Breadcrubs
Um novo desafio pela frente
single

Estamos habituados a ver o Tiago "Aziado" Rodrigues no meio do Rift e recentemente fomos surpreendidos com a mudança de role numa nova equipa. Após integrar o plantel dos K1ck Esports no ano de 2017 e 1º split de 2018, Aziado está pronto para abraçar uma nova etapa da sua carreira na top lane dos Grow uP! Quisemos saber mais um pouco sobre esta mudança e como está a correr a fase de adaptação:

Olá Aziado! Tiveste a época de 2017 nos K1ck e também este 1ª split de 2018. Como descreves o teu percurso na equipa?
Sem dúvida que evoluí imenso estando nos K1ck. Era um ambiente rodeado por pessoas motivadas a continuar a ganhar e a evoluir, e isso fez-me encontrar novas formas de melhorar o meu gameplay, a minha comunicação e além de tudo, olhar para o jogo de uma forma completamente diferente. 

Como surgiu a oportunidade de ires para os Grow uP?
Depois de infelizmente ter sido operado, eu estava como segundo coach dos K1CK, mas como tive uma recuperação muito mais rápida do que o esperado, disse aos K1CK que a minha verdadeira ambição é ser jogador profissional, coach talvez num futuro distante mas não agora. A partir daí, surgiu uma proposta dos Grow uP e aqui estamos nós.

Estamos habituados a ver-te na mid lane e agora apresentas-te como top laner da tua nova equipa. A que se deve essa mudança?
No passado já tinha sido contactado para jogar como top laner porque achavam que tinha perfil para isso. Não olho para esta mudança como uma mudança permanente, vejo-me capaz de jogar as duas roles, mas por agora tem sido o melhor para a equipa e é isso que interessa.

Como tem sido a fase de adaptação à nova lane?
Fácil, mid lane é mais difícil em vários aspetos.

Como tem corrido estes tempos iniciais com a nova equipa? Contente por rever o Slayer, com quem já jogaste mais de 2 anos?
Temos muito pouco treino juntos ainda. Muito feliz por rever o maior anti-benfiquista à face da terra.

Em relação aos treinos, quais as principais diferenças que sentes de uma equipa para a outra?
É muito mais fácil chegar a conclusões com estes jogadores, não existem problemas de egos, toda a gente sabe e quer ser criticada.
 
Este ano as pessoas acham que a LPLOL vai ser uma luta a dois entre K1CK e FTW, achas que com esta mudança vais conseguir trazer algo a equipa que faça com que seja uma luta a 3?
Aceitei a proposta dos Grow uP porque acredito que seremos a melhor equipa PT, quando chegarmos aos playoffs do 2º split
 
Até agora ainda não tinhas jogado no 2º split e vais-te agora estrear na 3ª jornada contra a For The Win. O que tens achado das equipas nesta fase de arranque? Sentes diferença no nível da Liga?
Penso que o nível das equipas é muito mais semelhante neste split. A FTW até agora tem sido a melhor equipa, vamos lá ver até quando.

 

Obrigada e boa sorte na nova etapa!

Podes acompanhar o Aziado no Facebook e Twitter.


Top