Breadcrubs
Descolagem dos EGN Esports
single

     A LPLOL, na sua história, já conheceu equipas imbatíveis, rosters que alteravam por completo o percurso dos splits, independentemente das alterações dentro e fora do jogo, capazes de enfrentar e vencer a qualquer oponente nacional. 

     Inicialmente, K1CK eSports Club descreviam exatamente esse perfil. Desde a primeira edição da Liga Portuguesa que vieram marcar a história da mesma para sempre. Durante 4 anos esta equipa foi a campeã nacional, mesmo com alterações de roster, sendo que maioria das estrelas dos K1CK encontraram um futuro deslumbrante.

    Mas em 2019 tudo mudou. A fénix veio mais forte que nunca e garantiu um ano perfeito para a For The Win Esports. Da primavera à Grande Final desse ano, passando pelas Semi-Finais da Iberian Cup, a equipa encarnada impressionou no Summoner's Rift durante todo o ano competitivo. 

    Estas duas ficaram conhecidas como as duas titãs do League of Legends português, consideradas grandes nomes de referência e também equipas favoritas dos fãs em geral. 

    É claro que 2020 foi um ano de surpresas e mudanças para toda a gente e... talvez isso não tenha sido diferente por cá.

    As abelhas pisaram o palco tantas vezes mas, infelizmente, nunca levantaram a taça. Bem, literalmente, neste ano também não. Não é assim tão fácil levar a taça à Madeira e à casa do Slayer no mesmo dia.

     Não obstante, 2020 foi o ano dos EGN Esports. Este foi o ano das abelhas levantarem voo. 
 

Spring Split 2020
Frozen / Valkyrie     Reat1vo          Blizz              Worst             Slayer      
Coach: Hybrid

O início parecia descrever a continuação perfeita da história da fénix, até aos playoffs. EGN entraram no mapa como os underdogs e saíram como os vencedores do split. Finalmente, tinham superado as expectativas de toda a gente.

Spring Cup 2020
Frozen Reat1vo Heroic Worst Slayer
Coach: Mahisto

Com uma pequena alteração no roster, a quem na altura chamei a última peça do Exodia, os EGN mantiveram-se dominantes. Mesmo sem o acesso direto à final, acho que não é difícil entender que as abelhas são mais produtivas na Primavera. 

Summer Split 2020
Frozen Reat1vo Heroic Worst Slayer
Coach: Mahisto

Perante imensas alterações que ocorreram neste split, com a entrada de duas novas equipas e a evolução de SAMCLAN Esports Club, a colmeia apareceu idêntica em roster e dominância.

Grande Final
Frozen Kamil   Air    Worst Slayer
Coach: Asier

Talvez a Summer Cup tenha sido afetada devido às modificações, em geral, mas EGN Esports garantiram que o ano iria terminar em seu favor.

 

Acho que foi para todos nós um prazer ver o fruto da dedicação e trabalho que estes jogadores e staff tiveram. Muitos parabéns à organização e a todos os elementos que garantiram esta vitória e o título de Campeões Nacionais de 2020


Top