Breadcrubs
"Temos tudo para nos qualificarmos para a final" - Holz
single

No passado fim de semana os YNG Sharks defrontaram os Electronik Generation nos quartos de final do Worten Game Ring Split. Acabou por ser um jogo bastante acessível para os Sharks que assim carimbaram a passagem á fase seguinte. Fomos conversar com o Rafael “SHK Holz” Holzheimer em relação à prestação da equipa e o que se avizinha.

Olá Holz. Como é estar de volta ao mundo competitivo depois de teres parado por um tempo?
Olá a todos, primeiro que tudo obrigado pela entrevista, em relação à pergunta em causa, é uma sensação bastante positiva, não estava à espera de jogar durante o resto de 2018, mas apareceu esta oportunidade e o “bichinho” pelo competitivo voltou a surgir.

Achas que esta pausa te prejudicou a nível individual?
Claro que depois de uma pausa de quase 10 meses, a mentalidade competitiva vai sempre ficar afetada; em relação às mecânicas, piorei sim, mas nada que não possa recuperar agora nas próximas semanas que se avizinham.

Sei que está a ser difícil para ti voltares ao patamar em que te encontravas no passado, especialmente na solo queue. O que pensas que tens que melhorar para poderes estar novamente entre os melhores mid laners de Portugal?
Existem vários fatores pelo quais eu já não me encontro no patamar que estava à uns meses atrás, contudo eles já foram enumerados e estou a trabalhar neles.

Atualmente na equipa acabas por jogar com algumas caras com quem já jogaste anteriormente, mas também algumas novas, podes falar um bocado de cada um e no papel que desempenham na equipa?
O único jogador com quem ainda não tinha jogado é o Aesthetic, que a meu ver traz voz e experiência do estrangeiro ,o que nos ajuda a comandar o rumo do jogo. Em relação à botlane, estão num momento de forma bastante bom e isso viu-se nos jogos que tivemos neste slit e o Elite no top continua consistente e sempre disposto a aprender mais, o que ajuda sempre no desenvolvimento de uma equipa.

A tua equipa este fim de semana bateu-se bastante bem contra os Electronik Generation, proporcionando aos seus adeptos jogos memoráveis. Quais pensas que foram os vossos pontos fortes nestes quartos de final dos playoffs?
Penso que não tivemos unicamente um ponto forte que nos levou à vitória, penso que fomos consistentes, sabíamos o que tínhamos de fazer, e acabamos por ser superiores nesse dia.

Depois dos Sharks terem perdido na final do 2º split da Moche LPLOL 2018 contra os Electronik Generation, estavam nervosos por os enfrentar novamente? O que pensas que mudou em cada equipa para que o resultado desta vez fosse diferente?
40% dos jogadores que jogaram contra os EGN não os enfrentaram nos playoffs do split anterior da LPLOL, mas penso que tanto o duo Joni/Sacred como o Elite estavam mais motivados para se “vingarem” do último confronto.

Hoje também vão jogar o último jogo do vosso grupo na Iberian Cup contra os Mad Lions E. C, onde dependem unicamente da vossa prestação para terem possibilidade de continuarem em competição. O que esperam para este jogo? Qual pensam ser o ponto fraco do vosso adversário?

Os Mad Lions sao os claros favoritos para este jogo e inclusive a ganhar a Iberian Cup, com isto, vamos entrar no jogo sem qualquer pressao e tentar ir a procura da vitoria, sendo um Bo1 tudo e possivel.

Foi sorteado que na meia final do próximo fim de semana, irão jogar contra a Doxa Gaming. Quais são as tuas previsões para esse jogo?
Temos de entrar para qualquer jogo deste fim de semana como se fosse o último jogo de uma final! Estamos confiantes para os jogos contra a Doxa e penso que temos tudo para nos qualificarmos para a final.

O que pensas que necessitam de temer mais no vosso adversário?
Não acho que deveríamos entrar numa semifinal de uma competição a “temer” algo que o nosso adversário, qualquer que ele seja, possa trazer. Cabe-nos a nós antever o que a Doxa possa vir a mostrar nos jogos e a estarmos confortáveis e preparados para isso.

Se chegarem à final, pensas que têm capacidade de pela primeira vez vencer aos K1CK ou à For The Win? Quais são os vossos maiores obstáculos?
A meu ver, e já com bastante experiência em desportos tradicionais, incluindo finais Europeias e Mundiais, nunca se entra numa Final a duvidar que se pode ou não a ganhar. Em grandes competições, o maior obstáculo de cada equipa é ela própria, não somos os favoritos a entrar para a final, mas o objetivo é sempre ganhar.

O que podemos esperar dos Sharks para esta fase final que se aproxima?
O culminar do trabalho que se iniciou para muitos jogadores da equipa em janeiro.

E o que podemos esperar do Holz para o futuro?
Já partilhei os meus planos para o futuro pessoalmente com várias pessoas chegadas a mim, de qualquer forma, vão me ver à volta da scene durante bastante mais tempo.

Alguma mensagem final que gostasses de deixar aos vossos apoiantes e/ou adversários?
Gostaria de agradecer especialmente ao Dinep por me ter dado outra oportunidade para voltar ao competitivo e claro, a todos os apoiantes por de trás do símbolo dos Sharks. Quantos aos adversários… win or lose, o BBQ vem aí!

Os Sharks contam com o teu apoio já esta sexta-feira para as meias finais da Worten Game Ring Split, ao vivo na Lisboa Games Week e com transmissão na Twitch.

Podem seguir o Holz no Twitter.
Podem seguir os Sharks no Facebook e no Twitter.


Top