os White Dragons têm muitas arestas para limar se querem dominar este Spring Split da maneira que todos achavam que iam fazer.

 

Não percam os próximos jogos desta WGRLPLOL que promete ser uma das mais emocionantes de sempre. Podem encontrar-nos em Twitch.tv/inygontv1 e na ADVNCE SIC!


Top