Breadcrubs
EGN Esports são os vencedores do Summer Split!
single

   Pela segunda vez consecutiva, EGN Esports (EGN) são os vencedores de um split da WGR LPLOL. Depois de uma fase regular com apenas uma derrota, contra SAMCLAN Esports Club (SAM), as abelhas são capazes de se reunir na colmeia e planear uns Playoffs emocionantes. A equipa constituída for Frozen, Reat1vo, Heroic, Worst e Slayer, treinados por Mahisto, prova que estão prontos para encarar a European Masters com toda a dominância que têm vindo a demonstrar desde o início de 2020. 

  A final dos Playoffs revelou o seu resultado após quatro jogos entre EGN e SAM. Na semana anterior, SAM enfrentaram OFFSET Esports e venceram num 3-1, sem misericórdia. Com a vitória nesta série, a equipa encarnada assegurou a sua posição na European Masters. Esta equipa, que se encontra com um roster idêntico ao split anterior, provou-se, ao longo do verão, soberana, mesmo contra equipas consideradas "do mesmo nível" ou mais experientes, em aspetos competitivos. Foram os únicos capazes de vencer a EGN duas vezes, uma vez na fase regular e outra hoje, nos Playoffs

  Perante o ban de Lux, uma mage poderosa nas mãos de Calmsky, support de SAM, o jogador foi obrigado a optar por campeões mais defensivos (Braum e Thresh), exceto no segundo jogo. Como já foi mencionado no artigo sobre a LEC, este patch, em que ambas as competições jogaram, favorece a prioridade sob a escolha de Caitlyn, acompanhada habitualmente por Morgana. Diversas foram as picks que trouxeram emoções no Summoner's Rift: desde o Sylas e Twisted Fate de Heroic, a Soraka na toplane de Frozen, o Karthus jungle de Travanques e a poderosa Miss Fortune de Worst (champion com quem perdeu unicamente contra SAM na 5º Jornada). 


   A primeira partida resumiu-se brevemente pela jogabilidade intensa de EGN. As composições, em todos os jogos, demonstram a confiança em cada jogador e nos seus colegas. Apesar de uma fase mais calma, o Rift Herald abriu portas para a base adversária e foi relevante para a destruição do Nexus

   O segundo duelo não se pode considerar completamente one-sided e não existiu propriamente uma reviravolta. As duas equipas pareciam equilibradas até o Karthus de Travanques colapsar os membros dos EGN com uma dose de dano excepcional. Mesmo com a counter pick da Soraka, esta não se encontrava capacitada para curar os seus companheiros deste impacto, nem na pose de 3 Cloud Drakes, portanto, com 30% de Cooldown Reduction no seu Ultimate

   Os dois restantes jogos foram a resposta expectável de EGN- a conversa não iria ficar por aqui. Desde a colocação de Miss Fortune, o apoio absurdo do Thresh e das opções mais agressivas na jungle em junção com a pool única de Heroic e de Frozen, foram encontros ao estilo dos EGN- dominantes e persuasivos perante qualquer oponente. As abelhas podem acrescentar à sua coleção mais uma taça, ao lado da vitória no Spring Split 2020, porque são os vencedores do Summer Split da WGR LPLOL! O MVP desta série foi atribuído ao support, Slayer, que, consideravelmente, impactou todos as partidas (até salvou as 25 stacks no Mejai's Soulstealer de Heroic, de forma inconsciente, no terceiro jogo).



   Ambas estas equipas estarão presentes, a representar Portugal, na fase de Play-Ins da European Masters. As datas destes jogos serão anunciados brevemente e é esperada a presença de mais jogadores portugueses na mesma competição, a jogar noutras ligas regionais (ERLs). 

  O League of Legends português ainda não terminou por este verão, retomando a Liga Promessa no final do mês de agosto. Entretando, a LEC, comentada em português pelas vozes conhecidas na scene, retorna nesta sexta feira com a última semana, antes dos Playoffs da mesma, no canal da Inygon.


Top