Breadcrubs
Penalização a Oleg "DRIFTER" Ralchenko
single

Citando o comunicado relacionado com a penalização ao jogador Oleg "DRIFTER" Ralchenko:

"No dia 20 de Fevereiro de 2021, o Conselho de Arbitragem da WGR LPLOL tomou conhecimento de uma conduta discriminatória, por parte do jogador Oleg "DRIFTER" Ralchenko, na sua rede social Twitter. A publicação feita pelo jogador é de todo ofensiva, discriminatória e homofóbica, violando a própria liberdade de expressão.

A WGR LPLOL condena qualquer tipo de conduta discriminatória, proferida pelos integrantes, considerando a mesma inaceitável no ambiente competitivo. Com base nos artigos definidos no Regulamento da WGR LPLOL, dentro do Código de Conduta, nomeadamente:

● Artigo 77º (Comportamento);

1) Um membro de uma equipa jamais poderá utilizar linguagem que a Liga considere obscena, vil, vulgar, insultuosa, ameaçadora, abusiva, difamatória, ofensiva ou questionável.

2) Um membro de uma equipa jamais poderá incitar comportamento violento, discriminatório ou de ódio

3) Um membro de uma equipa não poderá utilizar qualquer meio ou plataforma associado à Liga para expressar, disseminar ou incentivar tais comportamentos conforme descritos nestas regras.

● Artigo 78º (Ética);

4) Membros das equipas não podem ofender, com recurso a discriminação, palavras ou acções depreciativas sobre raça, cor de pele, etnicidade, nacionalidade ou origem social, género, linguagem, religião, política, poder financeiro, orientação sexual, ou qualquer outra razão, a dignidade ou a integridade de nenhum país, individuo ou grupo de indivíduos.

Posto isto e, seguindo as diretrizes das ERL’s Riot Games, o Conselho de Arbitragem da WGR LPLOL, vem, por este meio, punir o jogador supracitado com a suspensão de 4 jogos, com início imediato. Acrescendo à suspensão, autua-se com a multa, no valor de 100€ (cem euros), o respetivo clube pelos atos praticados pelo jogador em questão.

O Conselho de Arbitragem WGR LPLOL."


Top