Breadcrubs
A corrida para playoffs - a sexta semana da LEC
single

     A Liga Europeia, em qualquer semana deste verão, apresenta-nos um imprevisto diferente. Nesta não houve exceção, mas, impressionantemente, os resultados desta segunda volta foram distintos porque uma determinada equipa decidiu apresentar uma nova faceta. Schalke 04, continuando na última colocação dos standings, após ter derrotado FNATIC anteriormente, enfrentou G2 Esports e Misfits Gaming e provou que os Playoffs ainda se encontram disponíveis para eles. No outro extremo da tabela classificativa, as duas equipas que disputam o primeiro lugar (Rogue e MAD Lions) só foram capazes de obter 1 ponto neste fim-de-semana. 

     Isto é relativamente spoiler free, tomando as circunstâncias que qualquer equipa pode alcançar os Playoffs... consequentemente, G2 Esports pode não comparecer nos palcos dos Worlds 2020


Sexta-feira, 24 de julho de 2020

     Logo no primeiro jogo tivemos o retorno dos Excel Esports (XL) que, na sexta semana, teriam de enfrentar duas das quatro equipas que derrotaram na primeira volta. Num jogo controlado por XL, que obtiveram a Infernal Soul aos 22 minutos, os carries de SK Gaming (SK) não tiveram ferramentas eficientes para avançar o jogo. SK foram os primeiros a perder contra a equipa alaranjada tanto na primeira como na segunda volta.

     Após uma semana de "lua de mel", devido à entrada de Jactroll para a posição de support na equipa de Origen (OG), o jogador encontrou-se com a sua antiga casa -  Team Vitality (VIT). A partida foi ligeiramente moderada a nível de objetivos por VIT e, por conseguinte, as fights também. O resultado é previsível quando é mencionado que um Aphelios tinha em pose a Infernal Soul e, com os restantes membros, alastrou as chamas do mapa para os inimigos. 

     Já percebemos, os G2 Esports (G2) perderam o rumo, não se conseguem enquadrar na meta atual e há problemas externos. Ok. Mas já não tinhamos chegado à conclusão que o Mikyx não deveria ter em mãos um peixe gato? Colocando os memes de lado, é difícil entender se esta derrota contra Schalke 04 (S04) é algo de louvar a S04 ou entristecer um fã da equipa que alcançou todos os playoffs europeus. Os esforços da donzela mecânica, Orianna, de Caps não foram aptos a compensar os erros dos colegas. "The ball is angry" ("A esfera está com raiva").

     A inconsistência de Misfits Gaming (MSF)  tem se vindo a revelar ao longo de cada semana deste split. Mesmo com um roster repleto de experiência Norte Americana (Kobbe jogou pelos TSM) e Espanhola (Razork e Denyk estiveram nos Vodafone Giants), isso parece indiferente à equipa de Rogue (RGE), que nenhum medo tem de enfrentar os maiores nomes do League of Legends Europeu. Chegou um teletransporte de dois corpos para o Nexus inimigo ser destruído por RGE

     Apesar da semana anterior ter sido uma reviravolta para FNATIC (FNC), o reencontro com MAD Lions (MAD) não foi o seguimento da mesma. Os leões levaram o segundo jogo contra um dos reis do League of Legends, onde a vantagem do toplaner Orome foi suficiente para revirar o que parecia dominado por FNC.

 


Sábado, 25 de julho de 2020

     O duelo entre Team Vitality (VIT) e Excel Gaming (XL) começou com uma vantagem para Patrik, ADC de XL, no seu Aphelios. Apesar de não ter sido notável inicialmente, foi relevando-se, ao longo do jogo, incontrolável para VIT. Numa batalha entre a Ocean Soul e o Baron, VIT optam pelo Baron e perdem tanto este como o dragão, perdendo todos os recursos de proteção. 

     Os "kingslayers" do Summer Split, Schalke 04 (S04) encararam Misfits Gaming (MSF) sem temor. Frente a frente com um dos junglers mais agressivos da liga, Gilius continuou a demonstar a sua experiência e que a aquisição deste jogador foi um elemento chave para o sucesso da sua equipa. 

     A expectável vitória para a equipa dos MAD Lions (MAD) contra SK Gaming (SK) permaneceu no champion select, quando o Lee Sin de Shad0w foi selecionado. Manteve-se no first blood de Humanoid, na sua Syndra. Conservou-se até ao comeback de SK e, a partir deste momento, os MAD não tiveram potencial para rehaver a sua supremacia na selva. 

     Ver uma composição de FNATIC (FNC) em que Hylissang se encontra no seu Pyke e Bwipo no Gangplank, é a situação em que se espera o pico de performance desta equipa. E o esperado foi cumprido, vencendo a partida contra Origen (OG). Após este jogo foi explicado como funciona a botlane Jhin-Pyke por Froskurinn e EnderCasts que, se algum jogador de soloqueue não quiser optar entre Ezreal e Aphelios em todos os jogos, é considerável assistir a este pedaço da stream

     O jogo da semana, novamente de G2 Esports (G2) contra uma equipa do primeiro lugar, desta vez, Rogue (RGE), foi difícil de considerar um upset. Os RGE, desde que a organização se integrou no League of Legends, nunca venceram a G2. Para explicar o sucedido, é preciso mencionar que o swap inicial teve um propósito. O Sion, com a sua passiva, é capaz de farmar dois campos da jungle e seguir para a botlane, o que não aconteceu neste jogo. A partir desse momento, liguem as luzes e a música porque desafiar a meta é o papel dos G2 e ninguém se apodera disso. RGE colecionaram rapidamente vantagens, tanto em objetivos como em kills, mas, nos momentos que tinham de encarar G2 em situações cinco para cinco, as coisas não corriam a seu favor. Caps, na sua Syndra, roubou o Baron (tal como Hans Sama na 4ª semana), atrasando o relógio a seu favor. Em duas teamfights os G2 conseguiram voltar e vencer a partida, na tentativa de zelar o seu lugar nos Playoffs (tão crucial porque os Championship Points adquiridos nos Playoffs Summer Split, para a qualificação nos Worlds, são superiores ao Spring Split). 



A Inygon ainda tem mais League of Legends para ti neste fim-de-semana. Poderás assistir às semi-finais do Summer Split da WGR LPLOL domingo a partir das 14h30 no canal da Twitch.


Top