Breadcrubs
Um resultado inesperado
single

Na Jornada 3 presenciamos um dos resultados mais inesperados da liga. A Hexagone Esports venceu pela primeira vez, numa fase regular, a equipa dos K1ck Esports Club, presenteando-nos com uma excelente exibição. Fomos conversar com a equipa sobre os seus objetivos para este split, a preparação para o jogo e o que ambicionam para o futuro.

Olá equipa. Como foi voltar a competir mais um split na LPLOL? Como se prepararam para o mesmo depois de perderem o capitão de equipa dos últimos split's?
Hivito:
No meu caso, era incerto se eu iria fazer parte deste roster, então é sempre bom poder voltar e mais entusiasmado que antes. Quando entrei, ainda tinha demasiada ânsia em jogar, pois este split pela perda do capitão, decidimos que fazia sentido termos os dois veteranos (eu e o Lulas) a liderar, sendo que, quando se tem esta responsabilidade, não podemos sentir ânsia ou receio do adversário, é crescer por necessidade.

Que objetivos foram delineados inicialmente? O que pretendiam atingir depois de garantirem a permanência na primeira divisão?
Hivito:
Inicialmente, e embora tenhamos rookies, nós sabíamos que não iríamos querer ser apenas uma equipa de fundo de tabela, que apenas tenta fugir das relegations. Somos mais do que isso, e se no ano passado mostramos potencial, este split não poderíamos ficar na mesma, já que o potencial, na minha opinião, tem prazo de validade, temos de trabalhá-lo para que se torne algo mais. Agora queremos é os playoffs, não podemos ter medo de nomes de jogadores nem de organizações.

Como se prepararam para o jogo contra os K1ck? Sendo uma equipa difícil de derrubar, estavam confiantes na possibilidade de vitória? 
RapMonster:
Não tivemos nenhuma preparação específica, simplesmente tínhamos de jogar o nosso jogo. Preparamos sempre o plano do jogo à volta das equipas contra quem vamos jogar e não apenas porque é uma equipa em especial. Pessoalmente, não estava muito confiante, mas isso não me impediu de fazer o meu jogo e o que me competia, e ganhar, que é o que queremos sempre.

Como foi preparado o draft para este jogo? Tinham algum plano de jogo específico?
DeadlyBreeze (Coach):
Apesar de fazer um draft poder ser muito simples (no caso de se ignorarem ou de se dar pouca importância a diversas variáveis), a verdade é que existem muitos fatores a ter em conta: metagame a decorrer, powerpick' existentes, conforto que os jogadores apresentam em champions específicos, composição da equipa (desde o "archetype" ao equilíbrio nos diferentes momentos do jogo), o lado em que se vai jogar, entre outras coisas... Neste sentido, o draft foi preparado como todos os que fazemos. O que não podemos esquecer é que do outro lado existe um adversário a mexer com estas variáveis e a preparação só pode ir até certo ponto. Há quase sempre adaptações a serem feitas.
O plano de jogo específico adaptamos sempre a medida que o draft decorre e as composições se completam. No fundo existe uma interdependência entre os dois. Tentamos fazer um draft de acordo com o plano de jogo e ao mesmo tempo existem pontos no plano que por vezes têm de ser alterados em consequência do draft. Mas num sentido geral posso dizer que sim. Sem querer divulgar muito posso ainda dizer que existia um plano e tendências que queríamos executar com base nas características e nos pontos fortes e fracos, da nossa equipa e dos K1ck.

