Breadcrubs
PREVISÕES - 5ª JORNADA 2º SPLIT
single

Entramos na segunda metade do split, e o RXis da-nos as suas previsões para esta que poderá ser uma jornada decisiva, por um lado para solidificar um top4 para os playoffs e por outro para prevenir a descida aos relegations.

 

YNG SHARKS 1 – 1 ELECTRONIK GENERATION – A quinta jornada abre com um confronto fulcral para ambas as equipas na luta por um lugar nos playoffs. Apesar dos EGN terem mais dois pontos que os Sharks, é certo que têm um calendário teoricamente mais difícil até ao final do split, pelo que em caso de derrota aqui estariam obrigados a vencer os seus difíceis confrontos e esperar que os Hexagone tirassem pontos aos Sharks. Estamos numa meta em que o trabalho de casa é fundamental, quer no sentido de saber jogar as novas estratégias, mas principalmente na forma de jogar contra essas mesmas estratégias. Sabendo que são duas equipas bastante táticas neste split, e que me parecem ter um bom corpo técnico por trás, acredito que ambas estarão tentadas a trazer picks bastante peculiares que temos visto no competitivo mundial. No final das contas, acho que vamos ter mesmo um empate, é um confronto decisivo entre duas equipas que me parecem bastante equilibradas, mas é um dos raros jogos na Moche LPLOL, que qualquer um dos resultados (vitória dos Sharks, empate ou vitória dos EGN) me parece totalmente possível.

XD PRINFOR 2 – 0 DOXA GAMING – Ora aqui está outro confronto bastante interessante, e que opõe dois adversários diretos. Ambas as equipas ainda não conseguiram somar pontos neste split, e principalmente para os Doxa as contas podem estar demasiado complicadas para fugir aos relegations. Independentemente deste resultado, aos Doxa resta enfrentar GrowUP e For The Win, confrontos que no plano teórico serão bastante difíceis de retirar qualquer ponto. Do lado dos XD Prinfor, terminam o split contra os K1CK, mas antes disso terão um jogo contra os Hexagone que será decisivo para a fuga aos últimos lugares e que, se vencerem aqui, se tudo correr como as probabilidades indicam, entrarão empatados para esse confronto. É uma série difícil de prever, ambas as equipas com muitas dificuldades em manter um roster sólido, já com várias alterações ao longo do split e já um pouco desmoralizadas parece-me. No entanto, irei dar a vitória à equipa dos XD Prinfor, parece-me que a sua qualidade individual nas posições de carry irá sobressair, e em dois jogos completamente caóticos, irão levar a melhor.

K1CK ESPORTS CLUB 2 – 0 GROWUP – Um clássico que nos últimos tempos do League of Legends nacional se tem tornado um confronto com cada vez mais importância. Numa re-edição da última final de split da Moche LPLOL, os K1CK enfrentam os GrowUP que neste momento estão separados por três pontos na tabela classificativa. Ambas as equipas parecem estar num ‘crescendo’ bastante assinalável, mas a equipa dos K1CK tem estado melhor no geral, com as individualidades finalmente a aparecerem na altura certa e parece-me que estão novamente engatados como todos esperamos. Do lado dos GrowUP a adição do Aziado à toplane parece que fez bem à equipa, e neste confronto poderá ser fulcral, porque se há pessoa fora dos K1CK que conhece a equipa é o Aziado, pois foi o último jogador a sair do line-up atual da equipa dos campeões em título da Moche LPLOL. Penso que serão dois grandes jogos, acho que os K1CK se terão adaptado melhor a este patch e às variadas estratégias que têm aparecido no competitivo mundial, por terem jogadores mais diversificados e polivalentes. Isto, aliado ao facto de acreditar que os K1CK finalmente entraram na onda certa e que os GrowUP ainda estão numa fase de crescimento que necessita de ainda mais tempo, faz-me dizer que os K1CK vão levar os três pontos, em dois jogos equilibrados e bem disputados por ambas as equipas.

HEXAGONE ESPORTS 0 – 2 FOR THE WIN ESPORTS CLUB – A quinta jornada da Moche LPLOL fecha com um confronto entre Hexagone e For The Win, equipas em situações completamente diferentes na tabela classificativa. A equipa da For The Win segue firme no topo da tabela com 10 pontos, enquanto que os Hexagone estão agarrados aos seus 3 pontos, conseguidos na vitória contra os Doxa na segunda jornada. Parece-me o confronto mais desequilibrado da jornada, a equipa da For The Win é uma das favoritas à vitória final, enquanto que os Hexagone tentam a todo o custo evitar a queda para os relegations (algo que me parece que têm todas as ferramentas para conseguir). Acho que a maior possibilidade dos Hexagone tirarem pontos, será mesmo numa execução fulminante de uma estratégia como Karthus/Nunu ou Braum/Graves, no duo mid/jungle, algo que poderia colocar dificuldades à equipa da For The Win na resposta e deixar os Hexagone com as ferramentas que precisam para levar o jogo. No entanto, não me parece que a For The Win será surpreendida desta maneira, terão certamente treinado bastante para este jogo, e acho que os três pontos saíram com naturalidade.


Top