Breadcrubs
PREVISÕES - 4ª JORNADA 1º SPLIT
single

Estamos a meio do split, mas a tabela classificativa da Moche LPLOL ainda tem muitas equipas com os mesmos pontos. Fiquem com as previsões do Rxis para esta próxima jornada que pode ser o ponto de viragem para algumas equipas.

É uma jornada muito interessante por vários motivos, mas gostava de destacar dois: o facto de ser a jornada que marca o meio do split e o facto de em todos os confrontos parecer existir um claro favorito, por vários razões. Ora, esta combinação pode ser explosiva para termos muitas surpresas, pois se por um lado é o meio do split, onde cada ponto perdido começa a ser muito difícil de recuperar, por outro lado, isto é a Moche LPLOL 2018, onde temos tido muitos resultados de grande imprevisibilidade e emoção. Contra mim falo, pois irei prever um 2-0 em todos os quatro jogos, por acreditar que é mesmo o resultado mais provável, mas apostaria muito mais rapidamente que no final daquele dia iremos estar surpreendidos em, pelo menos, um resultado, do que propriamente nas minhas previsões.

Doxa Gaming 0 - 2 K1CK eSports Club - Primeiro e segundo classificados da grande final da Moche LPLOL 2017 encontram-se nesta nova edição pela primeira vez e tudo está diferente do lado dos Doxa. Apresentaram um roster totalmente renovado que tem surpreendido e está a fazer uma ótima campanha. Destaque claro e amplo para o Reativo na jungle, o motor, o coração da equipa que está numa forma fantástica. Os K1CK têm estado ao seu estilo, dominadores, após dois sustos frente aos GrowUP que não passaram disso mesmo, com a vitória a sorrir para eles, naquela que terá sido a melhor série de uma fase regular da Moche LPLOL. Os K1CK são favoritos para este confronto, individualmente e coletivamente apresentam-se melhores, e deverão conseguir um 2-0, mas será muito interessante ver que dificuldades irão-lhes ser impostas.

Eletrocnik Generation 0 - 2 GrowUP -  Duas equipas com dois pontos apenas na tabela, e que uma derrota aqui poderá ser muito complicado para recuperar. Os GrowUP estão em claro crescimento e o facto de já terem enfrentado K1CK e FTW dá-lhes a confiança de que pelo menos, nos próximos confrontos irão entrar como favoritos teoricamente. Os EGN têm demonstrado alguns bons pormenores no toplaner principalmente e também acredito que são uma equipa candidata a, pelo menos, aquele quarto lugar. Espero dois jogos equilibrados, mas em ambos, com a vitória a cair para o lado dos GrowUP, com a 'tag-team' Kooshi e Baca a serem os jogadores em destaque.


Equipa GrowUP na 1ª jornada da Moche LPLOL

yng Sharks 0 - 2 For The Win eSports Club - Duas equipas em situações completamente diferentes da tabela: de um lado os yng Sharks ainda com dois pontos, após um inesperado empate frente aos Why E-Sports, do outro a For The Win eSports Club que tem estado bem na competição amealhando já 7 pontos, numa altura em que toda a gente já pensa no confronto mais esperado e frenético da fase regular já na próxima jornada, quando esta equipa enfrentar os K1CK no Summoners Rift. Por agora, espero uma vitória do lado da For The Win eSports Club, os yng Sharks têm demonstrado debilidades que não se resolvem de um dia para o outro e a FTW está a aproveitar as fraquezas dos adversários muito bem e acho que irão conseguir aqui os 3 pontos.

XD Esports 2 - 0 Why E-Sports - Grande oportunidade para estas equipas de mostrarem tudo o que têm em horário nobre, e numa luta por preciosos 3 pontos que poderiam ser o 'turning-point' para qualquer uma delas. De um lado Why E-Sports que na última jornada tiveram uma série para esquecer mas que já surpreenderam uma equipa candidata ao top 4, e do outro, os XD Esports equipa que já empatou com EGN e UP mas acabou por cair frente campeões em título K1CK. Os Why E-Sports como lanternas vermelhas precisam de pontuar o mais rapidamente possível pois apenas somam 1 ponto, e nas três jornadas que faltam irão enfrentar UP, K1CK e EGN tendo um calendário nada favorável. Os XD Esports ainda sonham e têm tudo para chegar ao quarto lugar, mas outro resultado que não a vitória aqui poderia complicar muito as coisas. Acredito que iremos ter uma boa série, com os Why E-Sports a virem num bom nível, mas acho que os XD Esports irão acabar por triunfar, devido ao facto de terem feito até ao momento melhores jogos e drafts bastante superiores.

E assim, "les données sont libérées", e só falta mesmo chegar o dia para mais uma jornada da Moche LPLOL. Sem esquecer que os jogos irão ser feitos no patch 8.4, e como sabemos, mudar de patch é como mudar de hora: se não acertas o teu relógio vais chegar atrasado ou adiantado e nunca a tempo, e se o 'chip' das equipas não muda para o novo patch poderá ser exatamente isso que irá acontecer.


Top