Breadcrubs
PREVISÕES - 4ª JORNADA 2º SPLIT
single

Estamos a meio do 2º Split, e para esta 4ª Jornada o RXis prevê jogos one sided mas salienta aqui alguns perigos e dificuldades que as equipas poderão enfrentar para vencer os 3 pontos!

 

K1CK ESPORTS CLUB 2 - 0 YNG SHARKS - A quarta jornada da Moche LPLOL abre com o confronto mais esperado, com os K1CK e os yng Sharks a lutarem pelos seus lugares no topo da tabela. Ambas as equipas têm estado a um bom nível, com a equipa dos yng Sharks a beneficiar bastante da boa forma do seu jungler e midlaner que tem feito jogos muito consistentes. Do outro lado, a equipa dos K1CK tenta esquecer a derrota frente à equipa da For the Win no último torneio, e retomar a forma de vitórias que já lhes é característica. Penso que será um confronto decidido nos mínimos detalhes, com o matchup da midlane a ser aqui claramente o grande foco devido à história que ambos os jogadores possuem e será com certeza uma lane a não perder de vista. Neste sentido, penso que no draft irá sentir-se este foco na midlane, com picks como Vladimir, Zoe, Leblanc e Ahri a terem altas probabilidades de serem banidas. No final das contas, penso que os K1CK irão conseguir a vitória por 2-0, mas os yng Sharks tem condições para testar os K1CK ao máximo.

GROWUP 2 - 0 HEXAGONE ESPORTS - Neste jogo, penso que os GrowUP irão ter um bom desafio perante os Hexagone que são uma equipa em crescimento e que, depois de limar algumas arestas, poderá colocar muitas dificuldades às equipas chamadas 'do top 4'. A equipa dos GrowUP necessita de tempo, após uma alteração tão grande na toplane, que tem impacto em todo o estilo de jogo e comunicação da equipa, os segundos classificados do split passado, ainda estão à procura da sua verdadeira forma. A entrada do Aziado traz uma experiência e conhecimento de jogo muito proveitosa para os GrowUP, mas as fragilidades que apresenta por se ter tornado toplaner há pouco tempo também podem ser exploradas pelos Hexagone. Esta equipa, que trouxe um enorme reforço para a midlane, o Yameru, que tem trazido um gameplay bastante sólido e que pode ser uma das boas surpresas deste split da Moche LPLOL. Em termos de resultado final, diria que os GrowUP vão levar a vitória por 2-0, o favoritismos está todo do lado deles, e qualquer resultado que não a vitória seria uma surpresa. Em todo o caso, e mesmo que os GrowUP vençam mesmo, não acredito que serão jogos fáceis e todo o cuidado será pouco para enfrentar uma equipa tão capaz como os Hexagone.

DOXA GAMING 0 - 2 ELECTRONIK GENERATION - Duas equipas em situações muito diferentes na tabela classificativa, enfrentam-se no primeiro jogo do segundo dia desta jornada. A equipa dos Doxa ainda procura estabilidade de plantel que parece que está a faltar para as performances começarem a ser mais consistentes e de maior qualidade. A equipa dos Electronik Generation tem estado a jogar bem, com vários jogadores em bons momentos de forma, nomeadamente o Blizz que tem crescido imenso a cada jogo. Os Doxa ainda contam com zero pontos e tem que inverter este cenário o mais rapidamente possível, porque em caso de derrota neste jogo, quereria dizer entrar na quinta (de sete) jornadas ainda sem pontuar e o caminho dos relegations algo encaminhado. Do lado dos EGN, só a vitória também interessará para continuar a mexer com estas complicadas contas de um lugar nos playoffs, sendo que estão a apenas uma jornada de enfrentar os yng Sharks, um jogo que será decisivo para essas pretensões. Penso que os EGN não irão facilitar, tem estado num crescendo muito positivo e não vejo os Doxa com as ferramentas em termos de macroplay para contrariar estes poderosos adversários. No entanto, o factor psicológico também poderá aqui pesar um pouco, e a pressão positiva de ter que fazer mais e melhor no lado dos Doxa também poderá dar um bom boost para esta série, mas não acredito que será o suficiente, ainda.

FOR THE WIN ESPORTS CLUB 2 - 0 XD PRINFOR - Em teoria é o confronto mais desequilibrado da jornada, com a toda-poderosa For The Win a enfrentar os XD Prinfor que ainda não conseguiram pontuar neste split. Do outro lado, temos totalmente o oposto, com a For The Win a apresentar-se numa das suas melhores formas de sempre, com o Laswolf a demonstrar-se a um nível incrível e como um carry super sólido para esta equipa. Nesta jornada, irá ter pela frente o Kirian, um jogador que não tem estado ao seu melhor nível juntamente com a sua equipa, mas que tem capacidade de carry e com a composição certa pode tornar-se um jogador bastante perigoso. Algo que a equipa dos XD Prinfor mais tem mostrado são fragilidades a nível de draft, algo que contra a For The Win pode pagar-se muito caro, mas que é perfeitamente ultrapassável principalmente com uma meta tão aberta e ainda bastante volátil como esta. No fim das contas, penso que a For The Win irá mesmo somar os três pontos e continuar no topo da tabela da Moche LPLOL.


Top