Breadcrubs
PREVISÕES - 7ª JORNADA 2º SPLIT
single

Nas últimas previsões do split, o RXis já determinou a sentença das equipas na tabela classificativa!

FOR THE WIN ESPORTS CLUB 2 – 0 DOXA GAMING – Duas equipas completamente em polos diferentes da tabela, com a FTW a querer a todo o custo manter o primeiro lugar partilhado com os K1CK e os Doxa já a cumprir calendário, pois já não fogem aos relegations mesmo em caso da vitória, pois têm um confronto direto desfavorável contra os Hexagone. Em teoria é um confronto extremamente desequilibrado, os Doxa tiveram um split para esquecer e têm de se concentrar nos relegations onde pelo gameplay que mostraram, não irão ter vida nada facilitada. Acredito que a FTW irá sair vitoriosa neste confronto, é a única previsão possível nesta série, desde logo pela diferença de 15 pontos que existe entre estas duas equipas.

YNG SHARKS 2 – 0 HEXAGONE ESPORTS – É um confronto decisivo para os yng Sharks, sendo que necessitam da vitória para continuar a sonhar com os playoffs. Os Hexagone, embora oficialmente ainda não estejam só a cumprir calendário, só falta mesmo a oficialização desse facto, visto que para perder o estatuto de manutenção na primeira liga, os XD Prinfor teriam de vencer os K1CK por 2-0, o que é altamente improvável. Em qualquer cenário, o favoritismo desta série estaria sempre do lado dos yng Sharks, por serem uma equipa com mais talento individual e coletivo. Ora, numa situação tão importante para os yng Sharks e sem grandes pressões sobre os Hexagone, acredito que os yng Sharks levarão a vitória por 2-0, no entanto os Hexagone têm o que é necessário para dificultar a vida aos adversários, vamos ver se é o suficiente.

GROWUP 1 – 1 ELECTRONIK GENERATION – Claramente o confronto da jornada, e mesmo do split para estas duas equipas. As equipas dos UP e EGN vão entrar no Rift já a saber o resultado dos yng Sharks, o que poderá mudar a pressão envolvida nestes jogadores nesta série. Ora, em caso de vitória dos yng Sharks, os tubarões vão somar 11 pontos, mais 1 que os somados por UP e EGN à entrada para esta jornada. E aqui é que entram as contas de calculadora na mão: em caso de empate nesta série, teremos 3 equipas empatadas com 11 pontos e com o confronto direto totalmente igualado (Sharks empatou com EGN e UP). Em caso de vitória de uma das equipas, essa equipa estará qualificada para os playoffs em terceiro lugar com 13 pontos e os Sharks ficam com o quarto lugar, sendo que a equipa que perder esta série é eliminada desta luta. Muito interessante de pensar, que a equipa que tem a tarefa mais “facilitada” para ir aos playoffs, em teoria, até são os yng Sharks que até entram nesta jornada atrás, pois se vencerem o seu confronto sabem sempre que pelo menos jogarão o desempate com estas duas equipas. Nesta série propriamente dita, haveria sempre algum favoritismo para os GrowUP pelos nomes mais sonantes que têm, mas o split que os EGN fizeram merecem no mínimo esta previsão de empate, mostraram que são uma equipa temível que consegue jogar de frente com qualquer equipa e que tem um trabalho tático muito forte à sua volta.

K1CK ESPORTS CLUB 2 – 0 XD PRINFOR – A verdadeira história de David contra Golias com o plano de fundo a ser o sonho de manutenção por parte dos XD Prinfor e a continuação do primeiro lugar pelos K1CK. Aos XD Prinfor só a vitória interessa, pois esses 3 pontos seriam o suficiente quase certamente para garantir a manutenção. Apesar disto, é uma tarefa titânica, teriam de ser a primeira equipa na história a vencer uma série aos K1CK a contar para a Moche LPLOL, tarefa que nunca nenhuma equipa conseguiu em tantos anos de competição. Só isto seria suficiente para dizer que os K1CK vão vencer aqui, mas podemos juntar a diferença de 14 pontos entre as duas equipas ou a diferença incrível a nível individual e coletivo existente. A única previsão possível é a vitória dos K1CK por 2-0, mas mesmo em splits perfeitos já vimos os K1CK a ter pequenos sustos contra equipas mais pequenas em finais de split por jogarem champions foram da meta e tornarem o jogo muito aos estilo soloq (exemplo disso foi o primeiro jogo da série contra o Boavista, equipa que até apresentava pior gameplay que os XD Prinfor e conseguiu assustar os K1CK no último jogo do split conseguindo até uma boa vantagem de gold no early game).

 


Top