Quando viram que os K1ck pretendiam levar uma composition de double ad carry, decidiram-se adaptar ou já tinham planeado anteriormente levar triple frontline?
DeadlyBreeze (Coach): 
 Não tínhamos planeado uma composição com triple front line em específico, mas como disse anteriormente existe quase sempre uma adaptação na altura em que o draft está a ser feito. A triple front line surge na última pick com o Braum numa altura em que os K1ck já têm a composição deles fechada. Sem uma forma eficaz de chegar à nossa backline e com um ad carry como a sivir do nosso lado, a escolha de triple front line com crowd control contra uma equipa de dois ad carries e um utility mid laner pareceu-nos lógica.
Apesar de termos as ferramentas necessárias e uma winning condition muito óbvia, o mais importante é sempre a execução. Tínhamos de dar tempo à sivir para dar scale, não podíamos ficar muito para trás sob o risco de não conseguirmos voltar ao jogo, desde que nos mantivéssemos a uma pequena distância e que jogássemos juntos para evitar pick offs, teríamos vantagem em late game por termos uma execução de team fight mais simples.

Quanto à Sivir que escolheste GotzY, como te sentiste a jogar de hypercarry com uma triple frontline, que inclusive quase te deu uma pentakill? 
GotzY:
Acho que os hypercarries (não especificamente a sivir) são a minha comfort pick por isso senti-me bem em poder jogar um deles. Quando se tem uma comp tão forte em 5v5, e com a frontline que tinha, senti-me relativamente safe e confiante para poder fazer o que tinha que fazer, dar damage.

Temeram que o steal do baron por parte do Truklax vos fosse comprometer o jogo, já que ambas as equipas estavam iguais em gold e o buff estava do lado do adversário que poderia ter aproveitado e dado siege?
GotzY:
Temer não, mas é óbvio que atrasa o jogo um bocado. Eu estava muito confiante que as nossas team fights eram superiores, por isso eles nunca iriam conseguir fazer nada com esse baron, foi mais uma deny a nós.

Qual pensam ter sido a razão principal para vencerem o jogo? 
Lulas:
A nossa confiança na escolha da team comp. Acreditamos que seríamos melhores do que os próprios late game gods e não hesitamos em draftar duma forma semelhante à deles.

Como se sentiram no momento em que perceberam que seriam a equipa que ia derrubar os k1ck na fase regular pela primeira vez em cinco anos? Festejaram a vitória? 
Lulas:
Ficámos muito felizes pela vitória, claro, alguns de nós nem conseguiam acreditar. O facto de termos sido a primeira equipa a derrubar os K1ck na fase regular só tornou o sentimento mais forte, mas também é preciso ter em conta que nesta split as jornadas são BO1. Pessoalmente, sempre achei que o novo roster dos K1ck não era superior e o resultado não me surpreendeu. Claro que festejámos a vitória, simplesmente com uma conversa rápida com todos porque estávamos cansados, seguida duma boa noite de descanso.

Pensam que com a alteração de roster dos K1ck será mais fácil para todas as equipas da liga conseguirem enfrentá-los de igual para igual durante este split?
Calmsky: 
Acho que ainda é preciso ver mais alguns jogos para poder julgar o novo roster em comparação ao último, mas após o nosso jogo contra eles, acho que a coisa mais importante para os enfrentar de igual para igual é jogar sem medo. Se uma equipa entra no jogo com o mindset que estão a enfrentar um inimigo superior, não fazem tantas plays como podiam e acabam por deixar os K1ck ganhar o jogo passivamente. Nós entrámos sem saber muito o que esperar (visto que a maioria da nossa equipa são rookies), mas com muita motivação para ganhar, e resultou.

O que esperam conquistar nas jornadas seguintes, especialmente nas próximas em que defrontam o Boavista FC e a For The Win Esports?
RapMonsters: 
Tentar sempre ganhar, em especial à FTW, sendo uma das equipas favoritas. Vai ser como contra os K1ck, complicado, mas vamos trabalhar em equipa para continuar a conquistar vitórias.

Alguma mensagem final?
Calmsky: Esperamos continuar com o mesmo entusiasmo e motivação que mostrámos no jogo contra os k1ck e continuar para o resto da season. Queremos chegar aos playoffs, por isso tenham atenção que os HEX são uma equipa a temer!

Vamos continuar atentos às próximas exibições desta equipa, começando já na jornada seguinte, contra o Boavista.

Podem seguir os Hexagone no Facebook e no Twitter.


Top