Breadcrubs
Uma nova oportunidade para a conquista do pódio
single

Uma das equipas que conseguiu a manutenção no split passado foram os XD. Depois de se qualificarem para a final do 1º split e de quase terem garantido o lugar na grande final da Comic Con, este split será uma nova oportunidade para a equipa dos XD se afirmar e conseguir conquistar um dos primeiros lugares desta Moche LPLOL 2018. Fomos conversar um pouco com o Bernardo "OhColega" Silva, jungler dos XD, sobre o que podemos esperar desta equipa para estes próximos meses.

Olá Colega. Estamos quase a iniciar este novo ano competitivo e os XD conseguiram a manutenção no split passado. Estão preparados para este 1º split que se avizinha?
Sim, a equipa tem estado a trabalhar bastante e todos nós temos bastante sede de vitória.

Já conhecem todas as equipas constituintes desta 1ª divisão, já que este fim de semana as últimas duas qualificaram-se através dos placements. Estavas à espera que os Sharks e os Grow uP conquistassem os lugares restantes? Alguma outra equipa que aches que merecesse ter-se qualificado?
Sim, na minha opinião eram claramente as duas equipas favoritas a ganhar os Placements. Devido ao nível apresentado por essas equipas, era difícil que qualquer outra conseguisse surpreender. Fiquei, contudo, impressionado com o percurso do Estoril Praia Esports ao longo do torneio.

Têm treinado bastante para conseguirem acompanhar todas estas grandes equipas? Como têm processado os vossos treinos?
Treinamos sempre que possível, visto que muitos jogadores estão a jogar juntos pela primeira vez, mas apesar disso o ambiente na equipa é bastante relaxado o que torna fácil para todos aceitar críticas e procurar melhorar os erros, sempre em conjunto.

O Duke saltou de player para coach. Achas que ele vos transmite o necessário para estarem confiantes na luta pelo vosso objetivo?
Sim, o Duke tem vindo a impressionar como coach, demonstra muita dedicação e quer tanto ganhar quanto nós..

Estiveste ausente neste último split, mesmo estando inscrito pelos E9K. A que se deveu essa tua decisão? À saída do JotaC?
A minha ausência neste último split deveu-se principalmente à falta de motivação para continuar a jogar competitivo. Não sou uma pessoa que consegue fazer algo que não a deixa feliz, nem que ache divertido fazer, daí ter decidido parar de jogar durante um split para que este gosto voltasse em força.

Achas que vais voltar mais forte e pronto para mostrar que ainda podes ser considerado um dos melhores jungler’s da scene Portuguesa, mesmo depois desta pausa?
Parte da minha decisão de voltar a jogar competitivo foi para mostrar a toda a gente, especialmente a quem duvidou de mim, que consigo ser dos melhores jungler’s em Portugal.

Qual é o jungler adversário que mais temes enfrentar? E o que mais gostas em termos de playstyle?
Não temo nenhum adversário, nem aprecio nenhum playstyle em específico, mas tenho algum respeito pelo LeChase por ser o único jungler contra quem ainda não joguei.

Jogaste na 1ª split da Moche LPLOL 2017 pela For The Win. O que correu menos bem para não conseguires salvaguardar o teu lugar e teres acabado por ser substituído pelo Davey?
A decisão de ser substituído pelo Davey foi inteiramente minha, senti que não estava com motivação suficiente para continuar a jogar e tinha outros planos para a minha vida, especialmente durante a altura do 2º split. Ao contrário do que muita gente pensa, não fui “benched” da equipa da For the Win.

Na 1ª jornada, ao vivo em Penafiel, vão defrontar os uP, umas das equipas que mais fãs conquistaram nestes qualificadores e placements. O que esperam para esse jogo?
Espero um jogo renhido, respeito bastante a equipa, mas no final quem vai sair com a vitória somos nós.

Com tanta competição, ambicionam na mesma o top 4 como aconteceu na 1ª split da Moche LPLOL 2017?
Sim, acho que o 4º lugar é uma ideia plausível e estamos a trabalhar todos os dias com esse objetivo.

Qual seria a tua opinião quanto à classificação da 1ª divisão neste 1º split?
Diria que será a seguinte ontem K1ck Esports Club; For the Win; Grow uP Gaming; XD; Sharks Esports; Doxa Gaming; Electronik Generation; Why Esports

Alguma mensagem que gostasses de usar para terminar esta entrevista?
Espero que este seja um grande split da Moche LPLOL tanto em termos de competitividade como também de entretenimento.

Esperamos ansiosos para observar o que a equipa dos XD nos irá trazer a todos este novo split.
Podem seguir o "Colega" no Twitter e no Facebook.


Top