Breadcrubs
4 jogos que construíram a rivalidade EGN-FTW
single

A final do 1º Split da WGR LPLOL colocará, mais uma vez e sem surpresas, abelhas e fénix frente-a-frente pelo primeiro troféu de 2020, mas no Domingo teremos apenas mais um episódio de um duelo antigo, com vários momentos que traçaram o caminho que fizemos até aqui. Para começarmos a antecipar o encontro deste fim de semana, recordamos aqui alguns desses momentos.

4 de Fevereiro de 2019 - FTW x EGN: 0-1

No 1º Split do Ano do Owner, a FTW sofreu o seu único revés logo na segunda semana, contra os Eletronik Generation. Apesar de terem começado com duas derrotas - frente aos Doxa e aos K1ck - os EGN iniciariam aqui uma série de 6 vitórias consecutivas que os colocaria, praticamente, nos playoffs. Esta vitória em particular daria à equipa argumentos para sonhar com um objectivo que, desde a primeira edição da liga, falha às abelhas: ganhar um troféu da LPLOL. 

8 de Julho de 2019 - EGN x FTW: 1-0

No Split com o maior número de jornadas de sempre, a FTW e os EGN encontravam-se na segunda volta com a fénix altamente favorita e à procura de vencer os 21 jogos. Depois de dominar mais de metade da partida, a fénix deixou-se cair para um dos melhores comebacks na história da WGR LPLOL, que colocava os EGN a uma vitória do 1º lugar.

23 de Novembro de 2019 - FTW x EGN: 1-0 (1º Jogo da série)

Da série que coroou a FTW como campeã de 2019 decidi destacar o 1º jogo, não só pelo jogo jogado pelo quinteto vermelho, mas também pelo impacto que teve: Depois de uma meia final forte contra os K1ck, os EGN encontraram na final uma FTW praticamente imbatível, potente logo desde o primeiro minuto da série. Era o choque final de 2019 - entre aquelas que tinham sido as duas melhores equipas ao longo do ano - mas era também um choque de nível para os EGN e isso ficou bem patente neste jogo. 

11 de Fevereiro de 2020 - EGN x FTW: 0-1

O jogo mais recente entre EGN e FTW foi altamente impróprio para cardíacos, tendo até começado bastante morno. Na prática, estavam frente a frente duas equipas longe das suas melhores formas, sendo que, no entanto, a FTW já contava com uma vitória sobre os EGN logo na primeira jornada. Os Eletronik Generation tinham, neste jogo, hipótese de empatar o confronto directo e a tabela classificativa e estiveram bem perto de o conseguir. 

Este fim de semana o 1º Split da Worten Game Ring LPLOL chega ao fim com o duelo entre FTW e EGN - Domingo, às 14 horas, na Inygon TV!

 


Top