Breadcrubs
Previsões - 1ª Jornada 1º Split
single

A primeira jornada de 2018 avizinha-se e com ela volta toda a competição ao mais alto nível de League of Legends em Portugal. Sendo já habito, fiquem com as previsões dos nossos analistas de quem irá levar a melhor na jornada inaugural que irá decorrer em Penafiel no dia 3 de fevereiro, na Clickfiel Arena.

RXIS
WHY E-SPORTS 1 - 1 DOXA GAMING: Os WHY foram talvez a equipa que mais surpreendeu no line-up que apresentaram. Desde o regresso da lenda Joaos92 à midlane, à aposta nos antigos jogadores do Boavista, Kaiba e grandebiceps, os WHY parecem-me em teoria o roster com menos argumentos desta Moche LPLOL. Os DOXA GAMING acabaram por "sofrer" bastante com este período de transferências acabando por perder toda a equipa que conquistou o segundo lugar na grande final o ano passado. O destaque do novo line-up acaba por ir para o Reativo na jungle, jogador que me parece que vai ser o motor desta equipa e todas as operações deverão passar por ele. No confronto, acredito que veremos aqui o único empate desta primeira jornada. Embora ainda não tenhamos visto estes line-ups em ação, acredito em jogos muito cautelosos e longos, com as equipas com muito medo do erro, e penso que irá haver divisão de pontos no final das contas.

BOMBNUKER
WHY E-SPORTS 0 - 2 DOXA GAMING:
Os DOXA perderam membros muito importantes na sua composição. Reforçaram-se com a entrada do Hiro e Goodman, que são jogadores jovens e que ainda tem muita margem de progressão. O Reativo vai ser sem dúvida aqui a grande rocha desta equipa tendo em conta toda a experiencia e toda a guidance, vai ser o general da equipa através da jungle, o grande motor da equipa, que os restantes, enquanto que os estreantes Hiro e Goodman vão ter oportunidade de se defrontar contra jogadores ainda mais experientes, vamos ver como é que eles se vão comportar nesse sentido. O Pure kiddo com o Arutnev vai ser um bom balanço de na botlane e poderá ser a lane principal onde irá estar a atenção do Reativo, especialmente tendo em conta a meta atual.
 Por parte da equipa dos WHY, estão de volta FeelMyDuck, Kaiba e Joaos92 sendo que o grande Bicep foi transferido do Boavista para este lineup e existe a estreia na toplane do Insulae. É uma equipa com jogadores já antigos da scene mas que nunca foram jogadores que se destacassem dos demais, à excepção do Joaos92 que até já conta com um título de vencedor da 2ª edição da LPLOL.
Sendo assim, acaba por ser o confronto entre estreantes contra veteranos. Contudo, dou alguma vantagem à equipa dos DOXA, simplesmente porque têm jogadores que poderão vir a desequilibrar a série como o caso do Reativo que tentar explorar muito no que toca à jungle em relação ao Kaiba, agora resta saber se o Joaos92 vai conseguir puxar a equipa para a frente porque sem isso certamente vai ser muito complicado, não estou aqui a ver propriamente nenhum carry na equipa sem ser ele. Sendo assim, em relação ao resultado vai ser um 2-0 para a equipa dos DOXA.

RXIS
GROWUP 2 - 0 XD ESPORTS:
Os UP não necessitam de apresentações neste momento, pois este ano já os vimos em competição duas vezes (qualificador e placements) e já mostraram do que são capazes. Com uma equipa de sonho, mereceram totalmente o seu lugar na Moche LPLOL e apontam claramente ao topo da tabela. Os XD mudaram também grande parte do line-up, mantendo apenas o midlaner Sinistro. A equipa dos XD terá o objetivo do top 4 muito dificultado este ano, com o aumento da concorrência a esse spot, mas são definitivamente uma equipa a ter em conta. No confronto, acredito que os UP irão vencer, como nos jogos anteriores têm jogadores superiores individualmente, e são uma equipa com mais experiência ao mais alto nível.

BOMBNUKER
GROWUP 2 - 0 XD ESPORTS:
A equipa dos GROW UP é certamente uma equipa para ser contender ao top 3. Sinceramente, acho que esta equipa com o Gods, Kooshi, Baca, Demo e Slayer são uma equipa extremamente forte e do outro lado dos XD ainda têm muito muito por onde trabalhar. Jogadores como o Kozodoi, Colega, Sinistro, Litmus, são jogadores que já viram tempo na LPLOL na 1ª divisão, alguns deles com sucesso como o Colega que chegou a final se não estou em erro do 1º split, onde depois entrou o Davey para o seu lugar. O Kozodoi já deu bons detalhes no que foi o ano passado a equipa dos EXCEED9K, o Litmus também já conta com bastante experiência apesar de parecer ter algum nervosismo acrescido nos eventos ao vivo que o poderão vir a condicionar. Basicamente, acho que a equipa dos XD tem jogadores interessantes mas que ainda tem muito trabalho pela frente enquanto que os Growup já estão demasiados lapidados para ser uma série com um resultado diferente de 2-0 para eles.


