Breadcrubs
IBERIAN CUP: FTW PERDE NAS MEIAS FINAIS
single

Apesar da excelente exibição, a equipa da FTW não conseguiu ultrapassar as meias finais da Iberian Cup, ao perder contra os Giants por 3-1. Num duelo entre treinadores Portugueses, a sorte acabou por sorrir aos Giants que, apesar de partirem como favoritos, tiveram dificuldades em levar a melhor frente a uma equipa da fénix que soube competir e representar a bandeira Portuguesa em terras espanholas.

O primeiro jogo foi marcado por muita acção do lado inferior do mapa – onde surgiram 2 Infernal Drakes – e os Gigantes foram melhores nas suas iniciativas, construindo uma vantagem sólida que se mostrou impossível de recuperar para a Fénix. O segundo jogo foi, no entanto, muito mais renhido e, quando parecia que os Giants haviam desbloqueado uma fight importante para fazer Baron, o Owner mostrou aos campeões espanhóis o porquê de 2019 ser o seu ano: Sozinho, roubou o Baron e, assim, inverteu completamente o momentum que os Giants tinham conseguido poucos momentos antes.

O Owner roubava assim o primeiro Baron para a FTW – que ainda viria a fazer mais um – mas foi na disputa pelo terceiro, depois de mais de 40 minutos de jogo, que a fénix conseguiu as kills que necessitava para fechar o empate na série e dar o primeiro sinal de upset português na Iberian Cup. O terceiro jogo parecia mais próximo do primeiro do que do segundo, com os Giants a conseguirem ter bastante pressão no inicio do jogo e a construírem vantagem, mas seria a FTW a dar o primeiro passo importante para a vitória ao desencantar uma fight na midlane que lhes daria um Baron e uma chance de ouro para recuperarem mapa. Apesar dessa recuperação, seriam os Giants a conseguir encontrar melhores iniciativas e, aos 35 minutos, levar a base da fénix neste 3º jogo.

O 4º jogo seria o último da série, mas mais uma vez marcado por grande equilíbrio entre as duas equipas. O Campeão Português parecia inspirado de crença na vitória e mexia-se bem no mapa, mas os Giants acabariam por se mostrar um adversário formidável em termos de experiência e responder bem às iniciativas da FTW – acabando por ser recompensados com um Baron e, eventualmente, uma vitória que em nada apaga a excelente exibição do conjunto da fénix nesta série e ao longo de todo o torneio. O outro jogo das meias finais viu os Mad Lions vencerem os S2V e vão assim defender o título de campeão da Iberian Cup, conquistado em 2018, frente aos Giants!


Top