Breadcrubs
PREVISÕES - PLAYOFFS 1º SPLIT
single

É já este fim de semana que vamos ficar a conhecer, ao vivo no ISCTE, quem irá representar Portugal na European Cup. Os nossos casters deixam-te aqui as suas previsões.

DOXA vs GROW UP

As equipas que apenas garantiram o seu apuramento para os playoffs na última jornada da moche lplol. Os Grow up chegaram a esta fase a depender unicamente de si e de um ponto para alcançar esta estreia da organização em fases finais. Já do outro lado, os Doxa apesar de estarem bem habituados a estas andanças tiveram de esperar até ao último jogo, entre duas outras equipas, para carimbar a sua presença no ISCTE.

Os Doxa tiveram uma fase regular bastante atribulada tendo conseguido alguns pontos importantes contra os Y e XD mas perdendo pontos essências e que iriam adiar o seu apuramento contra os SHK e EGN. Os Growup também não tiveram uma fase regular nada famosa tendo em conta o plantel e as aspirações das equipas, ainda está na memoria aquele empate desastroso contra os XD na primeira jornada na Clickfiel Arena.

Os Doxa perderam o seu jungler, o seu capitão e o seu veterano, tudo no mesmo jogador que vai pelo nome de “Reativo”, a meio da split e mesmo assim conseguiram chegar à fase final, algo verdadeiramente impressionante tendo em conta a quantidade de rookies que apresentam no lineup. A entrada do JotaC já nas últimas jornadas veio trazer maior experiência e coordenação que estava em falta na equipa. Os Growup apresentaram um lineup e foram consistentes na sua utilização ao longo das 7 jornadas. Já a sua performance por outro lado, teve vários altos e baixos, sendo que as prestações que mais deixaram a desejar foram contra os EGN e XD mas compensaram com excelente jornada vs SHK e vs K1ck (apesar de neste ultimo terem perdido ambas as partidas). A presença de dois dos melhores treinadores nacionais sem dúvida que vão ser essenciais para o fortalecimento da mentalidade desta equipa visto que em termos mecânicos são dos melhores que existem por cá, basta limar as arestas e unir as tropas.
O clash entre estas duas equipas promete ser quente, mas sinceramente sinto que a experiência e o carry potencial que existe no lineup dos Growup vai falar mais alto. Jogadores que estão bem habituados a estes palcos e a estas finais podem muito bem fazer a diferença num simples jogo. Os Doxa sem dúvida que tem os seus argumentos, especialmente visto que a meta tem ficado cada vez mais dependente do jogo de equipa e podem vir a surpreender com a sua irreverência.

2-0 para os Growup é nossa previsão para este embate.

GROW UP vs FTW

A equipa da For The Win quer estar em mais uma final, após por três vezes já ter estado a apenas um jogo de conquistar a taça, enquanto que os GrowUP tentam chegar à sua primeira final de sempre de uma Moche LPLOL. A For The Win fez um bom split, com um empate a mais que o esperado provavelmente, mas foi claramente a segunda melhor equipa da fase regular, o que aqui pode querer dizer muito pouco, pois vai apanhar uns GrowUP em crescendo em termos de macroplay e a nível coletivo. Será uma série com certeza equilibrada, prever que será uma vitória por 2-1 é muito mais fácil que prever qual será a equipa a ganhar, pois um 2-0 para qualquer uma delas seria uma boa surpresa para a grande final. No entanto, pensamos que a For The Win sairá com a vitória, têm jogadores mais maduros e de uma qualidade individual brilhante. Na nossa opinião, a grande win condition dos GrowUP tem um nome: Kooshi. Será ele, que não pode dar aso a quaisquer interferências do Kyuga no mapa, e terá de ser mais rápido que ele a criar desiquilíbrios nas lanes, pois sem interferência do jungler, achamos que será de extrema dificuldade para os GroUP criar vantagens. Do outro lado, o Kyuga é um jungler que quando lhe dão espaço não perdoa, mas quando não lhe dão, as coisas têm sido muito complicadas e alguma ferrugem da sua última paragem tem vindo ao de cima. Sempre que o jungler da FTW esteve à vontade no mapa, os jogos foram passeios para a sua equipa pois o Kyuga é um jungler muito inteligente e sabe aproveitar isto na perfeição, mas quando o jungler inimigo colocou pressão nas lanes ou na jungle inimiga a FTW ressentiu-se demasiado, pelo que, a interferência dos junglers será fulcral.

Sendo assim, 2-1 para a For The Win é a nossa previsão para esta série explosiva.

K1CK vs FTW

A re-edição, de várias re-edições que já tivemos: na nossa previsão estes playoffs terminam com o maior confronto em termos históricos do League of Legends português. A equipa dos K1CK fez mais um split perfeito, foram 7 séries seguidas a ganhar, 14 jogos em que o seu nexus não caiu. Em termos pontuais foi o split perfeito, em termos exibicionais nem tanto, alguns jogos com mais precalços que o adversário, mas em 14 jogos só nos recordamos de uma vez que os K1CK foram inferiores: segundo jogo da série contra os GrowUP, e mesmo assim terminaram com uma fantástica vitória. Vários jogos perfeitos, KDA's fantásticos e muita qualidade de jogo marcaram este split dos K1CK que chegam como claros favoritos seja quem for o adversário. Do outro lado a equipa da FTW que esteve ligeiramente inferior em pontos que se perspetivava, mas no lugar que quase todos previam no ínicio do split. Em termos gerais terão sido a segunda melhor equipa da fase regular, mas como já dito em cima, com o Kyuga a um nível ainda inferior ao que nos habituou e ao que vai ser necessário para ganhar aos invictos K1CK. Exatamente como a série anterior é na jungle que achamos que se ditará muito do jogo: o nível individual dos laners é muito alto, não se esperam kills sem assistência de colegas de equipa, pelo que junglers ou composições com champions como Galio, Shen entre outros serão os grandes diferenciadores e que poderão até decidir jogos. Em todo o caso, a nossa previsão será 3-1 a favor dos K1CK, os campeões em título vêm fortíssimos e com poucos pontos fracos à vista e num patch já jogado na Moche LPLOL e com poucas 'outside' picks a aparecem no cenário internacional, será díficil serem surpreendidos.

Assim sendo, a nossa previsão é de uma vitória por 3-1 a favor dos K1CK e consequentemente que será esta equipa a representar Portugal na European Cup.


Top