Breadcrubs
Tão perto, mas...
single

A FTW ficou a 1 jogo de conseguir o apuramento da fase de grupos da EU Masters após 2 derrotas contra os Splyce Vipers e os SK Gaming Prime.

A equipa da Worten Game Ring LPLOL até começou bem a fase de grupos com uma vitória bem conseguida contra os campeões italianos dos Campus Party Sparks. Apesar de um início de jogo forte por parte dos italianos, a FTW pareceu sempre estar a controlar o tempo do jogo e o Owner continuou a sua boa forma depois das excelentes exibições no final do Spring Split da WGR LPLOL: Aos 20 minutos o jungler da FTW acumulava um score de 3/0/6 no seu Hecarim, 2 Infernal Drakes e uma vantagem tranquila para os Portugueses que não tiveram problemas em fechar o jogo.

Mas o segundo jogo adivinhava-se mais complexo e assim foi. Os Splyce vinham muito motivados da sua recuperação na fase final da liga em Espanha e mostraram excelente preparação e respeito pela equipa portuguesa. Embora a FTW tenha conseguido um bom início de jogo - com first blood para o AFM na sua Miss Fortune - a Kayle mostrou, este jogo, o porquê de ser uma pick tão contestada e o midlaner da equipa espanhola esteve sempre muito à vontade no jogo. Eram precisos investir muitos recursos para parar esta Kayle e os portugueses acabaram por ir perdendo a base à conta da pressão que impunham os Splyce com a Kayle no split push.

O jogo decisivo foi contra os SK Gaming Prime, uma equipa à partida considerada uma das melhores neste torneio. Isso não assustou os vencedores do Spring Split, que se bateram taco a taco com os alemães, mas, no entanto, após uma boa jogada do Lee Sin que tira o Xaky do contest, o Baron acabou mesmo por caír para as mãos dos SK Gaming. Com Baron buff e Taric/Sona combo o jogo tornou-se mais fácil para os SK, mas mesmo assim a FTW deixa boas impressões desta fase de grupos se considerarmos que se encontrava num dos grupos mais difíceis.


Top