Breadcrubs
For The Win isolada em 1º lugar: Resumo 1ª Divisão - Jornadas 7 e 8
single

Os dias 18 e 19 de fevereiro marcaram o final da primeira metade e começo da segunda do primeiro split da liga. A luta pelo topo da tabela continua acirrada e à medida que os Playoffs se aproximam as equipas terão de dar tudo para confirmarem a sua presença no evento ao vivo.

GrowUP Esports e ASP Esports foram os primeiros a entrar no Rift. Ambas as equipas apresentaram alterações com “Nithien” a substituir “Escalona” no top dos UP e “Infinity” a dar entrada para a jungle dos ASP no lugar de “prtt”. Os ASP conseguiram destacar-se dos seus oponentes graças à diferença de farm e torres. O “Infinity” também conseguiu duas kills para o seu Olaf no early game, o que lhe permitiu colocar mais pressão sobre o “Vixzy” na jungle. Aos 26’ os UP tentaram contestar um Baron iniciado pelos ASP e perderam três elementos e o buff. A  power play rendeu aos ASP dois inhibitors e deixou-os numa situação confortável na partida. Com os UP obrigados a defenderem a sua base os ASP não tiveram problemas para conseguirem o seu segundo Baron aos 34’ e depois de mais uma investida a equipa conseguiu fechar o jogo aos 37’, assegurando a sua primeira vitória na prova, com o resultado de 8-15.  

Esperava-se um duelo renhido entre For The Win Esports Club e Doxa Gaming e de facto foi o que aconteceu. A equipa da gelataria conta agora com um novo mid laner, “Comeback”, que fez um jogo de estreia muito bom aos comandos de uma Cassiopeia. O jogo foi muito equilibrado para ambos aos lados, com a FTW a destacar-se inicialmente devido a melhores rotações e controlo no mapa, mas os Doxa estiveram sempre no seu encalço e não demoraram a acompanhar. O jogo teve mesmo de ser decidido no Baron, já aos 33 minutos, visto que mesmo após esse período de tempo as equipas continuavam muito equiparadas. O “Frozen” obrigou os Doxa a deslocar recursos para o parar, enquanto os seus colegas garantiam o buff, acompanhado por mais três kills para a equipa. A fénix tirou o máximo partido do buff e precisou apenas de mais uma team fight e de entrar pelo bot para por termo à partida, que no final ficou com o resultado de 19-13 em 37 minutos. O destaque da partida foi para o “Own3r”, que ficou 6/1/10 a jogar de Lee’Sin.

No Bo1 seguinte os Electronik Generation conseguiram sobressair bem cedo no embate contra os Hexagone Esports, tendo o First Blood ido para o Lucian do “Nuance” logo aos dois minutos de jogo. Foi uma partida sem muita história para contar, durante a qual as abelhas ficaram à solta pelo mapa impondo a sua presença como desejavam e com tentativas de resposta muito fracas por parte do adversário. A partida terminou em 30 minutos com o score final de 12-4 e sem que os EGN tivessem perdido uma única torre. O MVP foi para Zoe do “Blizz”, que ficou com um score de 4/1/1 na partida.

O último jogo da noite entre K1ck Esports Club e Boavista FC acabou por ser adiado e o encontro entre linces e panteras será jogado numa data a hora a anunciar.

A 8ª jornada, e primeira da segunda metade do split, arrancou com o jogo entre FTW e BFC. O “Frozen” e o seu Yorick revelaram-se um grande problema para os axadrezados, visto que o jogador dominou completamente a sua laning phase, numa partida em que a primeira torre do top caiu antes do First Blood. Não foi de todo um jogo rico em kills, mas aos 20’ minutos a fénix já possuía uma vantagem de 10k de gold graças ao seu macro play. O encontro terminou em 24 minutos com o resultado de 9-1 a favor da FTW, que não perdeu nenhuma das suas torres e venceu pela completa superioridade em termos de objetivos de jogo em relação às panteras. O MVP foi para o Yorick do “Frozen”, que fechou com um score de 3/0/1.

O confronto entre EGN e Doxa começou com os EGN a correrem atrás do prejuízo depois da Vayne do “Dizzy” ter conseguido as primeiras kills do jogo e as coisas mantiveram-se nesse estado durante algum tempo enquanto os dois lados procuravam uma oportunidade. A grande resposta dos EGN aconteceu aos 29’ quando a equipa conseguiu uma boa team fight que lhes rendeu duas kills e tirou o adversário da zona do Baron, o que lhes permitiu fazer o buff. Com o Baron nas mãos as abelhas forçaram a entrada na base vermelha e destruíram tudo no seu caminho para confirmarem a sua 6ª vitória na liga por 8-3 em kills. O MVP foi para o “Blizz” pela sua performance de Syndra, que fechou com o score de 4/0/4.

O jogo seguinte entre UP e HEX acabou por ser um jogo bastante semelhante ao anterior. Poucas kills, com ambas as equipas a mostrarem-se cautelosas e a respeitarem-se mutuamente. Também à imagem do jogo anterior a partida foi resolvida com a conquista do Baron, no caso por parte dos HEX, depois de terem conseguido enviar o “Vixzy” para a base aos 22’ minutos. O jogo acabou aos 26’ com o resultado de 3-7 a favor dos HEX. O MVP ficou com o Ivern do “Lulas” pelas oportunidades que criou para a sua equipa e controlo dos objetivos. O seu score final foi de 0/1/6.

O encontro final da jornada entre K1ck e ASP já contou uma história diferente. Ambas as equipas mostraram-se bastante agressivas e dispostas a lutar ferozmente pela liderança. Aos 12’ minutos a Tristana do “LastWolf”, o mais recente reforço da equipa, já dava indícios de vir a trazer complicações para os adversários devido às 4 kills que já tinha na altura. Apesar de a diferença inicial de kills no marcador não ser grande os linces tinham uma vantagem considerável de gold graças ao farm e ao ouro proveniente da destruição da 1ª torre do jogo. Os K1ck foram acelerando o ritmo de jogo, tirando partido da sua vantagem e aos 24’ explodiram numa team fight derretendo três elementos dos ASP e levando o Baron logo a seguir. A desvantagem dos ASP era demasiado grande para que a equipa conseguisse aguentar a pressão do adversário e o seu Nexus explodiu aos 28’. O MVP da partida foi o Rumble do “Truklax”, que fechou o jogo com o score de 5/0/0.

Com os resultados desta semana a FTW assume a liderança da tabela isolada em 1º lugar, com diferença de uma vitória para os EGN, enquanto o 3º e 4º lugares são ocupados por Doxa e K1ck respetivamente. Nos últimos lugares encontram-se ASP e Boavista. Contudo K1ck e Boavista têm um jogo ainda por disputar e o resultado do mesmo poderá mudar um pouco as coisas, permitindo aos linces empatar com os Doxa. Agora os pontos são cada vez mais preciosos e a luta pelo top4 promete ser ferranha.

A 1ª Divisão da WGR LPLOL regressa no dia 25 de fevereiro às 20:00! Podem acompanhar toda a ação na Twitch

E rever os resultados aqui.


Top