RXIS
FOR THE WIN 2 - 0 ELECTRONIK GENERATION:
Após terem estado pela terceira vez na história a um jogo de destronar os K1CK numa final e da derrota frente aos DOXA Gaming na Grande Final, a equipa da FTW vem transformada para este ano. O regresso de um dos maiores talentos nacionais Kyuuga, e a contratação de um dos melhores marksman da liga, são as grandes apostas para continuar no topo da Moche LPLOL. Além disto, a contratação do Frozen para o top penso que foi bastante inteligente, sendo um jogador já com provas dadas mas ainda uma margem de progressão enormíssima. Os EGN aparecem também completamente mudados após perderem 5 jogadores, e apresentarem um line-up totalmente novo. Regressos à competição de Mantorras, Blizz e Worst e a aposta num jogador espanhol na toplane são as cartas lançadas pelos EGN neste novo ano, após o ano passado terem feito a proeza de chegar ao top 4 com uma recuperação histórica. No confronto, acredito na vitória da FTW, parecem-me estar um passo à frente em termos individuais e provavelmente coletivos e acredito que vão começar a somar pontos já nesta primeira jornada.

BOMBNUKER
FOR THE WIN 2 - 0 ELECTRONIK GENERATION:
Creio que a equipa da FTW se reforçou de uma forma extremamente interessante, com a transferência do Frozen dos EGN para a FTW, com a “transferência” do Kyuuga da reforma para a jungle e com a entrada do Scutt, acho que são uma equipa que conseguiu reunir jogadores com muita experiência. O Frozen vai conseguir ter um jungler que sabe jogar mais para a top lane se necessário, o Xaky e o PlasmaLemon vão ser sem dúvida os alicerces desta equipa, enquanto que o scutt apesar de ter saído da equipa dos DOXA no final do split passado, ainda conseguiu jogar noutras competições e ter excelentes prestações, portanto acho que vai encaixar aqui sem dúvida muito bem nesta equipa. Relativamente à equipa dos EGN, pelos nomes que estou a ver existem também alguns retornos da reforma, jogadores como por exemplo o Worst, o Yang, que já tinha visto a jogar pela equipa dos Grow Up no split passado, o Mantorras também, e depois temos a entrada do Rubi0o4. Esta equipa a meu ver nao será uma equipa muito forte pelo menos inicialmente, vamos ver como é que eles se vão comportar ao longo do tempo. O Blizz ja jogou várias vezes na LPLOL, o Mantorras também, o Worst já foi apontado como um muito bom ad carry em ascenção, depois perdeu-se e agora é a sua forma de retornar aqui na LPLOL. No entanto, acho que a equipa da FTW vai conseguir levar o 2-0, são jogadores com mais qualidade e que, apesar de terem 3 entradas novas, são jogadores mais experientes do que os jogadores da equipa dos EGN, por isso vão ter sem dúvida uma grande vantagem.


RXIS
YNG SHARKS 0 - 2 K1CK ESPORTS CLUB:
Os YNG Sharks vão começar a sua caminhada na Moche LPLOL com um duelo contra os tri-campeões K1CK Esports Club. Uma tarefa que não se avizinha nada fácil, visto que os campeões não mudaram nenhuma peça no seu roster e parecem vir mais fortes que nunca, após um bootcamp na Lituânia. Os YNG Sharks apresentaram um line-up bastante sólido, com o mesmo treinador e os mesmos 3 jogadores da antiga equipa dos WHY Esports. São uma equipa que vai lutar pelo top 4 na teoria, mas será muito complicado tirarem pontos aos K1CK, equipa que me parece ter vantagem em todas as roles individualmente, jogam à muito mais tempo juntos e são os favoritos à vitória final. Apesar disto, vai ser um bom teste logo para vermos em que forma estão os K1CK após tanto hype à volta deste novo ano.

BOMBNUKER
YNG SHARKS 0 - 2 K1CK ESPORTS CLUB:
A equipa dos K1CK parte com grande favoritismo tendo em conta que mantêm todo o seu roster. Adicionaram ainda como alternativa o Kepe e o Cherrie como suplentes, que são sempre jogadores que podem entrar em qualquer momento e que, devido a toda a experiência que já têm vindo a acumular ao longo do tempo, são sempre excelentes escolhas para substituir algum membro do main roster que possa não jogar. Do lado da equipa dos SHARKS, neste momento acho que são uma equipa que ainda têm muitas arestas para limar, tendo em conta como se comportaram nos placements vê-se e nota-se que exite ainda muito espaço para melhoria e afinamento. Contudo, têm jogadores muito experientes da equipa antiga dos WHY, neste caso o Holz, Elite e Joni ou o Sacred nos Doxa, que já provaram então que conseguem ser jogadores de alta qualidade. Quanto ao Owner e Sun, têm de voltar aos seus tempos de glória, por isso vamos ver como é que estes 6 se vão comportar. No entanto, acredito aqui que a equipa dos K1CK vai conseguir levar a melhor por 2-0, uma vez que são uma equipa superior ou pelo menos igual a como acabaram o ano e do outro lado penso que a equipa dos SHARKS neste momento não é tão boa quanto era a equipa dos WHY no split passado.

 


Top