Breadcrubs
PREVISÕES - 6ª JORNADA 2º SPLIT
single

Para a 6º Jornada, o RXis traz-nos as suas previsões de jogos one sided!

 

XD PRINFOR 0 - 2 HEXAGONE ESPORTS - Esta jornada abre com uma série muito importante para estas equipas e as contas dos últimos lugares da tabela classificativa. Os XD Prinfor conseguiram o seu primeiro ponto na última jornada frente aos Doxa, sendo que os Hexagone ainda se agarram aos três pontos conquistados contra a mesma equipa. Penso que será uma série equilibrada, duas equipas com algumas debilidades identificadas e com dificuldades neste split da Moche LPLOL. Acredito que os Hexagone são favoritos aqui, são uma equipa mais organizada que terão aprendido muito com a série frente à For The Win onde quase conseguiam tirar um jogo, e acho que sairão vitoriosos. No entanto, os XD Prinfor são uma equipa que está obrigada a ganhar aqui e com alguma qualidade, principalmente individual, e têm as armas para surpreender.

ELECTRONIK GENERATION 0 - 2 K1CK ESPORTS CLUB - Ora aqui está uma das melhores séries do split, na minha opinião. Os Electronik Generation são uma equipa muito interessante, que estão a realizar um split fantástico, mas que ainda não podem cantar vitória pois ainda estão longe de ter um lugar nos playoffs garantido. No entanto, os 10 pontos que conquistaram nestas jornadas dão-lhes um terceiro lugar que, tal como disse, não garante nada ainda, mas mostra bem a qualidade desta equipa. Do outro lado, a equipa dos K1CK apresentou o Joo como reforço, numa das contratações mais surpreendentes de sempre do panorama de League of Legends em Portugal e que vem mexer no line-up de uma equipa que procurava a maior consistência possível desde a entrada do Xico. Acredito que vai ser uma série muito boa, os EGN são das equipas mais táticas da LPLOL, têm jogadores com muito bom conhecimento de jogo e um corpo técnico forte, e embora ache que vão ficar muito perto de conseguir pelo menos o empate, irão cair e deixar os três pontos para os K1CK.

FOR THE WIN ESPORTS CLUB 2 - 0 YNG SHARKS - Mais uma série muito interessante desta jornada e que é muito importante para as contas dos playoffs. De um lado, For The Win eSports Club, uma equipa que lidera a tabela juntamente com os K1CK e do outro yng Sharks, equipa que com 8 pontos está no último lugar dos playoffs, mas seguida por muito perto dos GrowUP, que são favoritos à vitória na sua série desta jornada. Sendo assim, estamos perante uma equipa não quer perder o seu lugar no topo da tabela e a outra que está ainda à espera de conseguir o seu lugar nos playoffs, após o split passado ter ficado num extremamente modesto 6º lugar que não deve ter deixado os seus jogadores nada contentes. Apesar da qualidade muito alta de ambas as equipas, acho que a For The Win ainda é favorita aqui, apresenta um line-up muito forte como todos sabemos, tem jogado e demonstrado um macroplay do mais sólido no nosso país e parece-me que apenas os K1CK estão ao nível, ou até acima, desta super FTW. Sendo assim, penso que os três pontos vão sair para os terceiros classificados do split passado possivelmente relegando os yng Sharks para um lugar a menos na tabela.

DOXA GAMING 0 - 2 GROWUP - É a série, teoricamente, mais prevísivel de toda a jornada, com os Doxa Gaming a enfrentar os GrowUP, num jogo em que ambas as equipas não têm margem de erro. Se de um lado os GrowUP estão obrigados a vencer para continuar a sonhar com os playoffs e nenhum outro cenário pode sequer ser pensado pelos seus jogadores, os Doxa tentam a todo o custo reverter um split para esquecer e somar alguma coisa ao ponto conquistado na última jornada que por agora foi caso isolado em todo o split. A equipa dos Doxa apresenta debilidades que não se resolvem de um momento para o outro, e essas falhas podem facilmente exploradas por uma equipa dos GrowUP que sabe que não pode errar de maneira nenhuma. Acredito que os Doxa podem estar a melhorar e possam colocar os GrowUP à prova, mas seria uma grande surpresa se conseguissem sair daqui com pontos.

 


Top