Breadcrubs
O regresso do filho pródigo
single

Francisco "Xico" Cruz é sem dúvida um dos ícones do League of Legends nacional. Venceu as duas primeiras edições da Liga Portuguesa de League of Legends com a camisola dos K1ck eSports Club, e rumou ao estrangeiro. Passou pela Liga Turca (TCL), Liga Espanhola (SLO) e Liga Brasileira (CBLOL), tendo até sido eleito "Rookie of the Split" nas duas primeiras. Agora, Xico regressa a Portugal para voltar a vestir a camisola dos K1CK neste 2º Split.

 

Olá Xico! Bem-vindo de volta à Moche LPLOL! Depois de teres andado mais de ano e meio a competir lá fora, como te sentes neste regresso a Portugal?

Sinto-me bastante bem, sinto que evolui bastante e que ganhei imensa experiência em todos os aspetos, principalmente como pessoa!

Quais são as tuas expetativas para este Split?

As minhas expetativas para este split é não droppar um único jogo incluindo os playoffs, espero que consigamos atingir esse objetivo.

Desde a tua saída, apareceram novos jogadores e novos talentos na scene. Achas que a competição vai ser mais forte do que quando o quinteto maravilha dos K1CK reinava sem competição? Ou achas que vai ser impossível alguém estar ao vosso nível?

Impossível alguém chegar ao nosso nível acho que não é, e de facto temos mais promessas na scene pt. Mas não acho que sejam "promessas" suficientemente consistentes ao ponto de fazer muitos estragos. Considero que, para além do talento individual, é preciso ter uma estrutura boa como equipa para chegarem ao ponto de nos ultrapassar. Pelo menos foi comigo assim, os K1ck pegaram em mim há uns valentes anos e transformaram-me num jogador muito melhor, com um estilo mais safe e com mais cabeça! O Kepe e o Truklax já tinham bastante experiência e melhoraram-me em aspetos que eu não conseguia melhorar sozinho.

Caso os K1CK vençam novamente o Split, achas que contigo na equipa podemos ver os K1CK a chegar mais longe na European Masters deste Verão?

Gosto de ir passo a passo, primeiro ficar invencível na LPLOL e depois focar ao máximo na European Masters. Aí sim, é tentar ao máximo chegar à competição mais séria, depois da fase dos grupos!

Obrigada e boa sorte!


Top