Breadcrubs
Previsões - Placements Tournament
single

Dia 19 de Janeiro dá-se início a mais um torneio onde se irá decidir em que divisão as oito equipas irão competir ao longo do próximo Split. Hoje ficamos com as previsões por parte do Rxis, que deixa um comentário do que poderemos esperar nos próximos dias. Podem ler a sua opinião em baixo:

Os Placements da Moche LPLOL irão ser extremamente disputados e com todas as equipas a dar tudo para chegar à primeira divisão. Por um lado temos as equipas dos E9K e Boavista FC que foram as que caíram da primeira divisão e que, embora não sejam favoritos a voltar, são equipas que temos de ter sempre em consideração e que virão extremamente motivadas. 
Ambas as equipas tiveram imensos problemas o ano passado, desde logo o Boavista com mudanças de plantel praticamente igual ao número de jogos disputados, assim como uma aposta em jogadores que não me pareceram terem o que era necessário para uma competição tão desafiante.

Já equipa dos E9K esteve melhor, mas ainda assim acabou por cair da primeira divisão. Apresentaram um line-up com bons jogadores, mas sempre imensas dificuldades em termos de macroplay. Como disse anteriormente, não são favoritos a continuar na primeira divisão, tendo em teoria um dos rosters mais fracos relativo às outras equipas desta bracket, mas nunca poderão ser descartados da luta antes do início da competição, tendo uma última palavra a dizer.



"Os Grow UP regressam ao League of Legends em grande, com uma equipa de sonho." [Fonte da imagem]

 Por outro lado, Grow UP e YNG Sharks vieram como os vencedores do qualificador e são os favoritos a ocupar os dois slots disponíveis para a primeira divisão, possuindo os rosters mais fortes do Placements Tournament, dado que todos os jogadores possuem experiência ao já terem jogado na LPLOL, inclusive tendo alguns deles competido nos play-offs da liga. Os Grow UP regressam ao League of Legends em grande, com uma equipa de sonho. Dois treinadores com muito conhecimento de jogo que já pertenceram aos K1CK, três jogadores repletos de saber e presença em finais da LPLOL e ainda Kooshi, um jogador que desde o primeiro split de 2016 que exalto como um enorme talento. Junta-se a estes autênticos craques, Demo, jogador com muito potencial no papel, com excelente mecânicas, mas pouca experiência competitiva, algo que irá ganhar certamente ao longo deste primeiro Split. São uma dream-team e claramente os favoritos a vencer estes placements sem qualquer derrota. 

No que toca aos YNG Sharks são outra equipa cheia de talento e que quer, logo na sua primeira aparição no League of Legends português, chegar à primeira divisão da Moche LPLOL. Para isso foram buscar três jogadores da antiga equipa dos Y e ainda o seu antigo treinador. A eles juntam-se OwnerTCam, uma cara já bem conhecida dos fãs e Sacred, jogador que disputou a última grande final da Moche LPLOL pela poderosa formação dos Doxa Gaming Black. Nos qualificadores podemos ainda ver a aparição do Sun of King, algo que me alegrou, uma vez que a meu ver trata-se de um jogador com qualidade para a primeira liga e um potencial evolutivo enorme. Como havia dito, acho que são a segunda equipa mais forte do torneio, embora nos qualificadores mostraram que ainda se encontram em processo adaptativo, algo perfeitamente normal na altura da época.

Fora destas quatro equipas, temos ainda Estoril Praia, Hexagone, UD Leiria e FTW B, equipas que podem surpreender ao longo do torneio. As quatro têm rosters muito fortes, com o destaque a ir para o União de Leiria, a agradável surpresa dos qualificadores ao apresentar um roster possuidor de alguma experiência e qualidade. Assim sendo são o grande 'outsider' que vejo que possa vir a surpreender e chegar à vitória. 


"A equipa do Estoril Praia vem com grande parte do roster que venceu a segunda divisão..." [Fonte da imagem]

Hexagone vêm com um roster e estrutura interessante, curioso para ver o que vão trazer a estes qualificadores, sabendo que são uma organização que já venceu a segunda divisão uma vez, na altura, com uma campanha muito forte. A equipa do Estoril Praia vem com grande parte do roster que venceu a segunda divisão no último Split e por isso nunca podemos descartar que surpreendam e cheguem mesmo à primeira. São um dos rosters que já está junto à mais tempo e que tem como grande destaque o ADC Nestuoso, um jogador com muito potencial, que entra na minha lista de 'Ones to Watch' deste torneio. Por último, a equipa da FTW B que foi uma bela surpresa para mim. Apresentaram um roster cheio de talento e com certeza muito motivado para provar o seu valor, embora me pareça que até para a essência do projeto, o objetivo será a segunda divisão, ainda assim acredito que irão deixar tudo no Rift.

 Em suma, serão três dias muito interessantes, com grande competitividade, mas com o favoritismo a cair para o lado dos Grow UP de forma inequívoca, com YNG Sharks a aparecerem como a segunda força, seguidos de perto pela equipa do UD Leiria e Estoril Praia. Posto isto, só me resta desejar boa-sorte a todas as equipas que vão participar nos placements e dizer que irei estar atento a todos os jogos, pois em todos irão estar duas grandes equipas e nenhum resultado é certo.

Podem verificar se as previsões do nosso caster se encontram corretas a partir de dia 19 de Janeiro por volta das 21h, através do Twitch da Moche LPLOL, assim como no Meo Kanal ou Facebook do Moche.


Top