Breadcrubs
Rookies dominam a LEC
single

Esta semana esteve repleta de clássicos e jogos que vieram a definir surpreendentemente os standings, tanto da LPLOL como da LEC.

No primeiro dia da Liga Europeia, tivemos em palco Rogue e MAD Lions, equipas que aos poucos se têm vindo a tornar cada vez mais dominantes, contra FNATIC Origen, equipas de enorme prestígio, respetivamente. As primeiras duas levaram a vitória, garantindo o primeiro lugar partilhado até sábado, quando se teriam de enfrentar e decidir quem ficaria isolado. Também nesse dia, SK Gaming venceu a G2 Esports, onde nem o Kassadin de Caps a nível 16 foi eminente aos 200 anos de experiência do Aphelios de Crownshot (conhecido por Crownie no Twitch Chat).

Misfits Gaming distanciam-se de Vitality, vencendo os dois jogos nesta semana, sendo um deles conta a equipa amarela, e o seguinte contra Excel Esports. Estes últimos não cederam a vitória a Schalke 04, tal como Origen, mantendo a equipa em último lugar com 0 vitórias. 

Sábado foi o dia de clássico que, para enorme surpresa, não foi o jogo que definiu o primeiro lugar. FNATIC G2 Esports- o jogo que todos aguardam em cada Split, porque as duas equipas são consideradas as melhores da LEC (tendo ambas alcançado as finais dos Worlds, em 2018 e 2019, respetivamente). Apesar deste fator, é apontado imensas vezes que ambas não estão a dar o seu melhor. Mesmo com Caps de volta a midlane dos G2, porque no Split de Primavera se encontrava na botlane na posição de ADC, a equipa ainda não retomou à sua forma dominante e única na liga. Quanto a FNATIC, que no início deste ano acrescentaram Selfmade ao seu roster para substituir Broxah, o seu jungler, julgava-se que Nemesis (midlaner) iria se tornar ainda mais relevante do que já tinha provado ser, junto ao seu ex-jungler (porque Selfmade e Nemesis jogaram juntos na equipa espanhola dos MAD Lions). Não se pode dizer que as mudanças vieram para piorar nenhuma das titãs mas ainda não alcançaram a glória que se expectava. Mas, mesmo assim, G2 Esports venceram o clássico. 

O jogo anterior ao clássico teve um impacto distinto- Rogue vs. MAD Lions, que se encontravam empatados desde a semana passada (tendo perdido apenas contra G2 Esports). O vencedor da partida ficaria, pelo menos por esta semana, em primeiro lugar. MAD Lions visitam as florestas de Runeterra e trazem de volta Ivern para as mãos do seu jungler, Shad0w, enquanto que Rogue invocam a profetisa do Kraken, Illaoi, para o toplaner Finn. Mas nem os tentáculos do Kraken foram suficientes para controlar a fome pelo trono dos leões. MAD Lions seguram agora o primeiro lugar após a 7º jornada. 


Top