Breadcrubs
PREVISÕES - 5ª JORNADA 1º SPLIT
single

Dia 3 de fevereiro contará com mais uma jornada da Moche LPLOL, jornada essa que irá ter um dos maiores derbys da liga, uma disputa entre dois dos principais concorrentes ao título, K1CK Esports Club e For The Win Esports Club. Em baixo podem ler as previsões de um dos nossos analistas, Gonçalo "Bombnuker" Miguéis.

Why E-Sports 0 – 2 vs Electronik Generation
É uma partida relativamente difícil de adivinhar. A equipa dos EGN deu excelentes sinais a semana passada na primeira partida vs os Grow Up tendo mesmo conseguido vencer esse jogo e levar um ponto importante contra um adversário teoricamente superior. Já os Why, tiveram um feito semelhante tendo conseguido roubar um ponto importantíssimo contra os XD com uma pocket pick fantástica de Brand do Grande Biceps que veio trazer o pânico novamente ao Ray e Nightdark, visto que é a segunda vez que perdem contra um Brand na posição de Marksman. Em termos práticos, o empate dos EGN foi conseguido de forma mais consolidada que o dos Why e isso leva-me a crer que esta série estará ligeiramente a pender para eles. O grande destaque deste embate vai ser entre os junglers. O Kaiba tem vindo a surpreender e a ser um elemento fulcral para os Why assim como a entrada do Stylee parece que veio trazer outro tipo de presença na jungle que os EGN estavam a necessitar. É arriscado apostar algo que não envolva o roubo de pontos por parte dos Why, visto que os próprios jogadores já prometeram que ainda existem muitos pontos para roubar desta teoricamente “equipa mais fraca da liga”. Todavia vou apostar contra o meu instinto, EGN a levar três pontos é a minha aposta pois tenho receio que esta equipa dos Why siga o mesmo caminho que o Boavista no split passado. Quando deixaram de conseguir pontuar, começaram a apostar e a apostar mais em odd picks para a botlane, tentar fazer o famoso “queijinho” todas as semanas e raramente funcionou. Espero que os Why não caiam no erro de se apoiar simplesmente neste estilo de jogo pois acredito que terão capacidades para mais que isso.

Doxa Gaming 1 – 1 XD Esports
Doxa Gaming vêm para esta jornada com mais tempo para incorporar os seus dois novos elementos, Hackali e Davey. Tanto o Reativo como o Goodman estavam a ter excelentes prestações, por isso sem dúvida que estes dois têm sapatos grandes para encher nesta equipa que ocupa neste momento o 3º lugar da liga. Por outro lado, a equipa dos XD vem de um empate inesperado contra a equipa dos Why e quererá aqui responder da melhor forma para provar que o que aconteceu a semana passada não passou de um mero mau dia. Aposto num empate entre estas duas equipas, pois acredito que neste momento nenhuma estará ainda a jogar no seu potencial máximo. O matchup em destaque vai para os supports. Ambos têm tido um trabalho importante em termos de playmaking e quem tiver uma melhor performance neste dia pode vir a fazer a diferença.

GrowUP 1 – 1 yng Sharks 
Um embate derradeiro entre estas duas equipas, ambas estão com os mesmos pontos, 3 pontos apenas, nenhuma destas equipas conseguiu vencer uma série e aqui poderá ser então a oportunidade de se afastarem e ganhar 3 pontos importantíssimos. Acredito que o show desta partida pode vir a passar pela midlane, Dragon vs Bacacornio. Um duelo de jovens em ascensão onde qualquer um deles tem potencial para desequilibrar o jogo até explodir com o Nexus adversário. Para os YNG Sharks, o fator Dragon pareceu trazer um bom tónico na última jornada que lhes valeu 1 ponto difícil contra o 2º classificado. Do lado dos GrowUP,  empate vs os EGN não faria parte dos planos e quererão aqui tentar levar os seus primeiros 3 pontos para dar um salto na tabela. Uma equipa de sonho que neste momento não está a conseguir concretizar. Não creio que será nesta jornada que o vão conseguir fazer, 1-1 nesta série!

K1CK eSports Club 2 – 0 For The Win eSports Club
O derby de todo o split, acontece então aqui no final da 5ª jornada, com uma diferença importante entre este primeiro classificado e o segundo. Vai ser sem dúvida um embate muito equilibrado, como estamos habituados a assistir mas acredito que a equipa dos K1ck vai levar aqui os 3 pontos, não só por serem a equipa mais forte neste momento aqui em Portugal e por uma margem larga para as restantes equipas, mas também porque a equipa da FTW ja mostrou tremer em algumas partidas com algumas debilidades já demonstradas. É sempre possível esta equipa da FTW vir a surpreender, tem individualidades que podem vir a fazer a diferença como o Xaky, o Plasma Lemon ou até mesmo o Frozen se conseguir garantir uma pick confortável para ele. Por outro lado, equipa dos k1ck tem se apresentado mais sólida e mais coesa, tendo sido beneficiada com a entrada do patch 8.4, no sentido em que o early game tem um valor mais imediato na partida e esta é uma equipa que esta habituada a criar vantagens desde muito cedo. Acho os K1ck ainda vão passar por alguns dissabores, a equipa da FTW vai fazer juz à sua organizaçao, ao seu nome, e dar aqui um bom duelo, mas acredito que no final do dia os 3 pontos vao para a equipa dos K1CK, que vão manter a sua série invicta que já vai desde o 2º split do ano passado. 
 


Top