Breadcrubs
Ascensão e queda nos Playoffs da LEC
single

"Quando dançar com a morte, conduza." - Varus


     Os Playoffs do League of Legends European Championship (LEC) foram, na semana anterior, introduzidos com um rap narrativo onde é relatado a história das equipas ao longo dos anos e neste split. Podem assistir a este vídeo aqui.
     Durante o fim-de-semana decorreu a ronda 1, sendo esta a ronda mais extensa e decisiva porque, para além de eliminar uma equipa, apuraria uma ou duas equipas das três restantes que nos representaria no Worlds Championship. Esta competição, decursiva desde 2011, engloba equipas de todo o mundo, e a Europa, mais especificamente, FNATIC, apenas foi vencedora da primeira edição.

 

SK Gaming (SK) vs. Schalke 04 (S04) - 0-3

   A primeira série, entre as equipas de menor seeding, decorreu na parte inferior da tabela. Perante a Corrida Milagrosa de S04, as redes sociais tornaram-se repletas de esperanças que mais um quilómetro fosse percorrido sem preocupações. 

  • O primeiro jogo teve início com um lane swap entre a parte superior e inferior do mapa de SK, em que o seu toplaner, Jenax, procurou facilitar a execução dos primeiros campos da selva para o seu jungler, Trick. Este movimento foi completamente refutado por S04, o que tornou os adversários vulneráveis.
  • A seguinte visita ao Summoners' Rift não foi tão fácil de terminar para S04, tendo, desta vez, de lidar com uma composição mais habitual, em que tanto Jenax como Crownshot poderiam carregar, caso a vantagem fosse ganha. Como isto não se sucedeu, seguidamente de uma team fight mal executada por SK, foi o Nexus dos mesmos abatido.
  • O começo foi razóavel para ambas os lados mas uma vantagem lentamente foi acumulada por S04 e, por fim, terminaram a série sem derrotas.
     

   Com esta série, SK Gaming marcam o 6º lugar dos Playoffs e não terão mais nenhuma oportunidade de alcançar os Worlds

 

G2 Esports (G2) vs. MAD Lions (MAD) - 3-1

   A primeira ronda dos Playoffs do Spring Split 2020 foi exatamente igual para estas  duas equipas e, o mesmo roster que teria ganho quase tudo em 2019 e se encontrava em primeiro lugar na fase regular primaveril, G2, foi derrotada por MAD. Este foi o único Bo5 perdido por G2 desde FunPlus Phoenix. Após uma visita à linha secundária dos Playoffs de Primavera, G2 venceram a MAD nas Semifinais e, depois, a FNATIC nas finais. 

  • Ao longo da primeira partida, a vantagem constante foi para Jankos, jungler de G2, que soube investir nos seus laners e conduzi-los à vitória. 
  • É difícil de encarar um draft em que a Neeko de Wunder e a Irelia de Caps se encontram incluídos, sendo estes invictos nos campeões. Mesmo assim, as equipas encontravam-se semelhantes ao longo do mapa mas, obtendo a Dragon Soul, G2 somam mais um ponto ao contador.
  • Shad0w, jungler de MAD, cavalgou pelo Rift na forma de tímida Lillia. Quando este campeão foi introduzido, era mencionado que ela fornecia a habilidade de sonhar pelos restantes Summoners, mas julgo que os G2 apenas viveram um pesadelo na sua presença. O terceiro ponto foi atribuído, encantadamente, a MAD
  • O quarto duelo parecia igualado, até que a diabrete também conhecida por Zoe, nas mãos de Caps, aproveitou todas as oportunidades para assegurar a vitória, principalmente isolando, na luta final, Carzzy, atirador de MAD na posse de uma Ashe poderosa.
     

   Por fim, G2 Esports poderão marcar já o bilhete de avião para Shanghai porque já se encontram no Group Stage dos Worlds

 

Rogue (RGE) vs. FNATIC (FNC) - 0-3

   A avó de LS, streamer e comentador de LCK (League of Legends Champions Korea), também conhecida como Woman, tem dado as suas previsões para os jogos a decorrer em maioria das ligas. Estas predicts têm sido feitas na stream do neto, onde jogadores como FNC Nemesis e SK Crownshot habitualmente se encontram. Atualmente, Woman encontra-se com 10% de winrate nas suas providências e... digamos que ela acendeu uma vela por Rogue antes desta série. 
   Como as partidas foram semelhantes, até no fator decisivo, é mais fácil resumir a série num ponto.

  • A escolha do Purificador, Lucian, para o midlaner de FNC, Nemesis, tal como de Kog'Maw, permitem ao jungler, Selfmade, o acesso da campeões AP, tal como Evelynn e Karthus. RGE não soube responder a tais composições e temeram o jungler, mesmo dentro da sua própria selva, em todas as partidas. 
     

   FNATIC juntam-se a G2 Esports na Round 2 dos Playoffs do Summer Split da LEC e ao Group Stage dos Worlds.

 

(Imagens da LEC)

 


Top