Breadcrubs
Prontos para trabalhar mais e melhor
single

Simão "Simon" Oliveira regressa aos K1ck Esports para o 2º split e para além de abordarmos, nesta entrevista, a Gaming House em que a equipa se encontra de momento, falamos com ele sobre os mais recentes jogos disputados com a For The Win, equipa a defrontar já na 2ª jornada.

Queres nos contar um pouco sobre a vossa rotina na Gaming House?
É a rotina normal de qualquer gh, os jogadores acordam e jogam soloq, almoçam e preparam-se para o treino que dura até ao final da tarde. Após o treino normalmente vão ao ginásio, jantam e voltam a jogar soloq para terminar o dia. É assim durante toda a semana de trabalho.

Quais os pontos mais positivos que vocês tiram dessa experiência?
As maiores vantagens de uma gaming house são a possibilidade de os jogadores criarem laços entre si, resolver os problemas pessoalmente e no momento em que surgem e permitir estarem focados no jogo sem distrações.

Focando agora nos acontecimentos dos últimos dias, os K1CK acabaram por perder dois jogos contra a For The Win em provas fora da Liga. Sentem que neste split tem, pelo menos, uma equipa que vos pode fazer realmente frente e tirar o título de campeões?
Não acho que estes dois jogos individualizados (bo1) mostrem o real valor de ambas as equipas, até porque eu acredito que a FTW é melhor a jogar o early game do que o que mostrou e nós muito melhores a fechar jogos do que o que acabou por não acontecer. 
Apesar de tudo a FTW parece ser, neste momento, a equipa que nos fará mais frente neste split e isso só traz vantagens uma vez que nos obriga a trabalhar mais e melhor para ganhar novamente.

O que tem falhado para não terem conseguido levar a melhor nesses dois jogos? 
Essencialmente alguma impaciência em esperar pelo momento mais acertado para usar a grande vantagem que construímos no early game em ambos os jogos, foi pena realmente termos perdido tendo todas as condições para ganhar à vontade mas a certeza é a de que daqui a algumas semanas seremos uma equipa que com vantagens daquelas não deixará fugir as vitórias.

O que esperam levar de diferente para a jornada que se avizinha?
Não precisamos de mudar o nosso estilo de jogo só porque não conseguimos fechar aqueles dois jogos contra eles, estou confiante que estamos a trabalhar nos aspetos certos para que a longo prazo sejamos uma equipa versátil e não aquela equipa do espera pelo late game e pela inércia do adversário para ganhar jogos como é habitual em Portugal.

Por último, como achas que vão correr os vossos jogos da 2ª jornada? Quais as vossas previsões?
Estamos confiantes que podemos ganhar os dois jogos, desta vez também com a possibilidade de adaptação do primeiro para o segundo, e mostrar que as duas derrotas contra eles foram meros acasos.

Acompanha o Simon no Twitter!

Bons jogos!


Top