Breadcrubs
Resumo Superweek
single
  • SUPER GEEKCASE
  • BOAVISTA RECUPERA DO MAU INÍCIO
  • K1CK E FTW DOMINANTES
  • SAM E HEXAGONE NÃO TÊM O COMEÇO DESEJADO
  • UP SURPREENDEM NO DRAFT, MAS PERDEM
  • EGN COMEÇAM BEM, MAS ACABAM A SEMANA COM SABOR AMARGO
     

Começou finalmente o Summer Split da LPLOL e os K1CK e a FTW não podiam ter pedido melhor início. Com boas exibições, os favoritos ao título deste split venceram todos os jogos e vão assim na máxima força para a 5ª jornada onde jogam precisamente contra os K1CK (Segunda-Feira, dia 17/06 ás 22h). Para os K1CK, este jovem roster continua a deixar boas impressões, com Godscloud em destaque na Toplane. O Açoriano levou 2 MVPs e mostrou estar a voltar à grande forma depois de uns tempos em que esteve mais apagado.

Os GROW UP e os SAM CLAN acabaram a Superweek no fundo da tabela, com um score de 0-4 para ambos. Os GROW UP acabaram mesmo assim por deixar alguns bons momentos, nomeadamente no jogo contra os GEEKCASE, facto que deve servir de motivação para o que será a preparação para a próxima jornada. O ISherlock foi um jogador que surpreendeu com o seu Alistar, oferecedo-lhe inclusivamente TOP 5 em estatísticas como Kill Participation e Wards/Jogo. Já os SAM CLAN saem da Superweek numa posição que não era com certeza a desejada: levantam-se algumas questões sobre o quão diferente pode ser aplicar a mesma abordagem que lhes trouxe sucesso na Segunda Divisão. Mas, e apesar do muito trabalho que a equipa dos SAM tem pela frente, deixaram alguns bons pormenores, nomeadamente no early game contra os K1CK

Os EGN e a HEXAGONE defrontaram-se no segundo dia num jogo muito renhido e parecia que a equipa da colmeia tinha entrado neste Summer Split da WGR LPLOL com o pé direito. No entanto, o 3º dia trouxe uma derrota surpreendente para as abelhas, colocando em evidencia alguns pontos negativos que já se tinham notado contra a HEXAGONE. Acabam a semana 2-2 e no meio da tabela, enquanto que a equipa da HEXAGONE, apesar de boas exibições early game, precisaram do 4º dia para obter a primeira vitória deste Split (contra os SAM). 1-3 pode parecer um score duro para o que a HEXAGONE mostrou, mas é importante referir que 3 dos 4 jogos foram contra os grandes favoritos na luta pelos Playoffs: FTW, EGN E K1CK. No jogo contra os EGN notou-se alguma indecisão na equipa, enquanto que a colmeia foi mais decisiva e tombou a balança para o seu lado num jogo equilibrado.

O BOAVISTA e os GEEKCASE foram as maiores surpresas da semana. Os GEEKCASE conseguiram 3 vitórias impressionantes nos 3 primeiros dias e teria sido uma Superweek perfeita para eles não fosse o BOAVISTA estragar a festa no último dia. O jogo dinâmico e agressivo que a equipa dos GEEKCASE mostrou nos primeiros 3 jogos foi, desta vez, executado pelo BOAVISTA, com o R3VENGE em destaque. O ADC da equipa axadrezada mostrou que as suas Vayne skills estavam on point e ajudou o BOAVISTA a travar a série de vitórias dos Super GEEKCASE, acabando a semana com um score de 2-2. Já na equipa dos GEEKCASE, Daiblo e Kaxe foram os maiores destaques: tanto o Jungler como o Midlaner da equipa estiveram em grande plano nos primeiros 3 jogos e colocaram na nossa mente a grande questão do fim deste superweek da WGR LPLOL: Afinal estes GEEKCASE são de Playoffs?


Top