Breadcrubs
BOAVISTA JUNTA-SE AO TOP3 E VAI AO IBERANIME
single

Estão confirmadas as 4 equipas finalistas do Open Split, com a maior surpresa a pertencer às panteras, que conseguiram impor-se frente à HEXAGONE ao longo do Bo3. Numa série onde a equipa axadrezada teve sempre vantagem, a equipa da HEXAGONE esteve aquém daquilo a que nos acostumou e falha assim a final four do Open Split da Worten GameRing LPLOL.

No segundo jogo dos quartos de final a equipa do Estoril defrontava os favoritos ELETRONIK GENERATION mas esse favoritismo não se notou ao longo do primeiro jogo, onde a equipa do ESTORIL jogou de igual para igual com as abelhas. No entanto, a experiência nota-se nos momentos cruciais e foi essa experiência que levou os EGN a bom porto no primeiro jogo, evitando assim um revés logo ao abrir a série. Os EGN recompuseram-se para um segundo jogo muito mais clean, acabando assim com os sonhos da equipa do ESTORIL apesar da boa réplica.

Os K1CK também tiveram um primeiro jogo difícil contra uma equipa dos EGN B que se mostrou atrevida ao abrir a série. Muito graças à performance heroica do Heroicmidlaner dos EGN B – a equipa das abelhas forçou o novo lineup dos K1CK a suar mais do que o esperado para levar o primeiro jogo. No segundo jogo o início foi igualmente equilibrado e parecia que poderíamos vir a ter novamente um jogo mais longo, mas os K1CK foram mais clínicos mid game, impedindo assim a surpresa e confirmando o 2-0 no fim da série.

A última série destes quartos de final não fugiu à tendência do equilíbrio que tínhamos vindo a ver nos outros jogos, particularmente no primeiro jogo onde a FTW, apesar de nunca ter cedido muito em termos de mapa, foi forçada a jogar um jogo longo – 38 minutos – à conta de uns GEEKCASE que mostraram estar on par com a fénix nas team fights e skirmishes. No fim do dia, o favoritismo dos campeões do Summer Split confirmou-se e os GEEKCASE ficam fora do Top 4 deste Open Split, deixando no ar a ideia de que, estes playoffs no Iberanime, podem ser os mais equilibrados de sempre.


Top